Brasileirão Sub-17: Flamengo, São Paulo e Santos estreiam com vitórias

Brasileirão Sub-17: Flamengo, São Paulo e Santos estreiam com vitórias

Atual campeão, Rubro-Negro carioca derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 em Saquarema (RJ)

Três partidas encerraram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 na tarde desta quinta-feira (12). Pelo Grupo B da competição, o atual campeão Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. São Paulo e Santos também iniciaram o torneio conquistando os três pontos. Confira abaixo como foram os jogos de hoje:

+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

São Paulo 4 x 3 Fluminense

Em uma partida muito movimentada, não demorou muito para a rede balançar. Logo aos oito de jogo, Lucas Bauru aproveitou falha da defesa do Fluminense e colocou o São Paulo em vantagem. Quatro minutos mais tarde, Patryck cobrou falta e contou com o desvio dentro da área para ampliar para os donos da casa. Atrás no marcador, a equipe carioca se lançou ao ataque e conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Kayky recebeu dentro da área aos 25, puxou para a canhota e bateu para diminuir. Logo em seguida, Matheus Martins recebeu depois de jogada de Jefté e deixou tudo igual: 2 a 2. No segundo tempo, os mandantes conseguiram se impor novamente e decidiram a vitória. Aos 23, novamente Lucas Bauru apareceu para bater o goleiro do Fluminense. Sem deixar o Tricolor das Laranjeiras respirar, o São Paulo fez mais um aos 26, quando Talles recebeu de Pet dentro da área, dominou e bateu, sem chances para Cayo Felipe. Nos instantes finais, o Flu ainda conseguiu descontar, com Daniel fazendo um bonito gol. Mas não foi o suficiente para impedir o triunfo dos mandantes: 4 a 3 para o Tricolor Paulista.

O São Paulo conquistou os três pontos e aparece em quarto lugar no Grupo B do Brasileirão Sub-17. O Fluminense, por sua vez, está em sexto.

Internacional 0 x 3 Santos

Apesar de atuar fora de casa, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Santos não se deixou intimidar e venceu com autoridade. Aos 26 minutos, o Peixe fez ótima jogada pela direita, e Nycollas apareceu dentro da área para completar, abrindo o marcador. Aos 44 foi a vez de Ângelo deixar sua marca, após contra-ataque puxado pela equipe alvinegra. O terceiro e derradeiro gol saiu dos pés de Patati, aos sete da segunda etapa, em um golaço de falta, sem chances para o goleiro colorado.

Com o resultado, o Santos conquistou os primeiros três pontos e figura na terceira colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Internacional fica em décimo.

Flamengo 2 x 1 Cruzeiro

Jogando em casa, o atual campeão brasileiro sub-17 estreou com vitória na edição de 2020 da competição. Em uma partida difícil diante do Cruzeiro, o Flamengo saiu em vantagem no placar aos 31 minutos do primeiro tempo. João Pedro ganhou da defesa celeste, avançou e precisou tentar duas vezes para vencer o goleiro celeste. Na etapa final, aos 21, a Raposa conseguiu chegar ao empate. Cássio aproveitou falta cobrada por Kelvin e, de cabeça, deixou tudo igual em Saquarema (RJ). No entanto a alegria cruzeirense não demorou muito tempo. Quatro minutos mais tarde, França recebeu de João Pedro e bateu com força, rasteiro, sem chances para Rodrigo Bazílio: 2 a 1.

O Flamengo ocupa a quinta colocação da chave B do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Cruzeiro aparece em sétimo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics