Brasileirão Sub-17: Grêmio volta a vencer o Atlético-MG e avança

Brasileirão Sub-17: Grêmio volta a vencer o Atlético-MG e avança

Após triunfar por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17, Tricolor bate o Galo por 2 a 1 nesta terça-feira (25) e avança às semifinais

Grêmio x Atlético-MG - volta das quartas de final do Brasileiro Sub-17 2019

Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio é a primeira equipe garantida nas semifinais do Brasileirão Sub-17. Na noite desta terça-feira (25), o Tricolor recebeu o Atlético-MG no Estádio do Vale, voltou a triunfar - desta vez por 2 a 1 - e confirmou presença na próxima fase da competição. Neto, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os mineiros. Lucas Alves e Pedro Lucas anotaram os gols dos gaúchos.

O Grêmio vai enfrentar na semifinal quem passar do duelo entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro. Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17!

As melhores chances na primeira etapa foram do Grêmio. No entanto, quem acabou indo para o intervalo vencendo foi o Atlético-MG. Explorando o lado direito da defesa atleticana, o Tricolor teve ao menos três boas oportunidades de marcar. Logo aos quatro minutos, Leo Fenga arriscou chute rasteiro para defesa de Cristian. Depois, aos 16 minutos, o goleiro do Galo foi novamente protagonista ao espalmar para escanteio chute cruzado de Robert. Cristian ainda foi decisivo quando, aos 20 minutos, saiu para defender nos pés de Robert, que chegava pra finalizar cara a cara. A partir dos 40 minutos, o Galo conseguiu sair mais pro jogo. Quase marcou aos 41, quando Felipe arriscou chute forte e Ruan defendeu. Seguindo a pressão, aos 43 veio o gol: Neto soltou uma bomba rasteira em cobrança de falta. A bola acelerou e morreu no fundo das redes, sem chances para Ruan.

O Grêmio repetiu na etapa final a pressão do primeiro tempo. Aos 15 minutos, marcou o primeiro com Lucas Alves, que limpou três marcadores e mandou na trave. Ligado na partida, o Galo assustou aos 27 minutos, com Neto cobrando falta e mandando a bola rente à trave direita de Ruan. Mas o Grêmio queria a classificação. E, de tanto insistir, chegou ao empate. Na marca dos 31, Thomas Luciano cruzou na marca do pênalti, Pedro Lucas apareceu de surpresa e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 42, veio o gol que deu tranquilidade aos gremistas: Matheus aproveitou sobra de cruzamento na área e empurrou para as redes, carimbando a classificação às semifinais do Brasileirão Sub-17.

 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro