Palmeiras e Flamengo assumem liderança no Brasileiro Sub-17

Palmeiras e Flamengo assumem liderança no Brasileiro Sub-17

Fechando a quinta rodada da competição, oito jogos foram disputados nesta quarta-feira (15). Confira os resultados!

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 ficou completa nesta quarta-feira (15). Oito jogos movimentaram a tarde do futebol de base brasileiro, com destaque para as vitórias de Palmeiras e Flamengo, que assumiram as lideranças de seus respectivos grupos. Confira:

GRUPO A

Palmeiras 3 x 1 Sport

No José Liberatti, em Osasco (SP), o Palmeiras levou a melhor diante do Sport, com a vitória por 3 a 1. Ruan Ribeiro marcou o primeiro gol do Verdão, e Bruno Menezes fez o segundo. Welberty descontou para o Leão, e Vinícius fez o terceiro do time paulista. Agora com 12 pontos, o Palmeiras subiu para a liderança do Grupo B, enquanto o Sport, com cinco, aparece na sétima posição.

Fluminense 1 x 0 Athletico Paranaense

Jogando em casa, o Fluminense venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar do Grupo A, com dez pontos. No início do segundo tempo, Felipe subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e marcou o único gol da partida. Com a derrota, o Furacão deixou a liderança da chave, ocupando agora o segundo lugar, com 12 pontos.

Atlético-MG 2 x 2 Vasco

No Estádio das Alterosas, Atlético-MG e Vasco empataram em 2 a 2. Visitante, a equipe carioca abriu dois gols de vantagem em apenas três minutos. De cabeça, Marcos Paulo fez o primeiro. Depois, Vieira cobrou falta por baixo da barreira e ampliou. O Galo empatou ainda no primeiro tempo. Aos 34, Felipe recebeu passe de Wender e descontou, de cabeça. E, aos 42, o artilheiro deu assistência para Matheus Campos pegar de primeira e acertar a gaveta: 2 a 2. O Atlético ocupa o quarto lugar do Grupo A, com nove pontos, enquanto o Vasco é o sexto colocado, com cino.

Coritiba 2 x 1 Santos

No Couto Pereira, o Coritiba bateu o Santos por 2 a 1. O primeiro gol foi de Yan Jesus, aos 40 minutos da etapa inicial, que invadiu a área, driblou o goleiro e mandou uma bomba para abrir o placar. O Peixe empatou na volta do intervalo, com André Alves, mas Yan Jesus marcou novamente para dar a vitória ao time da casa. Com oito pontos, o Coxa é o quinto colocado do Grupo A, enquanto a equipe santista, que ainda não pontuou, aparece na lanterna. 

Coritiba venceu o Santos por 2 a 1, no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada o Brasileiro Sub-17 de 2019 Coritiba venceu o Santos por 2 a 1, no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada o Brasileiro Sub-17 de 2019
Créditos: Divulgação/Site oficial do Coritiba

GRUPO B:

Flamengo 7 x 0 Vitória

Na Gávea, o Flamengo construiu a goleada sobre o Vitória ainda no primeiro tempo. Lázaro abriu o placar aos 14 minutos, e também marcou o segundo, de pênalti. Aos 24, Carlos Daniel fez boa jogada e chutou cruzado para fazer o terceiro. Daniel Cabral ampliou sete minutos depois e, Pedro Arthur marcou o quinto. Na volta do intervalo, após cobrança de escanteio, Otávio ampliou. Depois, aos 20, Carlos Daniel liquidou a fatura: 7 a 0. Com o placar elástico, o time rubro-negro assumiu a liderança do Grupo B, com nove pontos e dez gols de saldo. O Vitória, com cinco, desceu para o sétimo lugar.

Na Gávea, Flamengo goleia o Vitória por 7 a 0 pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17 de 2019 Na Gávea, Flamengo goleia o Vitória por 7 a 0 pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17 de 2019
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Bahia 0 x 2 Corinthians

Em Pituaçu, o Corinthians visitou o Bahia e levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Com o resultado, o Timão subiu para o quarto lugar do Grupo B, com oito pontos. O Esquadrão de Aço, com um, aparece na lanterna da chave.

Internacional 3 x 1 América-MG

No Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Internacional derrotou o América-MG por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar do Grupo B, com oito pontos. O Coelho, com quatro, aparece na oitava posição.

Chapecoense 2 x 3 Botafogo

Jogando fora de casa, no Josué Annoni, em Xanxerê (SC), o Botafogo venceu a Chapecoense por 3 a 2. Com o resultado, o Alvinegro subiu para o sexto lugar do Grupo B, com sete pontos. A Chape, com quatro, ocupa a nona posição.

Fora de casa, Botafogo venceu a Chapecoense por 3 a 2, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17 Fora de casa, Botafogo venceu a Chapecoense por 3 a 2, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17
Créditos: Reprodução/Twitter @Botafogo

Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports