Brasileiro Sub-17: Vasco e Palmeiras se encontram na primeira rodada

Brasileiro Sub-17: Vasco e Palmeiras se encontram na primeira rodada

Além deste duelo, outros três animam a quinta-feira de jogos na competição

Carioca Sub-17: Vasco da Gama x Fluminense- 10/11/2018- Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ) Carioca Sub-17: Vasco da Gama x Fluminense- 10/11/2018- Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Créditos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Tem emoção em campo no Rio de Janeiro! Nesta quinta-feira (18), às 15h, Vasco-RJ e Palmeiras-SP se encontram para iniciar a caminha pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-17. No mesmo horário e pelo mesmo grupo, Atlético-MG e Cruzeiro-MG vão em busca da vitória. Pelo grupo B outros dois jogos agitam a rodada. 

O Cruzmaltino iniciará a caminhada próximo do seu apaixonado torcedor, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), com entrada franca. O técnico Celso Martins falou sobre a expectativa do grupo para este primeiro jogo e elogiou a CBF por implantar a competição no calendário da categoria.

– Nós estamos com uma expectativa muito boa para a estreia nesse Campeonato Brasileiro. É uma competição importante, de alto nível, que vem para agregar na formação dos garotos. Estamos empenhados em conseguir o primeiro resultado positivo dentro de casa e sair com os três pontos – analisou o treinador do clube carioca. 

O Alviverde inicia seu trajeto pelo título fora de casa, contudo, mesmo que tenham duas competições simultâneas (Paulista e Brasileiro) o técnico Artur Tiro crê que uma rodagem no elenco é uma boa opção para se manter forte nas duas frentes. 

– Os calendários da base estão se aproximando ao do profissional e isso prepara cada vez melhor os meninos para o que vão enfrentar pela frente. O Brasileiro Sub-17 é um torneio de altíssimo nível, com os 20 melhores clubes do país. Será uma experiência diferente para nós e a nossa obrigação como Palmeiras é sempre brigar pelo topo – ressaltou o comandante. 

No mesmo horário, Atlético-MG e Cruzeiro-MG fazem frente no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). Pelo grupo B, também no horário das 15h, o Botafogo-RJ recebe o América-MG no Cefat, em Niterói (RJ), enquanto o Flamengo-RJ vai até o Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS) para duelar com o Grêmio. 

O Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics