Corinthians bate o Grêmio e abre vantagem na semi do Brasileiro Sub-17

Corinthians bate o Grêmio e abre vantagem na semi do Brasileiro Sub-17

Em São Caetano do Sul, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 0 e largou na frente por uma vaga na final do Brasileirão Sub-17

Corinthians bate o Grêmio e larga na frente por vaga na final do Brasileirão Sub-17

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A vantagem é alvinegra na semifinal do Brasileirão Sub-17! Na noite desta sexta-feira (5), Corinthians e Grêmio começaram a disputa por uma vaga na grande final da competição. Jogando em casa, o Timão largou na frente ao vencer o Tricolor por 2 a 0. Riquelme e David marcaram os gols do triunfo paulista. 

O segundo e derradeiro encontro entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (11), em Porto Alegre. Confira a tabela completa das semifinais!

O jogo

No Anacleto Campanella o primeiro capítulo da semifinal entre Corinthians e Grêmio começou disputado e equilibrado. O jogo era lá e cá até que o Imortal montou uma blitz no ataque criando três chances em sequência. Na primeira, aos 19 minutos, Pedro Lucas fez grande jogada, driblou dois marcadores e finalizou bonito, a bola ainda desviou na defesa e quase encobriu o goleiro do Timão. Dois minutos depois, foi a vez de Cuiabano arriscar, mas Donelli se esticou todo para evitar o gol. Já na marca dos 22, Lucas Alves mandou uma bomba de fora da área, que passou tirando tinta da trave alvinegra. Foi aí que a máxima do "quem não faz, leva" entrou em ação. E na primeira boa oportunidade que teve, o Corinthians balançou as redes. Aos 29 minutos, após tabelar com Gustavo, Riquelme chutou com categoria para fazer 1 a 0. O Grêmio ainda tentou responder com Diego Rosa, mas novamente Donelli apareceu para salvar o Timão.

Na volta do intervalo, o time da casa teve grande de chance de ampliar o marcador logo aos três minutos. Com a bola na marca da cal, Matheus Araújo cobrou a penalidade, mas Ruan caiu bem para fazer a defesa. No rebote, Cauê cabeceou por cima da meta. Aos 15, foi a vez do Imortal chegar com perigo. Robert recebeu lançamento em profundidade e, de novo, o arqueiro alvinegro foi cirúrgico para evitar o gol de empate. Do outro lado, o Timão criou mais uma boa oportunidade só que dessa vez não desperdiçou. Para se redimir do pênalti perdido, Matheus Araújo deu ótimo passe para David, que bateu colocado para ampliar a vantagem paulista, aos 32, e dar números finais ao duelo: 2 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações