Campeonato Brasileiro Sub-17: tabela detalhada das rodadas 4 a 9

Campeonato Brasileiro Sub-17: tabela detalhada das rodadas 4 a 9

Confira datas, horários e locais dos confrontos da quarta rodada até a nona rodada da competição

Arte Campeonato Brasileiro Sub-17

Créditos: CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta sexta-feira (26) a tabela detalhada das seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17. É a primeira vez que a competição será realizada. Para este ano, a CBF anunciou três novas competições, além de mudanças nos formatos de algumas das competições.

Situação atual

Pelo grupo A, Athletico Paranaense comanda a tabela com seis pontos. Palmeiras e Fluminense vêm logo atrás com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor: cinco e dois, respectivamente. Em quarto está o Atlético Mineiro com quatro pontos, seguido por Sport e Coritiba com três e Cruzeiro com um. Vasco da Gama, Ponte Preta e Santos revesam entre as três últimas posições com nenhum ponto, duas derrotas e apenas um gol marcado no campeonato. Já no grupo B, Corinthians segue líder com quatro pontos. Com três acumulados estão Grêmio, Botafogo, Flamengo, São Paulo e América Mineiro, respectivamente. Em sétimo vem o Vitória-BA com dois pontos, seguido por Chapecoense, Bahia e Internacional com apenas um. Vale lembrar que a partida entre o Grêmio x Flamengo, pela primeira rodada, acontecerá no sábado (18), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

Próximos Jogos

A terceira rodada começa na próxima terça-feira (30), às 15h, com cinco partidas: Coritiba x Sport no estádio Couto Pereira, Santos x Vasco sem local definido, Ponte Preta x Athletico-PR no estádio Moisés Lucarelli, Flamengo x Corinthians no Estádio da Gávea e São Paulo x Chapecoense no estádio Marcelo Portugal. No mesmo dia, Cruzeiro x Palmeiras se enfrentam no Estádio das Alterosas. Pelo grupo A, o jogo entre Atlético-MG x Fluminense, às 15h, no Estádio Alterosas encerra a rodada. Já pelo grupo B, São Paulo x Chapecoense e Vitória-BA x Botafogo jogam ainda na quarta-feira (01), às 15h e às 18h, respectivamente. A rodada se encerra na quinta-feira (02), às 15h, com Grêmio x América-MG e Internacional x Bahia.

Novas regras

O Campeonato Brasileiro Sub-17 foi dividido em dois grupos com dez clubes cada. Na primeira fase, os 20 times melhores colocados no RNC 2019 jogam em turno único dentro do grupo, classificando os quatro melhores de cada um. Disputando até a final, os clubes jogam até a final em sistema eliminatório, em ida e volta. Em caso de empate nas fases mata-mata e final, os duelos serão definidos em cobranças de pênaltis. 

Na Primeira Fase, os 5 cinco clubes melhores ranqueados no RNC 2019, dentro de cada grupo, terão a vantagem de disputar cinco jogos na condição de mandante e quatro como visitante. Já nas Quartas, os dois clubes melhores colocados em cada grupo na Primeira Fase farão a segunda partida como mandantes. Na Semifinal e Final os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem os maiores números de pontos ganhos e de vitórias em todo o Campeonato, além do maior saldo de gols.

Confira a tabela da 4ª a 9ª rodada abaixo e mais detalhes nos documentos em anexo. 

Tabela Detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17

Anexos

  • Tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17

  • Ofício DCO 151/2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações