Flamengo e Corinthians avançam às semifinais do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians avançam às semifinais do Brasileirão Sub-17

Rubro-Negro carioca voltou a vencer o Athletico-PR, mas dessa vez pelo placar de 3 a 0. Enquanto fora de casa, o Timão bateu o Fluminense nas penalidades

Flamengo volta a vencer o Athletico-PR e carimba vaga para as semifinais do Brasileirão Sub-17

Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Tem mais semifinalista definido no Brasileirão Sub-17! Na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio da Gávea, o Flamengo voltou a vencer o Athletico-PR, dessa vez pelo placar de 3 a 0, e carimbou a vaga para próxima fase da competição. Enquanto, nas Laranjeiras, o Corinthians perdeu para o Fluminense no tempo normal por 1 a 0. O resultado levou jogo para as penalidades e, com a bola na marca da cal, o Timão conquistou a vitória por 5 a 4 e também se garantiu nas semifinais. Veja como foi: 

Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
Depois de vencer o jogo de ida fora de casa por 3 a 1, o Flamengo entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença, que ainda assim ficaria com a vaga. Mas o Rubro-Negro carioca não quis nem saber da vantagem no placar agregado e dominou o primeiro tempo da partida. A pressão dos mandantes surtiu efeito já na marca dos 33 minutos. Marcos Felipe fez cruzamento na medida para Daniel Cabral abrir o marcador no Estádio da Gávea: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Furacão ensaiou uma pressão no ataque e quase chegou ao empate com João Braga, mas novamente foi o time da casa que balançou as redes. Parece até replay do primeiro gol, mas não é. Aos 31, Marcos Felipe cruzou e dessa vez Ryan Luka foi quem desviou para fazer 2 a 0. Nos acréscimos, ainda teve tempo para mais um dos cariocas. Peçanha aproveitou uma falhada da defesa adversária e tocou para Wiverson, que em chute rasteiro deu números finais à partida.

+Confira o complemento das quartas de final!

Fluminense 1 x 0 Corinthians
Corinthians bate o Fluminense nos pênaltis e avanças às semis do Brasileiro Sub-17 Corinthians bate o Fluminense nos pênaltis e avanças às semis do Brasileiro Sub-17
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Corinthians

No primeiro encontro entre as equipe deu Corinthians: 2 a 1. Atrás no placar agregado, o Tricolor era quem precisava buscar a vitória nas Laranjeiras. No entanto, foi o Timão que começou assustando. Riquelme finalizou da intermediária e Cayo se esticou para salvar o Flu, na marca dos 10 minutos. Aos poucos o time da casa passou a ter mais a bola e levar mais perigo à meta alvinegra. Foram duas as principais chances do Fluminense na etapa inicial. A primeira saiu aos 21 minutos, Kaká cobrou falta na área, Miguel desviou e Donelli fez a defesa. Minutos antes do intervalo, Jhon Kennedy recebeu na entrada da área, driblou a marcação e bateu colocado. A bola ainda desviou da defesa e passou tirando tinta da trave.

O jogo voltou para o segundo tempo a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Matheus Araújo arriscou o chute e Cayo apareceu mais uma vez para impedir o gol do Corinthians. A resposta tricolor veio de imediato. Após cobrança de falta, Miguel fez o desvio na pequena área, mas mandou para fora. Precisando do resultado, o Fluminense continuou pressionando. Aos 23, Durval fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Kaká, mas Donelli operou um milagre para salvar o Timão. Três minutos depois, o Flu voltou ao ataque e dessa vez o arqueiro alvinegro nada pôde fazer. Matheus Martins fez ótimo cruzamento e Kayky apareceu livre na área para abrir o placar: 1 a 0. O gol deu ainda mais emoção ao confronto e, aos 36, Riquelme quase igualou o marcador para os visitantes. Sem mais bola na rede a partida se encaminhou para as penalidades.
Pênaltis: Fluminense 4 x 5 Corinthians
Na disputa de pênaltis, o Corinthians levou a melhor. Arthur Sousa, Matheus Araújo, Wendel, Keven e David converteram para o Alvinegro, enquanto na sexta cobrança do Tricolor brilhou a estrela do goleiro Donelli. Marcaram para o Flu: Miguel, Calegari, Cayo e Matheus Martins.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro