São Paulo bate o Palmeiras e vai às semifinais do Brasileirão Sub-17

São Paulo bate o Palmeiras e vai às semifinais do Brasileirão Sub-17

Depois de mais um empate no tempo normal, o Tricolor levou a melhor na disputa de pênaltis e garantiu a classificação. Semifinais estão definidas

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e avança às semifinais do Brasileirão Sub-17 São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e avança às semifinais do Brasileirão Sub-17
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

O Tricolor paulista é o último classificado para as semis do Brasileirão Sub-17! Na noite desta quarta-feira (26), no José Liberatti, São Paulo e Palmeiras voltaram a empatar o clássico das quartas de final da competição, dessa vez pelo placar de 0 a 0. Nas penalidades, o Tricolor levou a melhor e conquistou a vitória por 4 a 3. 

O jogo

O Choque-Rei começou com o Palmeiras tentando uma pressão no ataque, mas a primeira chance de perigo do jogo foi do Tricolor. Aos dez, Cachoeira fez boa jogada pela esquerda e tocou para a chegada de Pedrinho. Livre na grande área, o camisa 10 bateu rasteiro rente à meta do Verdão. A resposta alviverde veio de imediato. No minuto seguinte, após bola alçada na área, Gabriel Silva subiu entre a marcação e mandou para fora. E o jogo continuou lá e cá. O São Paulo teve boas oportunidades com Cachoeira e Marquinhos, as duas finalizações pararam nas mãos do goleiro Bruno Carcaioli. Já o Verdão quase abriu o marcado na marca dos 44 minutos. Gustavo Garcia chutou bonito de fora da área, mas viu a bola explodir na trave.

O clássico voltou animado para o segundo tempo e, com menos de dois minutos, o Palmeiras criou duas chances. Na primeira, Gabriel Veron recebeu em ótimas condições dentro da área, mas foi travado na hora exata da finalização. Na sequência do lance, Gabriel Silva cobrou o escanteio direto para o gol. Aos cinco, foi a vez do Tricolor assustar. Patrick fez jogada individual pela direita, limpou a marcação e chutou rasteiro para mais uma boa defesa de Bruno. Aos poucos, o Alviverde tomou conta do jogo. A blitz palmeirense no ataque começou com Gabriel Veron, aos 18 minutos. E continuou com Fabinho, Henri e Gabriel Silva. O motivo da bola não encontrar as redes tem nome: Young. O goleiro do São Paulo pegou tudo debaixo das traves e garantiu a disputa de pênaltis no José Liberatti.

Nas penalidades, o arqueiro tricolor também brilhou defendendo duas cobranças do Palmeiras. Com a bola na marca da cal, Marquinhos, Talles, Luiz Gustavo e Pagé balançaram as redes para o São Paulo. Enquanto Kaiky, Henri e Daniel Alves fizeram para o Alviverde. 

Encerrados os jogos de volta das quartas de final, assim ficaram as semifinais do Brasileirão Sub-17: Flamengo x São Paulo e Grêmio x Corinthians.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics