Botafogo e Palmeiras vencem na estreia do Brasileirão Sub-17

Botafogo e Palmeiras vencem na estreia do Brasileirão Sub-17

Enquanto cariocas e paulistas conquistaram o primeiro triunfo na competição, Vitória e Inter ficaram no empate assim como Atlético-MG e Cruzeiro

Botafogo vence o América-MG na estreia do Brasileirão Sub-17 Botafogo vence o América-MG na estreia do Brasileirão Sub-17
Créditos: Fabio de Paula/Botafogo

Novidade no calendário de competições da CBF, o Brasileirão Sub-17 segue a todo vapor! Na tarde desta quinta-feira (18), mais quatro jogos movimentaram a primeira rodada da competição. Confira os resultados:

Grupo A

Na estreia da competição, o Palmeiras foi até São Januário, no Rio de Janeiro, para encarar o Vasco. Fora de casa, o Verdão conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão Sub-17 ao bater os cariocas por 2 a 1. Bruno Menezes anotou os dois gols dos visitantes, enquanto Gago descontou para o Cruzmaltino. 

Atlético-MG e Cruzeiro protagonizaram o primeiro clássico da história da competição. No Estádio das Alterosas, os mineiros fizeram um duelo bastante equilibrado, que terminou com uma igualdade sem gols no marcador.

Confira a tabela do Brasileirão Sub-17!

Grupo B

Em casa, o Botafogo estreou na competição com uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. No CEFAT, em Niterói (RJ), André Loiola e Matheus Nascimento anotaram os gols do Alvinegro garantindo os primeiros três pontos da equipe carioca no torneio. 

No Barradão, Vitória e Internacional ficaram frente a frente pela primeira rodada do Brasileirão Sub-17. Jogando em casa, o Rubro-Negro baiano abriu o placar com Cauê, aos dois minutos do segundo tempo. Já na marca dos 35, Vinicius deixou tudo igual para os colorados: 1 a 1. 

Vitória e Internacional empatam em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasileirão Sub-17 Vitória e Internacional empatam em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasileirão Sub-17
Créditos: Maurícia da Matta/Vitória

Formato da competição

Com 20 clubes participantes, o Brasileirão Sub-17 começa com dois grupos de dez em cada lado, que se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os oito melhores colocados (quatro de cada chave) avançam para a segunda fase, disputada em sistema eliminatório, de ida e volta. O formato mata-mata segue até a final.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics