Athletico-PR e São Paulo avançam no Brasileirão Sub-17

Athletico-PR e São Paulo avançam no Brasileirão Sub-17

Pelas quartas de final da competição, o Furacão voltou a vencer o Grêmio, enquanto o Tricolor bateu o Corinthians nos pênaltis. Veja como foi

Furacão goleou o Grêmio por 5 a 0 e avançou às semifinais do Brasileirão Sub-17 Furacão goleou o Grêmio por 5 a 0 e avançou às semifinais do Brasileirão Sub-17
Créditos: Divulgação/Site Oficial Athletico-PR

O Brasileirão Sub-17 conheceu, neste domingo (22), mais dois dos quatro semifinalistas. Em Curitiba, o Athletico-PR goleou o Grêmio por 5 a 0, garantiu o 100% no confronto e carimbou a classificação. Enquanto, em Cotia (SP), o São Paulo venceu o Corinthians no tempo normal por 2 a 1 e levou a decisão para as penalidades. Com a bola na marca da cal, o Tricolor assegurou a vaga com uma vitória por 4 a 3. Confira os detalhes dos jogos:

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-17!

Athletico-PR 5 x 0 Grêmio

As equipes fizeram um início de jogo equilibrado, até que, aos 27 minutos, Ataíde fez uma linda jogada pelo meio e achou Jader livre de marcação, o camisa 10 invadiu a área, limpou o goleiro e bateu para o fundo das redes colocando o Furacão em vantagem. Com o placar aberto, o Rubro-Negro passou a controlar o confronto e chegou ao segundo, já na marca dos 44 minutos, em chute de fora da área de Renan. Assim como acabou o primeiro tempo, o jogo voltou para a etapa final com Athletico marcando o terceiro e novamente com Renan, aos seis. E não parou por aí. Dez minutos depois, Lucca Prior apareceu para fazer 4 a 0. E, aos 34, João Pedro fechou a goleada paranaense. 

Classificado com 100% de aproveitamento diante do Tricolor gaúcho, o Furacão agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Allianz Parque. 

São Paulo 2 (4) x (3) 1 Corinthians

Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o Timão entrou em campo buscando administrar o resultado. Do outro lado, o Tricolor teve dificuldades no ataque, a equipe até ensaiou uma pressão principalmente nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o São Paulo tratou de mudar completamente o cenário do jogo. Após cobrança de falta, aos 14, a bola ficou viva na área e Rodriguinho apareceu para estufar das redes: 1 a 0. Já aos 30, Felipe aproveitou uma sobra na área para empatar a partida para o Corinthians. Mas a resposta do Tricolor foi quase imediata. Quatro minutos depois, Caio acertou um lindo chute de fora da área para recolocar o time da casa em vantagem e garantir a disputa por pênaltis.

Com a bola na marca da cal, Leandro brilhou debaixo do poste, o goleiro são-paulino defendeu duas cobranças do Timão. Enquanto, Patryck, Brian, Denzel e Petterson convertaram as penalidades do Tricolor, que avançou com uma vitória por 4 a 3. Na próxima fase, o São Paulo encara o Fluminense. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics