Brasileiro Sub-17: dois duelos agitam os jogos de ida das Quartas

Brasileiro Sub-17: dois duelos agitam os jogos de ida das Quartas

Além destes jogo, Atlético-MG x Grêmio e o clássico entre São Paulo x Palmeiras ocorrem sexta e domingo, respectivamente

Corinthians x Fluminense - jogo de ida Copa do Brasil Sub-17 2018

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Twitter @Corinthians

Nesta quarta-feira (19) começam as emoções das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Às 15h, Flamengo-RJ x Athletico-PR e Corinthians-SP x Fluminense-RJ se enfrentam no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR) e no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), respectivamente. Os confrontos são válidos pelos jogos de ida. Além dos dois duelos, outras duas partidas ocorrem ainda nesta semana. Na sexta-feira (21), o Atlético-MG recebe o Grêmio-RS na Arena do Jacaré, às 17h. No domingo (23), um clássico paulista encerra os jogos de ida. O São Paulo-SP recebe o Palmeiras no José Liberatti, em Osasco (SP), às 20h. 

No duelo de rubro-negros, um teve bastante emoção na fase de grupos. O Athletico-PR ficou com uma das últimas duas vagas, junto do Atlético-MG, no duelo contra o clube mineiro. Na Arena da Baixada, as equipes avançaram com o empate em 2 a 2. O Furacão saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo com João Pedro. Antes do intervalo, o Galo empatou com Wender. Na etapa final, o time mineiro virou com Pabllo aos 31 minutos, mas o time paranaense reagiu e deixou tudo igual com Gabriel Moraes. Já o rubro-negro carioca e o Tricolor Paulista garantiram a vaga na penúltima rodada, após um jogo com muitas emoções, encerrando o duelo com o placar em 3 a 3. O Flamengo somou 18 pontos, enquanto o São Paulo chegou aos 15 pontos no Grupo B, com os cariocas em segundo lugar e os paulistas em quarto colocado.

Vice-líder, o Fluminense também fechou a primeira fase com vitória. Na Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Tricolor emplacou uma blitz para cima do Santos no início da partida e, em quinze minutos, fez 2 a 0. Kayky abriu o placar e Kaka ampliou para os donos da casa. Na etapa final, o Peixe descontou com Fernando Paiva, mas o Tricolor evitou a reação com gol de João Neto. O Corinthians, adversário do Tricolor carioca, deixou a emoção para o fim na fase de grupos. Isso porque o Timão, aos 48 minutos da segunda etapa, fez o gol da redenção, com Rodrigo Varanda, que entrou driblando na área rubro-negra e estufou as redes. O triunfo garantiu ao Corinthians a terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos. 

Palmeiras e Grêmio garantiram a classificação antecipada para as quarta de final da competição, na sétima rodada. As duas equipes enfrentarão o São Paulo e Atlético-MG, respectivamente. O alviverde consagrou a classificação diante da Ponte Preta, após, no Canindé, a equipe não tomar conhecimento da Macaca e golear por 5 a 0. Já o Imortal empatou com o Botafogo em 2 a 2, contudo, voltou para Porto Alegre com a classificação na bagagem. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações