Vitória da Conquista, Macapá e América-RN vencem

Vitória da Conquista, Macapá e América-RN vencem

Nesta segunda-feira (21), três equipes alcançam a vitória no encerramento da quinta rodada da Série D 2018

Logo - Brasileiro Série D Logo - Brasileiro Série D
Créditos: CBF

Nesta segunda-feira (21), três confrontos fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Em Vitória da Conquista (BA), o time que leva o nome da cidade baiana superou o Itabaiana-SE por 1 a 0 e igualou a pontuação (7) do rival, que se mantém na vice-liderança do Grupo A9 graças ao saldo de gols. Pelo Grupo A1, o Macapá-AP também fez valer o fator casa e bateu o Manaus-AM por 2 a 1 na capital do Amapá. Em Juazeiro do Norte (CE), o líder América-RN do Grupo A6 carimbou a vaga antecipada e enterrou as chances de classificação do Guarani de Juazeiro-CE ao vencer por 3 a 2.

Grupo A1 - Macapá-AP 2 x 1 Manaus-AM

No Zerão, em Macapá, os mandantes mostraram que estão vivos na luta por uma vaga. Mesmo após o gol de Jean Carlos no primeiro tempo, o Macapá foi buscar a reação e arrancou a virada para cima do líder Manaus-AM com Maranhão e Paulo Tarso. Com a vitória, o azulino subiu para a terceira posição e, com seis pontos, se aproximou do vice-líder Rio Branco-AC, que tem oito, um a menos que o time amazonense.

Grupo A6 - Guarani de Sobral-CE 2 x 3 América-RN

No Mauro Sampaio, o América-RN terminou o primeiro tempo na frente com gol de Lopeu. Na etapa final, o o Guarani reagiu e virou o jogo com Ila e Jackson. O líder não se abateu, revirou o confronto com mais dois gols de Lopeu, 3 a 2. Com o triunfo, o América-RN assumiu a liderança do grupo com 11 pontos. Sem chances matemáticas, o Guarani segue na lanterna com dois.

Grupo A9 - Vitória da Conquista-BA 1 x 0 Itabaiana-SE

No Lomanto Júnior, o único gol da partida saiu na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Diego Souza aproveitou a sobra e serviu Maycon, que garantiu o triunfo baiano. Com a vitória, os donos da casa colaram na vice-liderança e se mantiveram com chances de classificação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics