Waguinho Dias comemora inédito título da Série D pelo Brusque

Waguinho Dias comemora inédito título da Série D pelo Brusque

Comandante do Marreco exaltou nível técnico da competição e não escondeu a alegria por fazer história pelo clube catarinense

Segundo jogo da Final de Série D: Manaus x Brusque Segundo jogo da Final de Série D: Manaus x Brusque
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Waguinho Dias levou o Brusque ao seu título mais importante em 32 anos de existência. A conquista da Série D do Campeonato Brasileiro 2019 também é importante para o treinador, pois é a primeira nacional de sua carreira. Por isso, o dia deste domingo (18) na Arena da Amazônia é inesquecível para ele. 

O comandante quadricolor não esconde a alegria pela conquista. O fato de fazer história pelo clube, que assumiu para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, é bastante especial para Waguinho Dias.

- Sou campeão brasileiro! São poucos que conseguem, independentemente da divisão. Nesta divisão você viu o que foi feito. Isso aqui é digno do futebol brasileiro. Temos de fazer um futebol bonito. E hoje foi lindo de se ver aqui. E levar o título para Santa Catarina. Só quatro no estado são campeões brasileiros. Avaí, Criciúma, Joinville e agora o Brusque também é - destacou.

Não só o Brusque, mas o futebol catarinense também fez história com esta conquista. O Brusque entrou para o seleto grupo de quatro campeões nacionais do estado de Santa Catarina. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, exaltou a conquista de seu clube filiado. 

- Foi um belo jogo. Duas equipes merecedoras, mas só uma pode ganhar. Foi um grande equilíbrio, dois placares em 2 a 2, cinco pênaltis para cada lado sem erros, mas uma hora alguém erraria. E errou o Manaus. Levamos esse título para Santa Catarina e esse troféu ficará exposto em posição de destaque na galeria do Brusque - acrescentou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym