Brasileiro Sub-17: São Paulo, Corinthians e América-MG vencem na abertura da rodada

Brasileiro Sub-17: São Paulo, Corinthians e América-MG vencem na abertura da rodada

Confira os resultados dos quatro jogos disputados nesta sexta-feira (23)!

São Paulo venceu o Internacional fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-17 São Paulo venceu o Internacional fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-17
Créditos: Jota Finkler/SCI

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, quatro jogos foram disputados nesta sexta-feira (23). Pelo Grupo B, destaque para o líder São Paulo, que venceu o Internacional fora de casa e segue com 100% de aproveitamento na competição. Na outra chave, o Corinthians também buscou a vitória na casa do Bahia e assumiu provisoriamente o topo. Confira os detalhes das partidas:

Internacional 0 x 2 São Paulo

Líder do Grupo B, o São Paulo visitou o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), e garantiu mais três pontos para a tabela de classificação. No primeiro tempo, apesar de boa movimentação para os dois lados, os times pouco criaram. No entanto, o Tricolor foi mais efetivo e acabou saindo na frente aos 35 minutos. Após jogada pela direita, Talles entrou na área e bateu cruzado no canto esquerdo para fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu intenso, com boas chances de Thauan Lara e Davi para o Inter, mas com os visitantes também levando perigo. Após algumas boas chegadas, Marquinhos mandou uma bomba da esquerda para dar a vitória por 2 a 0 para o time paulista.

O São Paulo segue com 100% de aproveitamento na competição e agora lidera o Grupo B com 12 pontos. O Internacional, com apenas um, aparece na nona posição.

Santos 1 x 1 Vitória

No CT Rei Pelé, em Santos (SP), Santos e Vitória garantiram um ponto cada ao empatarem por 1 a 1. Os dois gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, a equipe do Leão cobrou falta rápida, a bola bateu na trave, e Wandersson pegou o rebote para abrir o placar. Depois, já nos acréscimos, o Peixe deixou tudo igual em chute de fora da área de Wesley.

Com o empate, o Santos chegou a sete pontos e aparece na terceira posição do Grupo B. O Vitória, que somou seu primeiro ponto na competição, está na lanterna.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

Bahia 1 x 2 Corinthians

No Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), o Corinthians visitou o Bahia e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de pênalti, sendo um já nos acréscimos da partida. O time baiano abriu o placar aos 42 do primeiro tempo, quando João Vitor aproveitou sobra após cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede. Na volta do intervalo, Varanda cobrou pênalti para o Timão e deixou tudo igual, na marca dos 33. Depois, já aos 50, Varanda foi para a marca da cal mais uma vez para decretar o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians agora aparece na liderança do Grupo A, com oito pontos. O Bahia, com três, é o sétimo colocado.

Botafogo 2 x 1 América-MG

No CEFAT, em Niterói (RJ), Botafogo e América-MG fizeram um primeiro tempo equilibrado e marcaram gols ainda nos primeiros 15 minutos de bola rolando. Aos 14, Jhonnatha entrou na área, limpou a marcação e deu assistência para Gilwagner completar para o gol e colocar o Alvinegro na frente. Mas, no lance seguinte, o Coelho avançou em contra-ataque e Rikelmi ficou cara a cara com Pedro para chutar e deixar tudo igual. Depois, aos 34, Kauê cobrou pênalti e marcou o gol da vitória carioca por 2 a 1.

Com o resultado, o Botafogo chegou a cinco pontos e aparece na sexta posição do Grupo A. O América, com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols, é o quinto colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports