Brasileiro Sub-17: Grêmio, Vasco, Athletico-PR, Palmeiras e Goiás vencem

Brasileiro Sub-17: Grêmio, Vasco, Athletico-PR, Palmeiras e Goiás vencem

Sete jogos foram disputados pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 nesta quarta-feira (11). Veja os detalhes!

Grêmio estreou no Brasileirão Sub-17 com goleada diante do Bahia, em Eldorado do Sul (RS) Grêmio estreou no Brasileirão Sub-17 com goleada diante do Bahia, em Eldorado do Sul (RS)
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Rolou a bola para o Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020! Nesta quarta-feira (11), sete jogos foram disputados pela primeira rodada da competição de base, que foi recheada de gols pelo Brasil afora. Grêmio, Vasco, Athletico-PR, Palmeiras e Goiás estrearam com vitória, enquanto duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1: Chapecoense x América-MG e Atlético-MG x Corinthians.

Confira os detalhes dos confrontos:

Grêmio 6 x 0 Bahia

No Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio construiu a goleada de 6 a 0 diante do Bahia ainda no primeiro tempo. Após escanteio, Valber abriu o placar aos oito minutos. Depois, aos 22, o time gaúcho cobrou lateral, e a bola sobrou para Rubens ampliar. Seis minutos depois, Rubens arrancou em contra-ataque pela esquerda e deu assistência para Zinho, que se livrou da marcação e bateu cruzado para fazer o terceiro. O atacante estava inspirado e marcou seu segundo gol aos 37, após aproveitar falha na defesa adversária e empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 44, Zinho avançou para o ataque e acertou na trave. No rebote, Cuiabano ganhou da zaga e fez um bonito gol: 5 a 0. O sexto gol gremista saiu antes do relógio marcar o primeiro minuto do segundo tempo. Pedro Henrique recebeu em contra-ataque e avançou em velocidade para fechar a goleada.

Vasco 4 x 0 Sport

O primeiro gol do Vasco no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, saiu aos 12 minutos de jogo. Depois de boa jogada de Marlon, Marcos Paulo ficou com a bola para abrir o placar. Aos 40, Andrey arriscou de fora da área, e o goleiro não pegou: 2 a 0. Os outros gols da vitória vascaína saíram na volta do intervalo. Aos 22 minutos, Julião ampliou de pênalti. Depois, aos 38, Igor cobrou lateral, e Pimentel liquidou a fatura: 4 a 0.

Palmeiras 5 x 0 Botafogo

Giovani marcou três vezes na goleada do Palmeiras diante do Botafogo pela estreia do Brasileirão Sub-17 Giovani marcou três vezes na goleada do Palmeiras diante do Botafogo pela estreia do Brasileirão Sub-17
Créditos: Reprodução/Twitter @Palmeiras

No Allianz Parque, o Palmeiras levou a melhor diante do visitante Botafogo. Os cinco gols saíram na etapa complementar da partida. Aos 16 minutos, Giovani recebeu cruzamento, aproveitou a escorada de Ruan e colocou o Verdão na frente. Dois minutos depois, o atacante marcou mais um. Após boa jogada de Carlos Matheus pela esquerda, o camisa 18 recebeu cruzamento na medida, dominou e chutou com estilo para fazer 2 a 0. O terceiro foi de Carlos Matheus, que recebeu passe após contra-ataque rápido da equipe e driblou o goleiro Pedro para marcar, aos 29 minutos. Embalado, o Palmeiras anotou mais um aos 32. Abimael cobrou escanteio, e o zagueiro Ruan Santos subiu sozinho para fazer o quarto. Já aos 42, Giovani recebeu em profundidade, se livrou do goleiro adversário e tocou para o gol vazio para liquidar a fatura: 5 a 0.

Athletico-PR 4 x 1 Ceará

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR levou a melhor diante do Ceará. Aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio fechada, a bola parou em David Kochem, que acertou a trave, mas não desperdiçou o rebote e abriu o placar para o Furacão. No segundo tempo, após boa jogada pela esquerda, Renan defendeu a finalização do time da casa, mas Robinho ficou com a sobra e ampliou. Na marca dos dez minutos, Vitor avançou pela direita e cruzou para o gol. Bem postado, Emersonn pegou o rebote e marcou o terceiro. Lucca Prior fez o quarto aos 35 minutos, e o Ceará descontou com David, de pênalti, aos 45.

Goiás 4 x 1 Vitória

O Hailé Pinheiro, em Goiânia, também foi palco de muitos gols nesta tarde. O time da casa saiu na frente aos cinco minutos de jogo. Após boa jogada pela esquerda, Xavier cruzou na medida para Cassiano finalizar para o fundo da rede. Aos dez, Reginaldo passou bem pela direita e cruzou na área, onde Gustavo foi preciso no chute: 2 a 0. Aos 20 minutos, após cobrança de falta direta para o gol, o goleiro deu rebote e Cassiano marcou o terceiro. O Vitória descontou aos 43, após João Pedro desviar cobrança de falta para o fundo do gol. Para fechar, o Verdão marcou com Igor, que arriscou de longe aos 17 minutos e fechou o placar em Goiânia: 4 a 1.

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Atlético-MG e Corinthians empataram na primeira rodada do Brasileirão Sub-17 Atlético-MG e Corinthians empataram na primeira rodada do Brasileirão Sub-17
Créditos: Reprodução/Mourão Panda/Twitter @Corinthians

O outro empate da tarde foi no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, entre Atlético-MG e Corinthians. Aos 25 minutos do segundo tempo, Alexandre recebeu pela direita e cruzou na área. O goleiro Davi chegou a defender, mas Vitor Gabriel não deixou passar o rebote e fez 1 a 0 para o Galo. Já nos acréscimos, no último lance do jogo, o Timão teve boa bola cruzada na área, e Renato decretou o resultado final: 1 a 1.

Chapecoense 1 x 1 América-MG

O resultado na Arena Condá foi de empate entre Chapecoense e América-MG, com gols marcados ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Samuel Rosa se livrou da marcação e cruzou para Renato só empurrar para o fundo das redes e colocar o Coelho na frente. Logo depois, aos 22, após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Cella arriscar de longe e deixar tudo igual.

Confira  a tabela do Brasileirão Sub-17!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser