Verdão Alagoano, o Murici Futebol Clube completa 44 anos

Verdão Alagoano, o Murici Futebol Clube completa 44 anos

Clube da Zona da Mata Alagoana e campeão estadual em 2010 participou da última edição da Série D

Murici-AL completa 44 anos Murici-AL completa 44 anos
Créditos: Divlgação / Murici F.C.

Parabéns, torcedor muriciense! Nesta sexta-feira (7), o Murici Futebol Clube completa 44 anos de fundação. O Verdão do Alagoas e sua característica combinação alviverde é batizado em homenagem ao município da Zona da Mata Alagoana que sedia o clube. Com pouco mais de 28 mil habitantes, a cidade respira futebol e segue em procissão ao Estádio José Gomes da Costa toda vez que o Murici-AL entra em campo.

O Murici começou a figurar no primeiro nível das competições estaduais em 1999, depois de conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Alagoano. Desde então, já são 20 participações seguidas na elite do futebol alagoano. O ápice foi alcançado em 2010, quando o Verdão faturou seu primeiro e único título estadual ao derrotar o ASA-AL na grande decisão.

No cenário nacional, o Murici-AL começou a ganhar projeção recentemente. O clube acumula três participações em Copas do Brasil: em 2011, em 2015 e em 2017. Nesta última, o Verdão superou expectativas e chegou à Terceira Fase da competição mais democrática do país ao derrotar equipes de renome do futebol brasileiro: o Juventude-RS (Primeira Fase) e o América-MG (Segunda Fase). A eliminação veio para o Cruzeiro-MG, que seria campeão do torneio alguns meses mais tarde.

Além das campanhas na Copa do Brasil, o Murici-AL enfileira três participações consecutivas na Série D do Brasileirão. A estreia do Verdão na Quarta Divisão Nacional foi em 2016. Em todas as edições que integrou a competição, o Alviverde saiu ainda na Primeira Fase. Atualmente o clube alagoano ocupa a 87ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Parabéns, Murici! A CBF deseja muito anos de conquistas!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics