Athletico-PR, Fluminense, Atlético-MG e Ceará vencem no Brasileirão Sub-17

Athletico-PR, Fluminense, Atlético-MG e Ceará vencem no Brasileirão Sub-17

Sport e Grêmio também conquistaram três pontos na abertura do campeonato; América-MG e Botafogo ficaram no 1 a 1

Fluminense enfrenta Fortaleza na abertura do Brasileirão Sub-17 2021 Fluminense enfrenta Fortaleza na abertura do Brasileirão Sub-17 2021
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Sete jogos deram continuidade à primeira rodada do Brasileirão Sub-17 2021 neste sábado (8). Fluminense, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Ceará, Sport e Grêmio venceram seus jogos e começaram com o pé direito a competição de base. América-MG e Botafogo empataram em 1 a 1.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-17

Os jogos:

Fluminense 3 x 1 Fortaleza 

Nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Fluminense impôs seu ritmo de jogo e conquistou sua primeira vitória pelo Grupo B do Brasileirão Sub-17 2021. No primeiro tempo, o Fluzão começou pressionando os visitantes e abriu o placar com Samuca, aos 19. Dois minutos depois, o Tricolor Carioca fez o segundo da partida com Arthur, de pênalti. Com postura ofensiva, o time mandante chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa, aos 28, com Gabriel Lyra. O camisa 9 do Flu driblou o goleiro do Fortaleza e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, aos 21 minutos, o Leão do Pici diminuiu o placar. Em cobrança de escanteio, Dagoberto subiu livre e cabeceou firme para o fundo do gol de Alvaro. Após sofrer o gol, o Flu segurou a reação do Tricolor Cearense e conquistou seu primeiro triunfo na competição.


Athletico Paranaense 4 x 0 Santos

Athletico-PR goleira Santos pelo Brasileirão Sub-17 Athletico-PR goleira Santos pelo Brasileirão Sub-17
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Já no CAT do Caju, em Curitiba, o Athletico Paranaense goleou o Santos por 4 a 0 com tranquilidade. O primeiro tempo até foi equilibrado e o Furacão se tornou mais agressivo nos minutos finais da etapa. Aos 42, o atacante Emersonn subiu mais alto que a zaga do Peixe e abriu o placar de cabeça. Porém, o Rubro-Negro voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida e contou com tarde inspirada de Emersonn. O atacante fez dois gols em dois minutos (aos 13 e aos 15) e deixou sua equipe com vantagem confortável. Aos 27, Marcos Vinícius aproveitou cruzamento e deu números finais à partida válida pelo Grupo B.

Ceará 2 x 1 Atlético-GO

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará conseguiu sua primeira vitória no Grupo A do Brasileirão Sub-17 de virada. O Dragão começou o jogo buscando o gol e, logo aos quatro minutos, abriu o placar com Daniel. Atrás no placar, o Vozão iniciou a reação aos 22, com gol de Carlos Melo. Na segunda etapa, o Alvinegro virou o jogo com Caio Rafael. Aos 23, ele recebeu passe em profundidade e não desperdiçou: Ceará 2 a 1 no Atlético Goianiense.

Bahia 0 x 1 Grêmio

No duelo de tricolores do Grupo A, no estádio de Pituaçu, em Salvador, deu Grêmio. Os visitantes fizeram o gol da vitória no primeiro tempo, aos 18 minutos, com João Marcos. O atleta do Grêmio chutou forte de fora da área para fazer um bonito gol. No segundo tempo, o Bahia teve chance de empatar o jogo com Patrick. Aos 22, ele arriscou da entrada da área e assustou o goleiro visitante. No fim da partida, o Tricolor de Aço pressionou o time gaúcho, mas não conseguiu a igualdade.

Vasco 1 x 2 Atlético-MG

Galo vence Vasco na primeira rodada do Brasileirão Sub-17 Galo vence Vasco na primeira rodada do Brasileirão Sub-17
Créditos: Twitter @GaloNaBase/Marcos Faria

No estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1, pelo Grupo B do campeonato. O Galo abriu o placar aos 13, com Matheus Antonio. O camisa 6 recebeu bom passe dentro da área e chutou forte. O Gigante da Colina deixou tudo igual aos 28, de pênalti, com Erick Marcus. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Alvinegro Mineiro marcou o gol da sua primeira vitória. João Lucas fez boa jogada pela direita e deu passe para Carlos Eduardo fazer o segundo gol do Atlético Mineiro na partida.

Sport 1 x 0 Chapecoense 

Sport e Chapecoense duelam pelo Brasileirão Sub-17 Sport e Chapecoense duelam pelo Brasileirão Sub-17
Créditos: Ivson Gambarra/Sport Club do Recife

No CT do Retrô FC, em Camaragibe, Sport e Chapecoense fizeram um jogo disputado pelo Grupo B e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. O primeiro tempo entre Sport e Chapecoense foi equilibrado, com poucas chances de gol para cada lado. Já na segunda etapa, o Leão da Ilha do Retiro foi para cima da Chape e conseguiu o gol da vitória aos 15 minutos, com o atacante Daniel em excelente cobrança de falta.

América-MG 1 x 1 Botafogo 

Finalizando a tarde de jogos no Brasileirão Sub-17, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, América e Botafogo se enfrentaram pelo Grupo A e empataram em 1 a 1. O Fogão abriu o placar do jogo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Gilwagner Pereira. O Coelho voltou para o segundo tempo buscando o empate e conseguiu. Aos 8, de fora da área, Guilherme chutou forte e deixou tudo igual. Com Gilwagner, o Alvinegro criou outra chance de gol aos 14 minutos. No fim, a partida ganhou emoção. Aos 45, Kayan acertou a trave do time mineiro. O América respondeu com Jurandir, aos 49, mas a igualdade no placar prevaleceu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics