'No limite', Phelipe Leal ressalta alma do Flamengo após virada

'No limite', Phelipe Leal ressalta alma do Flamengo após virada

Depois vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 4 a 3, treinador lembra que pediu aos jogadores que representassem a torcida dentro de campo

Primeiro jogo final do Brasileirão Sub-17 - Corinthians 3 x 4 Flamengo

Créditos: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Do primeiro para o segundo tempo, um novo Flamengo. Quem esteve no Pacaembu na manhã deste sábado se surpreendeu com a mudança que o Rubro-negro apresentou após o intervalo. O placar final resumiu bem o que foi a partida do Fla: após ver o Corinthians abrir 2 a 0, o Mengo virou o jogo e ganhou por 4 a 3 na ida da final do Brasileiro Sub-17.

Citado pelos jogadores como um dos principais responsáveis pela mudança de comportamento na segunda etapa, o técnico Phelipe Leal resumiu um pouco do que foi dito aos atletas durante o intervalo.

- A gente tentou reforçar o que é ser Flamengo. Uma das coisas que a gente bate diariamente com eles é que a única coisa que nossa torcida espera é que seja representada. Com essa camisa, é dar o melhor, não se entregar nunca e duelar até o final. Eles conseguiram entender isso e acabaram fazendo as coisas acontecerem. Acredito que o segundo tempo mostrou um pouco do que fez a gente construir esse caminho e que fez a gente chegar até aqui - ressaltou o comandante.

A superação foi tanta que alguns jogadores não conseguiram aguentar até o fim do jogo. Após imprimir uma correria sufocante no segundo tempo, o Flamengo teve de fazer algumas substituições por desgaste físico e cãibras. Nada que preocupe muito o técnico. Pelo contrário. Para Leal, isso é justamente um sinal de que os atletas entenderam a mentalidade necessária para um jogo desse tamanho.

- O torcedor do Flamengo quer que a gente vá no nosso limite. Uma das imagens que a gente usou na palestra antes do jogo foi um vídeo sobre o sacrifício de jogar de área à área. Os jogadores saíram extenuados. A gente sabe que o primeiro tempo que a gente apresentou poderia ter colocado tudo a perder, mas penso que o que a gente conseguiu fazer no segundo tempo mostra nossa força e que a gente está muito vivo para merecer a conquista de mais um torneio tão importante - analisou.

Flamengo e Corinthians voltam a campo no próximo sábado (17) para definir o título do Campeonato Brasileiro Sub-17. A bola rola às 11h no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro