Gustavo Almeida vê aprendizado em virada sofrida pelo Corinthians

Gustavo Almeida vê aprendizado em virada sofrida pelo Corinthians

Técnico lamenta resultado negativo após superioridade no primeiro tempo e destaca chance de corrigir os próprios erros para o jogo da volta

Fotos de Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians Fotos de Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo contra o Flamengo, o Corinthians parecia ter a vitória encaminhada na final do Brasileiro Sub-17. Mas a segunda etapa surpreendeu muita gente no Pacaembu e foi o Rubro-negro quem saiu vitorioso: 4 a 3, de virada.

Técnico do Timão, Gustavo Almeida lamentou o revés alvinegro e citou, entre os principais motivos para isso, o lado psicológico do time. Mesmo após ampliar para 3 a 1, o Corinthians permitiu a reação do Fla. O treinador, porém, ressaltou a chance de aprender com os erros cometidos na manhã deste sábado.

- A gente fez um primeiro tempo muito bom, acima da média, conseguiu criar as melhores chances, ter o controle do jogo e sofreu muito pouco na partida no primeiro tempo. No segundo tempo, teve uma questão mental que influenciou, o gol pesa bastante e a gente conseguiu ter pouca resposta no momento. Isso é aprendizagem. É questão de aprender, evoluir, porque quem aprender mais nesse curto espaço de tempo vai vencer o duelo - declarou após a partida.

Agora o Corinthians terá uma semana para juntar os cacos e se recuperar. O jogo de volta é no próximo sábado (17), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Mas Gustavo não acredita que trabalhar novamente a confiança dos atletas vá ser uma missão tão complicada.

Afinal de contas, é sempre possível olhar para o que foi feito no primeiro tempo e notar como o Corinthians conseguiu ser superior.

- Na verdade eles entendem isso, apesar da dificuldade de manter o equilíbrio no momento do jogo. Eles sabem que eles fizeram um bom primeiro tempo e se eles repetirem, a chance de vencer o confronto é muito grande. A diferença está em um gol. Temos condição de reverter essa situação, temos futebol suficiente pra jogar e poder vencer esse duelo - concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics