Vitória da Conquista, Macapá e América-RN vencem

Vitória da Conquista, Macapá e América-RN vencem

Nesta segunda-feira (21), três equipes alcançam a vitória no encerramento da quinta rodada da Série D 2018

Logo - Brasileiro Série D Logo - Brasileiro Série D
Créditos: CBF

Nesta segunda-feira (21), três confrontos fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Em Vitória da Conquista (BA), o time que leva o nome da cidade baiana superou o Itabaiana-SE por 1 a 0 e igualou a pontuação (7) do rival, que se mantém na vice-liderança do Grupo A9 graças ao saldo de gols. Pelo Grupo A1, o Macapá-AP também fez valer o fator casa e bateu o Manaus-AM por 2 a 1 na capital do Amapá. Em Juazeiro do Norte (CE), o líder América-RN do Grupo A6 carimbou a vaga antecipada e enterrou as chances de classificação do Guarani de Juazeiro-CE ao vencer por 3 a 2.

Grupo A1 - Macapá-AP 2 x 1 Manaus-AM

No Zerão, em Macapá, os mandantes mostraram que estão vivos na luta por uma vaga. Mesmo após o gol de Jean Carlos no primeiro tempo, o Macapá foi buscar a reação e arrancou a virada para cima do líder Manaus-AM com Maranhão e Paulo Tarso. Com a vitória, o azulino subiu para a terceira posição e, com seis pontos, se aproximou do vice-líder Rio Branco-AC, que tem oito, um a menos que o time amazonense.

Grupo A6 - Guarani de Sobral-CE 2 x 3 América-RN

No Mauro Sampaio, o América-RN terminou o primeiro tempo na frente com gol de Lopeu. Na etapa final, o o Guarani reagiu e virou o jogo com Ila e Jackson. O líder não se abateu, revirou o confronto com mais dois gols de Lopeu, 3 a 2. Com o triunfo, o América-RN assumiu a liderança do grupo com 11 pontos. Sem chances matemáticas, o Guarani segue na lanterna com dois.

Grupo A9 - Vitória da Conquista-BA 1 x 0 Itabaiana-SE

No Lomanto Júnior, o único gol da partida saiu na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Diego Souza aproveitou a sobra e serviu Maycon, que garantiu o triunfo baiano. Com a vitória, os donos da casa colaram na vice-liderança e se mantiveram com chances de classificação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence