Brasileiro Sub-17: oito equipes vencem no complemento da sétima rodada

Brasileiro Sub-17: oito equipes vencem no complemento da sétima rodada

Fique por dentro de tudo o que rolou no sábado (19) pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Atlético-GO venceu por 3 a 1 e acabou com a invencibilidade do Flamengo no Brasileiro Sub-17 Atlético-GO venceu por 3 a 1 e acabou com a invencibilidade do Flamengo no Brasileiro Sub-17
Créditos: Bruno Corsino/ACG

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 se encerrou neste sábado (19). Em campo, Atlético-MG, Atlético-GO, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos fizeram bonito, venceram seus respectivos duelos e movimentaram a classificação do torneio de base. Confira abaixo todos os detalhes. 

+Tabela de classificação do Brasileiro Sub-17

Atlético-GO 3 x 1 Flamengo

No CT do Dragão, em Goiânia, o Atlético-GO conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-17 e, de quebra, acabou com a invencibilidade do Flamengo na competição.

Logo aos 10 minutos de jogo, Renan Consenza aproveitou escanteio na área do Flamengo e abriu o placar para o Dragão. Mais tarde, aos 40, Thiago saiu cara a cara com o goleiro carioca e anotou o segundo dos donos da casa.

Já no segundo tempo, na marca dos 32, Peterson cobrou escanteio na área e Victor Hugo fez o único gol do Fla na partida. Mas o Dragão não deixou o Fla reagir. Daniel Alves, aos 37, pegou rebote na pequena área e fez o terceiro dos mandantes, dando números finais ao placar

Mesmo com o triunfo, o Atlético-GO permanece na sétima posição, agora com sete pontos. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro ainda lidera o Grupo A, com 18 pontos somados.

Santos 3 x 0 Fortaleza

O Peixe reencontrou o caminho da vitória no Brasileiro Sub-17. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Alvinegro superou o Fortaleza por 3 a 0, faturando o terceiro triunfo na competição.

Pressionando desde o início, o Santos abriu o placar logo aos 10 minutos, com Alison Matheus colocando a bola no ângulo. Depois, já no segundo tempo, os meninos da Vila chegaram ao segundo gol com Gerson, aos 43. Antes do fim, já nos acréscimos, Gustavo Santana anotou o terceiro e último gol da partida. 

Fluminense 2 x 0 Corinthians

O Tricolor assumiu a liderança do Grupo B do Brasileiro Sub-17. Nas Laranjeiras, o Fluminense superou o Corinthians por 2 a 0 e chegou aos 17 pontos na tabela de classificação, em primeiro no grupo. O Timão, por outro lado, aparece em sétimo, com oito pontos somados.

Logo aos 11 minutos da etapa inicial, Agner aproveitou falha da defesa paulista e abriu o placar no Rio de Janeiro. Mais tarde, já aos 45 do segundo tempo, Isaac teve a chance e mandou para as redes, dando números finais ao placar. 

Grêmio 2 x 0 Botafogo

Triunfo gremista no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Jogando em casa, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 a 0, com dois gols de Hiago.

O primeiro aconteceu aos 24 minutos da etapa inicial, quando Hiago pegou rebote do goleiro alvinegro e conferiu para as redes. Já na etapa final, aos 29, Hiago recebeu cruzamento na medida e completou para o fundo do gol.

O resultado coloca o Tricolor Gaúcho na quinta posição do Grupo A, com dez pontos. O Alvinegro do Rio de Janeiro aparece em oitavo, com quatro pontos somados.

Chapecoense 3 x 2 Internacional

A Chape conquistou o primeiro triunfo no Brasileiro Sub-17 2021. No CT Água Amarela, em Chapecó (SC), a Chapecoense bateu o Internacional por 3 a 2.

Os gols foram assim: aos 33 da etapa inicial, após jogada bem trabalhada, Lucas recebeu em condições de finalizar e colocou os donos da casa na frente. Depois, aos 14 do segundo tempo, Lucas cruzou na área e Diego completou para o fundo das redes: 2 a 0.

O Colorado tentou buscar a reação. Na marca dos 28, Thauan Lara cobrou falta de longe e fez o primeiro do Inter. Só que a resposta da Chape foi rápida. Aos 29, Diego subiu sozinho na pequena área e, de cabeça, fez o terceiro da Chapecoense.

Na reta final, na marca dos 46 minutos, Thauan Lara recebeu na área, limpou a marcação e mandou para o gol, dando números finais ao placar. Com três pontos, a Chapecoense figura na 10ª posição do Grupo B. Já o Inter está em sexto, com 10. 

Palmeiras 3 x 1 América-MG

Atuando em casa, no Allianz Parque, o Verdão abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Kauan Santos converteu pênalti para o Palmeiras. O segundo dos mandantes também saiu da marca da cal. Aos 37, foi a vez de Alan mandar a bola para as redes.

Em desvantagem, o Coelho diminuiu aos 15 da segunda etapa, depois que Adson acertou uma bomba de fora da área. Só que, na marca dos 19, Jean Carlos foi acionado na área e anotou o terceiro do Verdão.

Com o resultado, o Palmeiras retoma a vice-liderança do Grupo A, agora com 16 pontos. Já o América-MG segue em nono, com quatro pontos somados.

Ceará 2 x 3 Cruzeiro

Quarto triunfo do Cruzeiro no Brasileiro Sub-17. Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), a Raposa superou o Ceará por 3 a 2.

Logo aos seis minutos, Ícaro foi eficiente e abriu o placar para o Cruzeiro. Mas, logo aos 11, João Vítor recebeu cruzamento na área e empatou para o Vozão. Em resposta, aos 13, Vitor converteu pênalti e colocou a Raposa de novo em vantagem.

Só que o Ceará não desanimou. Na marca dos 17, Kadu fez de pênalti e deixou tudo igual novamente. Só que, aos 33, Josefer pegou rebote que veio da trave e chutou para decretar o triunfo mineiro.

Mesmo com o triunfo, o Cruzeiro permanece na quarta posição do Grupo A, com 14 pontos. O Vozão aparece em 10º, com três pontos somados. 

Atlético-MG 2 x 0 Sport

O Galo fez o dever de casa e superou o Sport por 2 a 0, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG). A equipe mineira pulou na frente aos 23 minutos, quando João Lucas arriscou de fora da área e fez um golaço para o Galo.

Mais tarde, na marca dos 46 minutos, Yan recebeu cruzamento na áraa, subiu mais que os zagueiros do Leão e cabeceou firme para dar a vitória ao Galo em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece na quarta colocação do Grupo B, com 13 pontos. Já o Leão aparece em 10º, com três somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics