Corinthians e Flamengo abrem vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-17

Corinthians e Flamengo abrem vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-17

Fora de casa, o Rubro-Negro carioca bateu o Furacão por 3 a 1. Já em São Paulo, o Timão levou a melhor diante do Fluminense conquistando uma vitória por 2 a 1

Corinthians vence o Fluminense por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17 Corinthians vence o Fluminense por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Começou o mata-mata do Brasileirão Sub-17! Na tarde desta quarta-feira (19), dois jogos abriram as quartas de final da competição. Jogando fora de casa, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 1 e largou na frente em busca de uma vaga nas semifinais. Enquanto no Parque São Jorge o Corinthians fez valer o mando de campo e bateu o Fluminense por 2 a 1. Veja como foi:

Corinthians 2 x 1 Fluminense

Equilíbrio e muita marcação foram os principais ingredientes da etapa inicial. No Parque São Jorge, quem chegou primeiro foi o Tricolor carioca, aos 17 minutos. Kaká disparou pela direita, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro alvinegro. No rebote, Miguel limpou a marcação e novamente Matheus Donelli salvou o Corinthians. Do outro lado, o time da casa assustou na marca dos 31. Cauê roubou a bola já no campo de ataque, saiu em velocidade e bateu colocado, mas Cayo apareceu para evitar o gol.

Na volta do intervalo, o Timão precisou de apenas três minutos para enfim balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Cauê ganhou no alto e testou firme para fazer 1 a 0. Mas a vantagem durou pouco. Aos 15, o Tricolor contou com a habilidade de Miguel para deixar tudo igual. O camisa 9 fez grande jogada individual dentro da área e dessa vez não perdoou: 1 a 1. O empate deu ânimo aos cariocas que foram para cima, mas não conseguiram transformar a pressão em gol e como diz o ditado: quem não faz, leva e o Corinthians fez o segundo. Wendel aproveitou uma sobra na área e mandou uma bomba para recolocar o Alvinegro na frente e garantir a vantagem para o jogo de volta.

O segundo e derradeiro confronto entre as equipes será na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Estádio das Laranjeiras. Quem ficar com a vaga enfrenta o classificado do duelo entre Atlético-MG e Grêmio. 

+Confira a tabela completa das quartas de final!

Athletico-PR 1 x 3 Flamengo

Flamengo largou em vantagem diante do Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17 Flamengo largou em vantagem diante do Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17
Créditos: Mauricio Mano/Athletico Paranaense

O Flamengo foi fulminante na etapa inicial em São José dos Pinhais (PR). No estádio do Pinhão, o Rubro-Negro carioca foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. O Furacão até conseguiu nivelar um pouco a partida, mas, na parte final da etapa, o Fla desequilibrou ao fazer três gols em pouco mais de 15 minutos. O primeiro foi aos 35, quando Caio cruzou pela direita e Otávio apareceu para empurrar para o gol a bola que veio em meia altura. Dois minutos depois, aos 37, Otávio fez mais um: Caio bateu escanteio e, com a coxa, o zagueiro mandou de novo para o fundo das redes. Na marca dos 47, Carlos Daniel aproveitou sobra que veio da linha de fundo e, da marca do pênalti, bateu no contrapé do goleiro atleticano.

O Furacão voltou do intervalo tentando impor uma blitz ao Flamengo, que por sua vez se defendia e saia em contra-ataques. Em uma dessas investidas, aos 15 minutos, Weverton apareceu cara a cara com o goleiro do Furacão, que saiu bem e defendeu com a perna. Mas, depois de tanto pressionar, João Oliveira conseguiu diminuir para o time da casa. Aos 41 minutos, João partiu pela linha de fundo e bateu de trivela, sem chances para o goleiro Bruno.

As equipes voltam a se enfrentar quarta-feira (26), na Gávea, Rio de Janeiro. Quem passar de Athletico-PR e Flamengo encara o vencedor de São Paulo e Palmeiras.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics