Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Santos triunfam pelo Brasileirão Sub-17

Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Santos triunfam pelo Brasileirão Sub-17

Seis partidas movimentaram a segunda rodada do campeonato, nesta quarta-feira (10); veja o resumo dos duelos

Grêmio venceu o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17 Grêmio venceu o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17
Créditos: Renan Jardim/Grêmio

A segunda rodada do Brasileirão Sub-17 foi agitada, nesta quarta-feira (10), com seis jogos. Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Santos saíram com os três pontos nos duelos contra Bahia, Chapecoense, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Atlético-GO e São Paulo, respectivamente.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

Os jogos

Grupo A

Santos 5 x 4 São Paulo

Santos superou o São Paulo em clássico de nove gols pelo Brasileirão Sub-17 Santos superou o São Paulo em clássico de nove gols pelo Brasileirão Sub-17
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

No CT Rei Pelé, em Santos (SP), Peixe e São Paulo se enfrentaram no San-São. O Tricolor saiu na frente aos 20 minutos, em pancada de Yuri de fora da área. Bernardo empatou, de pênalti, aos 23. Palmares recolocou os visitantes em vantagem em chute cruzado, aos 25. O São Paulo aumentou ainda na primeira etapa com Matheus Alves, aos 45. Em nova penalidade, Gustavo diminuiu na marca dos 47 minutos.

No segundo tempo, a emoção seguiu. Aos sete minutos, William ajeitou para Palmares na área, que concluiu para o gol e fez o quarto. No entanto, aos 17, Netinho serviu Gabriel e ele marcou para o Peixe. O Santos buscou o empate aos 37 com Deivid, de cabeça. Já no fim, Orlando colocou nas redes e definiu a parada para o Alvinegro, na altura dos 48 minutos.

A partida ainda teve duas expulsões: Diego, do Santos, e Kauã, do São Paulo. O Peixe soma agora quatro pontos no Grupo A, enquanto o Tricolor tem três.

Grêmio 3 x 2 Red Bull Bragantino

Já no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio bateu o Red Bull Bragantino. O Massa Bruta saiu na frente aos dois minutos: após boa troca de passes, Breno fuzilou para as redes. O Tricolor empatou no minuto seguinte com Nathan, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 19, Anthony recebeu de Guga na área, tocou para as redes e virou.

Após o intervalo, na altura dos 24 minutos, Guga aproveitou um rebote de finalização no travessão e ampliou para o Grêmio. No fim, Breno descontou de pênalti, aos 49. O Tricolor somou seus primeiros três pontos no campeonato. O Braga tem a mesma pontuação.

Internacional 1 x 0 Atlético-GO

O Inter conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Atlético-GO na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, (RS). O gol do triunfo foi assinalado na reta final do primeiro tempo, quando Vinicius concluiu para as redes rubro-negras, aos 41 minutos.

O Colorado chega agora a quatro pontos no Brasileiro Sub-17, enquanto o Dragão somou um ponto até o momento.

Chapecoense 1 x 2 Athletico-PR

No CT Água Amarela, em Chapecó (SC), o Athletico-PR venceu a Chapecoense de virada. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Kaka balançou as redes e abriu o placar para a Chape.

Na etapa final, João Cruz empatou o duelo em cobrança de pênalti, aos 21 minutos. Já nos acréscimos, aos 46, Sorriso estufou as redes catarinenses e definiu a vitória do Furacão. O Rubro-Negro ainda perdeu Lima, expulso. O Athletico segue com 100% no campeonato e soma seis pontos. O Verdão do Oeste ainda não pontuou.

Grupo B

Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza

Na Arena Gregorão, em Contagem (MG), o Cruzeiro somou seus primeiros pontos no Brasileirão Sub-17. Após primeiro tempo sem gols, Gaúcho concluiu a jogada para o fundo do gol Tricolor e definiu o triunfo mineiro aos seis minutos da etapa complementar.

O Fortaleza ainda perdeu Luiz Hyago, expulso na reta final da partida. Na tabela de classificação, a Raposa tem agora três pontos conquistados. O Tricolor do Pici ainda não pontuou no torneio.

Atlético-MG 2 x 1 Bahia

Atlético-MG bateu o Bahia e venceu segunda seguida no Brasileirão Sub-17 Atlético-MG bateu o Bahia e venceu segunda seguida no Brasileirão Sub-17
Créditos: Tiago Trindade/bhfoto/Atlético

O Atlético-MG segue com 100% de aproveitamento no campeonato. Isso porque o Galo bateu o Bahia por 2 a 1, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, e venceu mais uma na competição. Pedro Ataíde abriu o placar para os mineiros aos 13 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, Kauã Christian fuzilou para as redes e ampliou para o Atlético, aos sete. O Tricolor chegou a descontar aos 25 minutos, com João Cani, mas a vitória ficou com o Galo. Na classificação o Alvinegro chega aos seis pontos. Já o Bahia ainda não pontuou no Brasileirão Sub-17.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser