No Pacaembu, Corinthians e Flamengo abrem final do Brasileiro Sub-17

No Pacaembu, Corinthians e Flamengo abrem final do Brasileiro Sub-17

Em sua primeira edição, Campeonato Brasileiro Sub-17 reúne dois dos mais populares clubes do país.

Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo Brasileiro Sub-17

Créditos: Gilvan de Souza

A manhã de sábado reserva muitas emoções para os torcedores que forem ao Pacaembu. Às 10h, a bola rola para um grande clássico nacional: Corinthians e Flamengo abrem a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Dono da melhor campanha, o Flamengo chega para o duelo cheio de confiança. Na primeira fase, os dois clubes já se enfrentaram e o Rubro-negro levou a melhor. Com dois gols de Lázaro, o Fla ganhou por 2 a 0 na Gávea. Como a fase de grupos foi disputada em turno único, este será o primeiro duelo entre os dois na capital paulista.

Principal nome daquela vitória, Lázaro é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e se disse muito preparado para o duelo deste sábado.

- Estou bastante confiante para essa final do campeonato. Ao lado de todo o grupo, venho trabalhando firme com o objetivo de conquistar esse Brasileiro. Significa muito para mim, é sempre especial e gratificante ser campeão pelo Flamengo, uma sensação única e inexplicável. Um título brasileiro pode mudar as nossas vidas, e é com esse objetivo que iremos entrar em campo - disse.

Veja mais: Artilheiro do Flamengo, Lázaro sonha com título no Brasileiro Sub-17

Lázaro comemora gol contra o Vitória pelo Brasileiro Sub-17 Lázaro, artilheiro do Brasileiro Sub-17
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Do lado do Corinthians, no entanto, há uma equipe muito competitiva. Sob o comando do técnico Gustavo Almeida, que assumiu o trabalho no clube no início do ano, o Timão chegou à final com uma campanha de altos e baixos. 

Ao analisar o confronto da primeira fase, o técnico detectou erros do Corinthians na fase final de ataque, de construção de jogadas. Mas garante que a final será totalmente diferente. Não só pelo estudo entre as equipes, como por todos os aspectos que transformam um jogo dessa grandeza.

- Vai ser um jogo de detalhe, de estudo, mas acima de tudo um jogo de quem souber controlar melhor o emocional e lidar com essa situação de final - analisou.

Leia também: Gustavo Almeida prevê confronto estudado na final do Brasileiro Sub-17

Entre os comandados por Gustavo Almeida, um jogador terá um gosto especial ao entrar em campo nesta final. Filho de Tiba, ex-jogador do Corinthians, o goleiro Davi pode conquistar seu primeiro título brasileiro pelo Corinthians. E quis o destino que o jogo de ida fosse justamente no fim de semana do Dia dos Pais.

Grato por tudo que Tiba fez por sua carreira, o arqueiro aproveitou para deixar uma mensagem sincera para o pai. E sonha com uma conquista para dedicar a ele.

- Ser campeão pelo Corinthians seria um sonho. É a primeira edição e ser campeão, escrever seu nome na história do Brasileiro Sub-17 é uma sensação única. Nunca imaginei, nem eu mesmo sabia que poderia estar aqui.

Confira: Davi se inspira no pai em busca do primeiro título brasileiro no Corinthians

Final Brasileiro Sub-17 - Corinthians x Flamengo - Arquivo O goleiro Davi e o sonho do primeiro título brasileiro no Corinthians
Créditos: Leandro Lopes/CBF

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians será disputado no sábado, dia 17 de agosto, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida está marcada para as 11h e os ingressos já estão à venda.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro