Fluminense e Athletico-PR estão na final do Brasileiro Sub-17 de 2020

Fluminense e Athletico-PR estão na final do Brasileiro Sub-17 de 2020

Equipe carioca eliminou o São Paulo nos pênaltis, enquanto o Furacão venceu o Flamengo e ficou com a vaga

Após vencer no tempo normal, Fluminense também bateu o São Paulo nos pênaltis e se garantiu na final do Brasileirão Sub-17 de 2020 Após vencer no tempo normal, Fluminense também bateu o São Paulo nos pênaltis e se garantiu na final do Brasileirão Sub-17 de 2020
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Fluminense e Athletico Paranaense são os finalistas da edição do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020. Nesta segunda-feira (7), as equipes disputaram os confrontos de volta da semifinal e eliminaram São Paulo e Flamengo, respectivamente, para assegurar vaga na grande decisão da competição de base.

As datas bases para os jogos da final são 13 e 20 de dezembro.

Fluminense 3 (6) x (5) 2 São Paulo

No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fluminense e São Paulo fizeram um jogo digno de decisão. Após a vitória do time paulista por 2 a 1 na primeira partida da semifinal, as equipes se lançaram ao ataque e buscaram gols a todo instante. Logo aos oito minutos, o Flu saiu na frente após Matheus Martins cruzar da esquerda, e João Neto cabecear para dentro das redes: 1 a 0. Depois, aos 19, Kayky fez boa jogada pela direita e mandou a bola no travessão. Matheus Martins pegou a sobra e ampliou para os cariocas. Na marca dos 27, Kayky recebeu na direita, driblou os marcadores e finalizou cruzado para fazer o terceiro. Já aos 34, Caio mandou uma bomba em cobrança de pênalti e descontou para os paulistas: 3 a 1. Na volta do intervalo, o Tricolor Paulista fez o segundo aos 25 minutos. Brian cobrou falta pela esquerda e mandou a bola na pequena área. Após desvio, João Adriano pegou a sobra e fez o segundo do São Paulo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Fluminense converteu com Matheus Martins, João Neto, Jefté, Lucas Felipe e Cayo Fellipe, enquanto o São Paulo marcou com João Adriano, Patryck, Brian, Flávio e Pet. Nas alternadas, o Tricolor Carioca viu o goleiro Felipe defender o chute de Gabriel Lyra, mas marcou o sexto gol com Caio Amaral. Do lado dos paulistas, o goleiro Cayo Fellipe pegou a cobrança de Marquinhos, e Caio chutou para fora. Com a vitória por 6 a 5, o Fluminense está garantido na final do Brasileirão Sub-17!

Athletico-PR 2 x 0 Flamengo

Após 0 a 0 no primeiro confronto da semifinal entre Athletico-PR e Flamengo, as equipes entraram em campo no CAT do Caju, em Curitiba, precisando de uma vitória simples para ficar com a vaga na grande final. Na etapa inicial, as chances mais claras foram criadas pelo Furacão. Em uma delas, Ataíde acertou a trave. Logo depois, o camisa 8 tentou de peixinho e mandou por cima. Nos instantes finais, Caíto finalizou com perigo para as redes, mas pelo lado de fora. Pelo Fla, a principal chegada foi no cruzamento perigoso de João Pedro pela esquerda, mas que Mateus Dias não conseguiu alcançar para concluir para o gol.

Na volta do intervalo, o Athletico-PR seguiu pressionando mais e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Juninho cobrou falta com maestria e mandou na gaveta para fazer 1 a 0. Logo depois, aos 19, Ataíde fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Vitor do Carmo chegou chutando de primeira no canto do gol de Kauã: 2 a 0. Atrás no marcador, o Flamengo passou a apertar a marcação e quase descontou em chute forte de Pedrinho, que foi parado em boa defesa de Mycael. Depois, Peterson chegou bem pela direita, invadiu a área e finalizou com força, mas para fora. No entanto, o Furacão administrou o resultado positivo até o apito final e garantiu a vaga na final da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS