Sede do Mundial, Cariacica tem casa cheia em teste na final do Brasileiro Sub-17

Sede do Mundial, Cariacica tem casa cheia em teste na final do Brasileiro Sub-17

Torcidas de Flamengo e Corinthians fazem grande festa para decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 no estádio Kleber Andrade, que será sede do Mundial Sub-17

Flamengo volta a vencer o Corinthians e fica com o título do Brasileirão Sub-17

Créditos: Gilson Borba

Sede do Mundial Sub-17, a cidade de Cariacica tinha um grande teste na manhã deste sábado. O estádio Kleber Andrade recebeu a decisão do Brasileiro Sub-17, entre Flamengo e Corinthians. E a resposta do povo capixaba não poderia ser melhor. Com as arquibancadas lotadas, os torcedores mostraram que estão prontos para abraçar com todas as forças o futebol de base, em uma prévia do que pode acontecer no Mundial.

Foram 16992 torcedores presentes para acompanhar a final, que teve o Flamengo como grande campeão, após a vitória por 2 a 1. Além da adesão em massa do público, a partida também serviu como teste para a operação do jogo. Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores avaliou positivamente a experiência deste sábado.

- A gente fica muito feliz do resultado final, de trazer esse jogo para Cariacica, o público prestigiou. Foram quase 17 mil pessoas. Demonstra não só a força da competição como o prestigio que o povo do Espirito Santo da para os jogos que vêm para cá. O jogo por si só já fala. Sem dúvida nenhuma, foi uma decisão acertada trazer para cá o Mundial da categoria. E fez todo o sentido fazer a final do Brasileiro Sub-17 aqui em Cariacica. A demonstração do público, a grande final, a estrutura que foi fornecida e o apoio da Federação Capixaba, isso tudo agregou e somou para uma grande festa que tivemos aqui hoje - analisou Manoel Flores.

A decisão de levar o jogo se mostrou acertada até mesmo para os principais personagens da partida: os jogadores. Mesmo atuando fora do Rio, os atletas do Flamengo tiveram um forte apoio dos fãs rubro-negros. A torcida do Corinthians também encheu o espaço destinado aos visitantes. Durante a comemoração do título, os jogadores foram para os braços da torcida, para trocar dezenas de selfies, fotos, abraços e carinhos, em um dia que eles não devem esquecer tão cedo.

Com passagens pela comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17, o treinador Phelipe Leal, do Flamengo, aprovou a presença da torcida em Cariacica. Após o título, disse também ver com bons olhos a escolha da cidade como sede do Mundial.

- O acolhimento da torcida e toda essa energia que quem esteve atrás da televisão pôde acompanhar também mostra que o Espírito Santo é forte e totalmente apaixonado pelo futebol. Já esperávamos que eles pudessem nos empurrar e nos apoiar para mais uma conquista.

Flamengo volta a vencer o Corinthians e fica com o título do Brasileirão Sub-17 Torcida do Flamengo marcou presença no Kleber Andrade
Créditos: Gilson Borba

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações