América-MG se impõe em casa e vence o Bahia pelo Brasileirão Sub-17

América-MG se impõe em casa e vence o Bahia pelo Brasileirão Sub-17

No Estádio das Alterosas, em jogo que abriu a sexta rodada do Brasileirão Sub-17, o Coelho conquistou uma vitória por 3 a 0 diante do Tricolor

Arte Campeonato Brasileiro Sub-17 Arte Campeonato Brasileiro Sub-17
Créditos: CBF

O América-MG segue invicto no Estádio das Alterosas. Na desta terça-feira (21), a equipe mineira recebeu o Bahia em jogo que abriu a sexta rodada do Grupo B do Brasileirão Sub-17. Fazendo valer o mando de campo, o Coelho conquistou uma vitória por 3 a 0, com gols de Pedro Henrique, Guizão e Thales.

Com o resultado, o América soma agora sete pontos e continua firme na briga por uma vaga na próxima fase. Já o Tricolor baiano ainda não venceu na competição e permanece na lanterna do grupo, com apenas um ponto. 

+Confira os jogos que complementam a sexta rodada do Brasileirão Sub-17!

O jogo

Para manter a invencibilidade dentro de casa, o América foi para cima e controlou o primeiro tempo do confronto. Já na marca dos 28 minutos, o domínio mineiro se transformou em bola na rede. Após cruzamento na área, Pedro Henrique subiu mais que a marcação para abrir o placar no Estádio das Alterosas: 1 a 0. No último lance da etapa inicial, o Coelho ainda teve a chance de ampliar o marcador. Em nova jogada pelo alto, Carlos Alberto cabeceou e Ronaldo fez grande defesa para o Bahia.

O jogo voltou do intervalo mais equilibrado, com as duas equipes arriscando no ataque. A melhor oportunidade do Tricolor saiu aos 21 minutos, com João Pedro. O camisa 17 invadiu a área e mandou uma bomba por cima da meta adversária. Do outro lado, o América repetiu a fórmula do primeiro tempo para chegar ao segundo gol. Depois de bola alçada na área, o zagueiro Guizão testou bonito para o fundo das redes. Já aos 42, Thales recebeu lançamento dentro da área e pegou de primeira para fazer 3 a 0 e dar números finais ao confronto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics