Artilheiro do Flamengo no Brasileiro Sub-17, Victor Hugo exalta força de vontade do elenco

Artilheiro do Flamengo no Brasileiro Sub-17, Victor Hugo exalta força de vontade do elenco

Maior goleador do Rubro-Negro na competição, com nove bolas na rede, Victor Hugo exaltou a persistência do grupo na conquista do bicampeonato da categoria sub-17.

Final do Brasileirão Sub-17: Flamengo x Vasco - Joga da volta Final do Brasileirão Sub-17: Flamengo x Vasco - Joga da volta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Foi na raça. Após ser superado por 3 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo goleou o Vasco da Gama por 4 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para ficar com o título. Artilheiro do Rubro-Negro na competição com nove gols – dois deles marcados nesta segunda-feira (16) -, Victor Hugo exaltou a força de vontade dos Garotos do Ninho.

Em entrevista ao site da CBF, o atacante revelou que conviveu com uma lesão às vésperas de decisão. Poupado na partida de ida, com poucos minutos em campo, Victor Hugo iniciou entre os 11 titulares no jogo derradeiro para ajudar o Flamengo a conquistar o bicampeonato do torneio. Autor dos dois primeiros gols, o jovem não conteve a emoção.

“Estou feliz demais, a gente vem trabalhando, batalhando todos os dias em busca desse objetivo. Graças a Deus a gente conseguiu sair com esse título”, declarou, antes de explicar o porquê de ter começado no banco de reservas no jogo de ida.

“Sim, estava voltando de lesão, aí optaram por eu começar depois (no jogo de ida), para pegar o ritmo de jogo e chegar preparado para hoje. Estou feliz, não tenho nem palavras. Só a gente sabe o que a gente já passou. Há muito tempo a gente vem trabalhando, agora é só comemorar”, completou o camisa 10 da Gávea.

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Campeonato Brasileiro Sub-17 é conquistado pelo Flamengo pela segunda vez. Em 2019, o clube carioca ergueu a taça ao derrotar o Corinthians na decisão.

No Raulino de Oliveira, Flamengo e Vasco fizeram o último jogo da decisão do Brasileirão Sub-17 de 2021 No Raulino de Oliveira, Flamengo e Vasco fizeram o último jogo da decisão do Brasileirão Sub-17 de 2021
Créditos: Gilvan de Souza/CRF

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil