Rodadas 1 a 3: tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17

Rodadas 1 a 3: tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira (26) a tabela detalhada e os documentos técnicos do Brasileiro Sub-17 de 2019. Confira os detalhes!

Flamengo derrotou o Fluminense no Maracanã por 1 a 0 e conquistou o título Flamengo derrotou o Fluminense no Maracanã por 1 a 0 e conquistou o título
Créditos: Matheus Meyohas/CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira (26) a tabela detalhada das três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17. Além dos confrontos, também foram divulgados os documentos técnicos, como o Regulamento Específico e Plano Geral de Ação. É a primeira vez que a competição será realizada. Recentemente a CBF anunciou a criação de três novas competições, além de mudanças nos formatos de algumas das competições, aumentando o número de partidas disputadas no ano.

No dia 17 de abril (quarta-feira) sete duelos movimentam a competição às 15h. Pelo grupo A, Sport-PE x Fluminense e Santos x Athlético-PR se enfrentam, contudo, sem local definido ainda. Já o Vasco da Gama-RJ receberá o Palmeiras-SP no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), enquanto a Ponte Preta-SP vai até o Couto Pereira, em Curitiba (PR), para visitar o Coritiba-PR. Pelo grupo B, o atual campeão da Copa do Brasil Sub-17,  Flamengo-RJ visita o Grêmio-RS no Airton Ferreira, em Eldorado do Sul (RS). No Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo-SP enfrenta o Bahia-BA. Fechando o primeiro dia de jogos, no Josué Annoni, em Xanxerê (SC), Chapecoense-SC e Corinthians-SP se enfrentam em busca de uma vitória. No dia seguinte (18), pelo grupo A, clássico. Atlético-MG e Cruzeiro-MG batem de frente no Alterosas, em Belo Horizonte (MG). Pelo grupo B, no Manoel Barradas, em Salvador (BA), Vitória-BA e Internacional-RS duelam, enquanto Botafogo-RJ e América-MG não tem local definido ainda. As partidas também serão realizada às 15h. 

O Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputada em quatro fases: na Primeira Fase os 20 clubes constituirão os grupos A e B com dez cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados; dentro de cada grupo todos os clubes jogarão entre si, em turno único. Nas Quartas de Final, os oito clubes classificados se enfrentam em jogos com partidas de ida e volta, cujos vencedores se classificarão para a fase seguinte. Na semifinal e final, o mesmo modelo de disputa. Em caso de empate nas fases mata-mata e final os duelos serão definidos em cobranças de pênaltis. 

Na Primeira Fase, os 5 cinco clubes melhores ranqueados no RNC 2019, dentro de cada grupo, terão a vantagem de disputar cinco jogos na condição de mandante e quatro como visitante. Já nas Quartas, os dois clubes melhores colocados em cada grupo na Primeira Fase farão a segunda partida como mandantes. Na Semifinal e Final os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:

a) maior número de pontos ganhos em todo o Campeonato (soma das fases);
b) maior número de vitórias em todo o Campeonato (soma das fases);
c) maior saldo de gols em todo o Campeonato (soma das fases).

Confira a tabela da 1ª, 2ª e 3ª rodada abaixo e mais detalhes nos documentos em anexo. 

Tabela detalhada das três primeiras rodadas do Brasileiro Sub-17 Tabela detalhada das três primeiras rodadas do Brasileiro Sub-17
Créditos: CBF

Anexos

  • Tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17

  • Ofício de Pagamento de Arbitragem

  • Regulamento Específico

  • Plano geral de Ação

  • Ofício DCO 086-19

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics