Cinco jogos abrem a primeira edição do Brasileiro Sub-17 da CBF

Cinco jogos abrem a primeira edição do Brasileiro Sub-17 da CBF

Nova competição de base organizada pela CBF teve início nesta quarta-feira (17). Confira os resultados!

Coritiba x Ponte Preta - primeira rodada Brasileiro Sub-17 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @Coritiba

Começou o Campeonato Brasileiro Sub-17! Na tarde desta quarta-feira (17), a nova competição de base organizada pela CBF estreou com a realização de cinco confrontos. Confira os resultados:

Grupo A

Pelo Grupo A, o Athletico Paranaense levou a melhor diante do Santos, no Ulrico Mursa, em Santos (SP). O Furacão venceu por 3 a 0, com gols de David Kochem, Gustavo Braga e Gabriel Moraes.

Na Ilha do Retiro, Sport e Fluminense se enfrentaram, com vitória da equipe carioca. Kaká marcou o gol do Tricolor, que venceu por 1 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição.

Jogando em casa, o Coritiba estreou com triunfo por 3 a 1 diante da Ponte Preta. Os gols no Couto Pereira foram marcados por Biel, Thalisson e Luiz Guilherme. Matheus descontou para a Macaca.

Grupo B

Em Cotia (SP), no Marcelo Portugal, o São Paulo recebeu o Bahia e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Pedrinho, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo.

O único empate da estreia foi entre Chapecoense e Corinthians, no Josué Annoni, em Xanxere (SC). Erick e Luan marcaram para a Chape, enquanto Cauê e David fizeram os gols do Timão: 2 a 2.

Formato da competição

Com 20 clubes participantes, o Brasileirão Sub-17 começa com dois grupos de dez em cada lado, que se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os oito melhores colocados (quatro de cada chave) avançam para a segunda fase, disputada em sistema eliminatório, de ida e volta. O formato mata-mata segue até a final.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports