Brasileirão Sub-17: Palmeiras bate o Corinthians e confirma classificação à próxima fase

Brasileirão Sub-17: Palmeiras bate o Corinthians e confirma classificação à próxima fase

Verdão faz 3 a 0 sobre o Timão no Parque São Jorge e garante classificação antecipada à próxima fase do Brasileiro Sub-17

Palmeiras confirmou vaga na próxima fase ao fazer 3 a 0 sobre o Corinthians

Palmeiras confirmou vaga na próxima fase ao fazer 3 a 0 sobre o Corinthians

Créditos: Leonardo Benhossi/Palmeiras

O Palmeiras está classificado para a próxima fase do Brasileiro Sub-17. Nesta quarta-feira (4), no Parque São Jorge, o Verdão se impôs fora de casa, jogou melhor e venceu o Corinthians por 3 a 0, em duelo válido pela sétima rodada da competição. O triunfo garantiu a classificação antecipada do Verdão à fase seguinte. Na outra partida da noite, Atlético-MG e Chapecoense empataram em 2 a 2 em Belo Horizonte.

+Veja como está a classificação do Brasileiro Sub-17

GRUPO A

Atlético-MG 2 x 2 Chapecoense

No Sesc Alterosas, em busca da primeira vitória no Brasileirão Sub-17, o Galo partiu pra cima da Chape e abriu 2 a 0 logo na etapa inicial. O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos: após boa jogada individual pela direita, Caio Mota recebeu bola na pequena área, ajeitou e bateu colocado para abrir o placar. Quatro minutos depois, aos 16, João Lucas foi lançado em profundidade, apareceu cara a cara e chutou na saída do goleiro.

Mas a Chape mudou sua postura na segunda etapa, e foi em busca do empate. Aos 32 minutos, cobrança de escanteio na área do Atlético-MG, a bola sobrou para Ryan pegar o rebote e diminuir para a Chapecoense. E o Verdão foi para o abafa final. Até que, aos 47, Gustavo Torres foi oportunista e empatou o jogo no último minuto.

Com o resultado, o Galo segue na sétima posição do Grupo A, agora com cinco pontos. A Chape é a oitava, com dois.

GRUPO B

Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Verdão em vantagem no primeiro tempo no Parque São Jorge. Partindo pra cima logo no início, o Palmeiras inaugurou o placar na marca dos nove minutos: depois de bate-rebate na área, Abimael apareceu debaixo da trave e, de cabeça, completou para o fundo das redes.

Logo na volta do intervalo, no primeiro minuto de jogo, Yago arriscou chute da entrada da área e ampliou para o Palmeiras. Quatro minutos se passaram e o Verdão chegou ao terceiro gol, com Victor Henrique recebendo na área e cabeceando certeiro para as redes. Depois disso, o Verdão controlou o ritmo do jogo e esperou o tempo passar para comemorar o triunfo em cima do maior rival.

O resultado coloca o Palmeiras na liderança do Grupo B, com 16 pontos. O Timão aparece em terceiro, com 14.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics