Brasileiro Sub-17: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco vencem na rodada

Brasileiro Sub-17: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco vencem na rodada

Rubro-Negro é o único com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-17

Flamengo venceu o clássico com o Botafogo na Gávea Flamengo venceu o clássico com o Botafogo na Gávea
Créditos: Paula Reis / Flamengo

Quatro partidas encerraram, nesta segunda-feira (7), a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Rio de Janeiro, o Flamengo superou o Botafogo por 2 a 0 para se manter na liderança no Grupo A. Também pela mesma chave, o São Paulo goleou o Atlético-GO por 4 a 0, em Goiânia, figurando na terceira colocação. Já no Recife, o Corinthians visitou o Sport na Ilha do Retiro e triunfou por 3 a 2, subindo na classificação. No último duelo do dia, em Porto Alegre, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 e colou no G-4 do Grupo B.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

Flamengo 2 x 0 Botafogo

Superior no primeiro tempo e pressionando do início ao fim, na Gávea, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu aos 14 minutos: Peterson ficou com a sobra na entrada da área, ajeitou a bola e mandou no cantinho do goleiro Isaque.

Continuando a pressão na etapa final, o Flamengo marcou o segundo gol na casa dos 27 minutos. Peterson fez jogada individual e só foi parado com falta dentro da área. Pênalti para o Rubro-Negro. Matheus França cobrou com categoria e decretou o 2 a 0 no Rio de Janeiro.

O Flamengo segue na liderança do Grupo A, com cinco vitórias em cinco partidas, somando 15 pontos. O Alvinegro, que ainda não venceu, está em 10º, com um ponto.

Atlético-GO 0 x 4 São Paulo 

O Tricolor Paulista pulou na frente no CT do Dragão, em Goiânia. Na marca dos 18 minutos, após cruzamento na área, Kauê Canela cabeceou firme para faz o primeiro gol tricolor no jogo.

Veio a segunda etapa, e com ela a goleada são-paulina. Aos 27, Caio foi derrubado na área. Pênalti para o São Paulo. Rodriguinho foi para a bola, bateu firme e anotou o segundo da partida.

O terceiro aconteceu dez minutos mais tarde: Caio ganhou a dividida na área, bateu firme e marcou o terceiro do Tricolor, que fechou a goleada aos 40 minutos, quando Luizinho cruzou na área e Ítalo cabeceou firme para as redes.  

Apesar da goleada, o São Paulo permanece na terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos. Já o Atlético-GO caiu para a sétima posição, com quatro somados. 

Sport 2 x 3 Corinthians

Um gol pra cada lado no primeiro tempo na Ilha do Retiro. Depois de muito pressionar, o Corinthians abriu o placar aos 20 minutos: Wesley recebeu lindo passe, invadiu a grande área e chutou colocado para fazer o primeiro da partida.

Mais tarde, aos 41, o Leão cobrou escanteio pela esquerda, a bola sobrou limpa para Francisco bater de primeira e deixar tudo igual em Recife. Na volta do intervalo, na marca dos 12, Guilherme arriscou de longe e fez um lindo gol para colocar o Timão de novo na frente. Em seguida, na marca dos 17, Thomas Freitas recebeu na pequena área e, de primeira, completou para o fundo das redes: 3 a 1.

O Leão ainda tentou correr atrás do prejuízo. Aos 20, Léo  colocou a mão na bola, dentro da área. Pênalti para o Rubro-Negro. Daniel Cruz cobrou e garantiu o segundo gol do Leão. Só que não havia tempo para mais nada, e o Corinthians comemorou o triunfo fora de casa.

O resultado faz o Corinthians subir para a sexta colocação do Grupo G, agora com oito pontos. O Sport, por outro lado, segue em nono, com três somados. 

Internacional 1 x 2 Vasco

Começando melhor e pressionando desde o início no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Vasco balançou duas vezes as redes em cinco minutos e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

O primeiro gol aconteceu logo aos oito minutos: Ícaro chutou, a bola saiu mascada e parou em GB, que dentro da área chutou e abriu o placar no Sul. Logo em seguida, aos 13, Erik Marcus acertou um lindo chute da meia-lua, no ângulo, para fazer o segundo gol cruzmaltino. 

Em desvantagem, o Colorado tentou correr atrás do prejuízo. Aos 24, Robert soltou a bomba da entrada da área e diminuiu para o Colorado. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro vascaíno. Tentando empatar, Robert cobrou falta aos 48 minutos, mas parou em grande defesa de Allan. 

Mas, no fim das contas, o Cruzmaltino segurou o resultado e celebrou o triunfo após duas rodadas. O resultado deixa o Vasco na quinta colocação do Grupo B, com oito pontos. O Inter caiu para a sétima colocação, com sete pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics