São Paulo e Athletico-PR vencem pela terceira rodada do Brasileiro Sub-17

São Paulo e Athletico-PR vencem pela terceira rodada do Brasileiro Sub-17

Furacão venceu o Sport, enquanto Tricolor bateu o Botafogo. No outro duelo da tarde, Vasco e Fluminense ficaram no 1 a 1

São Paulo goleou o Botafogo fora de casa pela terceira rodada São Paulo goleou o Botafogo fora de casa pela terceira rodada
Créditos: Michel Lopes/saopaulofc.net

Mais três jogos movimentaram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, na tarde desta sexta-feira (21). Em Niterói (RJ), o São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 0. Também atuando fora de casa, o Athletico-PR derrotou o Sport por 4 a 2 e se manteve com 100% de aproveitamento. Já o clássico carioca entre Vasco e Fluminense terminou com uma igualdade em 1 a 1. Veja os detalhes das partidas:

Grupo A


Botafogo 0 x 4 São Paulo


Sem querer saber se o jogo era fora de casa, o São Paulo comandou as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos. Demorou, mas o primeiro do Tricolor saiu ainda antes do intervalo. Na marca dos 32, Rodrigo de pênalti colocou os visitantes na frente. E, aos 41, o goleiro da equipe carioca se atrapalhou na saída de bola e mandou contra a própria meta: 2 a 0. Na volta do intervalo, o Tricolor chegou ao terceiro, depois que Caio aproveitou cobrança de escanteio e, de primeira, mandou para o fundo das redes, aos 12 minutos. E não parou por aí. Aos 27, Maranhão recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e bateu rasteiro para fazer 4 a 0 e dar números finais ao confronto. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos sete pontos e aparece na segunda colocação. Já o Botafogo tem um ponto e segue sem vencer na competição.

+Confira a tabela completa da terceira rodada!

Grupo B

Sport 2 x 4 Athletico-PR 


O Athletico começou o duelo em ritmo acelerado e, logo aos quatro minutos, Emersonn recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado sem dar chances para o goleiro: 1 a 0. Do outro lado, o Sport chegou ao empate depois de bela tabela entre Ezequiel e Dyego, que deixou o camisa 7 em ótimas condições para marcar. Mas, já nos acréscimos, Marcos Vinícius, de pênalti, recolocou o Furacão em vantagem: 2 a 1. No segundo tempo, o Leão voltou a empatar a partida em cobrança de pênalti de Daniel Cruz, aos 21. Só que novamente o Athletico pulou na frente do marcador e mais uma vez com Marcos Vinícius, que bateu falta com categoria para fazer 3 a 2, aos 29. E, nos minutos finais da partida, Emersonn também anotou seu segundo gol no jogo e fechou a conta para os visitantes em Camaragibe: 4 a 2. 

O triunfo fora de casa manteve o Athletico com 100% de aproveitamento. A equipe paranaense soma agora nove pontos e segue na ponta do grupo. Já o Sport tem três pontos e é o sexto colocado. 

Vasco 1 x 1 Fluminense


Mandante do clássico carioca, o Vasco ditou o ritmo do jogo durante boa parte do primeiro tempo. Antes de balançar as redes do Nivaldo Pereira, a equipe cruzmaltina já tinha assustado a defesa tricolor em finalizações de Ray, Ykaro e Gabriel Silva. Até que, aos 29 minutos, Erick apareceu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ykaro, que dessa vez não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0. Em vantagem no marcador, o Vasco manteve o controle das ações até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao empate, logo aos quatro minutos, em cabeçada de Samuca, que aproveitou uma sobra dentro da área após bela jogada de João Lourenço. Com a igualdade no marcador, o duelo também ganhou em equilíbrio e seguiu assim até o apito final.

A igualdade colocou o Vasco na terceira posição, com quatro pontos. Enquanto o Flu aparece na vice-liderança, com cinco pontos somados. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro