Treze equipes vencem pela sétima rodada da Série D

Treze equipes vencem pela sétima rodada da Série D

Mais seis jogos movimentaram a competição neste sábado (28). Veja o resumo dos duelos

Paraná bateu o Santo André-SP pela sétima rodada da Série D Paraná bateu o Santo André-SP pela sétima rodada da Série D
Créditos: Robson Mafra/AGIF

A Série D segue a todo vapor. Neste sábado (28), 19 partidas agitaram a sétima rodada da competição. Aimoré-RS, Costa Rica-MS, CSE-AL, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Moto Club-MA , Pacajus-CE , Paraná-PR, Pérolas Negras-RJ, Rio Branco-AC, São Bernardo-SP, Trem-AP e Tocantinópolis-TO levaram os três pontos. Veja tudo que aconteceu nos confrontos.

+Confira a tabela da Série D!

Os jogos

Grupo A1

Porto Velho-RO 0 x 1 Rio Branco-AC

No Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Rio Branco-AC venceu os donos da casa por 1 a 0. Aos 48 minutos do primeiro tempo, a bola rebateu dentro da pequena área da Locomotiva e sobrou para Santos, que empurrou para as redes e decretou a vitória.

Na classificação, o Estrelão fica com 14 pontos, na segunda colocação. A Locomotiva tem 11, uma posição abaixo.

Náutico-RR 3 x 5 Trem-AP

No Canarinho, em Boa Vista (RR), o Trem-AP venceu o Náutico-RR em jogo de muitos gols. Os donos da casa saíram na frente com Almeida, aos sete minutos. O Rubro-Negro buscou o empate aos 20, com Sílvio. O Alvirrubro retomou a dianteira aos 33, em finalização de Flávio Caça-Rato.

Na etapa final, aos 23, Aleilson empatou. Aos 31, Dudu virou e Balão colocou nas redes aos 34 ampliando para o Trem. Na altura dos 42 minutos, Aldair foi às redes e fez o quinto. No fim, Caça-Rato ainda descontou – aos 43. Com o resultado, a Locomotiva fica em sexto, com oito pontos. O Náutico-RR tem dois pontos, em oitavo.

Grupo A2

Tuna Luso-PA 0 x 2 Moto Club-MA

O Moto Club-MA venceu a Tuna Luso-PA no Francisco Vasques, em Belém do Pará. O primeiro gol do jogo saiu aos 31 minutos: Mario Sérgio foi lançado em velocidade, tirou o goleiro e colocou no fundo das redes adversárias. Quatro minutos depois, Camarão recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área, levou para a direita e fez o segundo.

Com o resultado, o Papão do Norte assume a ponta do grupo com 15 pontos. Já a Águia está em oitavo, com dois pontos somados.

Juventude Samas-MA 0 x 0 4 de Julho-PI

No estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), Juventude-MA e 4 de Julho-PI ficaram na igualdade, sem gols, pela sétima rodada da Série D. Com o ponto somado por cada um, o Poraquê chega aos seis pontos e está em sétimo. Uma posição acima ficam os piauienses, com sete.

Fluminense-PI 1 x 2 Pacajus-CE

O Pacajus-CE bateu o Fluminense-PI, fora de casa, no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos, Daniel Passira foi lançado, dominou, entrou na área e fuzilou de canhota para abrir o placar. Na altura dos 26, após cruzamento da direita, Passira desviou na primeira trave, Marcos Vinicius completou de peixinho e ampliou.

Na etapa final, o Tricolor até diminuiu: aos 25 minutos, quando Michel Pereira aproveitou a cobrança de lateral para a área e desviou para o fundo do gol. No entanto, a reação parou por aí. Com o resultado, o Cacique do Vale chega aos 14 pontos e está em segundo. O Vaqueiro tem nove, em quarto lugar.

Tocantinópolis-TO 4 x 1 Castanhal-PA

Tocantinópolis-TO goleia o Castanhal-PA pela sétima rodada da Série D Tocantinópolis-TO goleia o Castanhal-PA pela sétima rodada da Série D
Créditos: Divulgação/Tocantinópolis-TO

O Tocantinópolis-TO não tomou conhecimento do Castanhal-PA e goleou no João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Logo aos 11 minutos, Tiago Bagagem finalizou e abriu o placar para o Verdão do Norte.

No segundo tempo, aos 17, Jheimy ampliou. Aos 26 minutos, Bambelo foi às redes e marcou o terceiro. O Japiim da Estrada diminuiu com Welthon, aos 27. No entanto, Bambelo fez mais um, aos 51, e fechou a conta. Na tabela, os donos da casa somam 12 pontos e estão em terceiro. Já o Castanhal fica em quinto, com nove pontos.

Grupo A3

Icasa-CE 1 x 1 América-RN

Icasa-CE e América-RN empataram no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). Na reta final do primeiro tempo, aos 41, Jairinho foi lançado, saiu cara a cara com o goleiro e apenas bateu firme na saída do arqueiro para fazer o primeiro.

Na etapa final, aos 26 minutos, o Alvirrubro empatou com Wallace Pernambucano e deu números finais ao confronto. Na tabela de classificação, os cearenses têm 11 pontos, na segunda colocação. Já o América tem 10, em quinto lugar.

Grupo A4

Juazeirense-BA 0 x 0 ASA-AL

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), a Juazeirense e o ASA-AL empataram sem gols. Com o resultado, o time baiano chega aos nove pontos e está em quarto lugar. Já os alagoanos são líderes do Grupo A4, com 11 pontos somados.

CSE-AL 2 x 1 Atlético-BA

O CSE-AL bateu o Atlético-BA no Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios (AL). Os visitantes até saíram na frente, aos 28, com gol assinalado por Ronan. No entanto, na etapa final, Junior Timbu colocou nas redes duas vezes – aos cinco e oito minutos, respectivamente – e definiu a vitória dos alagoanos.

Na tabela, o Tricolor Palmeirense tem 10 pontos e está em terceiro. O Alagoinhas tem cinco, em sétimo lugar.

Grupo A5

Brasiliense-DF 0 x 2 Costa Rica-MS

No Defelê, em Brasília (DF), o Costa Rica-MS superou o Brasiliense-DF. Aos sete minutos da etapa inicial a Cobra do Norte abriu o placar: após cobrança de escanteio, Diego Bispo subiu bonito na segunda trave e cabeceou para as redes.

No segundo tempo, o Costa Rica ampliou: aos dois minutos Firmino pegou a sobra do goleiro na área e tocou para o fundo do gol – dando números finais ao confronto. Na tabela, os mato-grossenses chegam aos 13 pontos e estão em segundo lugar no grupo. A liderança permanece com o Jacaré, com 16 pontos somados.

Grupo A6

Real Noroeste-ES 1 x 1 Bahia de Feira-BA

Real Noroeste-ES e Bahia de Feira-BA ficaram na igualdade no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES). Na altura dos 17 minutos da etapa complementar, após cobrança de falta lateral, Eduardo venceu a defesa, e o goleiro, pelo alto e colocou nas redes. O empate merengue saiu aos 34 minutos: Kiko carregou com habilidade, arriscou a finalização na entrada da área, acertou o cantinho e deixou tudo igual.

Na classificação, o Real Noroeste-ES tem 13 pontos e está na liderança. Em sétimo fica o Bahia de Feira, com sete pontos somados.

Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária-SP

Ferroviária-SP bate a Caldense-MG pela sétima rodada da Série D Ferroviária-SP bate a Caldense-MG pela sétima rodada da Série D
Créditos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), a Ferroviária-SP derrotou a Caldense-MG. A Veterana até saiu na frente aos 39 minutos. Em escanteio cobrado pela esquerda, a bola se apresentou para Lucas, que colocou nas redes.

Na etapa final, no entanto, a Locomotiva buscou o resultado. Primeiro, aos cinco, Wellington pegou um sem-pulo com estilo dentro da área e deixou tudo igual. Já aos 23, a bola foi tocada duas vezes de cabeça no ataque e ficou limpa para Victor Rangel, que fuzilou de direita e deu números finais ao confronto.

Na classificação, os paulistas somam agora oito pontos, em quinto lugar. Já os mineiros têm dois pontos conquistados, em oitavo.

Inter de Limeira-SP 1 x 0 URT-MG

A Inter de Limeira-SP bateu a URT-MG no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o gol da partida saiu aos 24 minutos da primeira etapa, quando em finalização de Bruno Moraes, o Leão da Paulista assinalou o gol do triunfo.

Com o resultado, os paulistas estão em terceiro lugar, com 12 pontos. O Trovão Azul tem sete, em sexto lugar.

Grupo A7

Portuguesa-RJ 0 x 0 Cianorte-PR

Portuguesa-RJ e Cianorte-PR ficaram no empate sem gols em duelo disputado no estádio Luso-Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, neste sábado (28), pela sétima rodada. O resultado leva a Lusa aos cinco pontos, em oitavo lugar. Os paranaenses se encontram uma posição acima, com seis pontos somados.

Paraná-PR 1 x 0 Santo André-SP

No Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná bateu o Santo André-SP. O gol da partida saiu aos 22 minutos da etapa inicial: André Krobel cobrou falta na primeira trave, onde Rafael Silva desviou para o fundo do gol, abriu e definiu o marcador.

Na tabela, o Tricolor fica com 15 pontos, na vice-liderança do grupo. Já os paulistas têm sete pontos somados, em quinto lugar.

São Bernardo-SP 1 x 0 Nova Iguaçu-RJ

O São Bernardo-SP venceu o Nova Iguaçu-RJ e segue na ponta do grupo. O gol da vitória foi marcado por Vitinho, de pênalti, aos 19 minutos do jogo realizado no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Com o resultado, o Aurinegro soma agora 15 pontos e está em primeiro no Grupo A7. Já a Laranja Mecânica tem nove, em terceiro lugar.

Oeste-SP 0 x 1 Pérolas Negras-RJ

Na Arena, em Barueri (SP), o Pérolas Negras-RJ venceu o Oeste-SP. O gol do triunfo saiu aos 32 minutos de jogo: os visitantes lançaram na área uma falta de longe, Hugo Coelho cabeceou bem e colocou no cantinho.

Na tabela, a Academia chega aos sete pontos e está na sexta colocação do grupo. Já o Rubrão permanece com oito, na quarta colocação.

Grupo A8

Aimoré-RS 2 x 0 GE Juventus-SC

No Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), o Aimoré-RS bateu o GE Juventus-SC. Aos 13 minutos, o Índio Capilé abriu o placar: após cobrança de escanteio, Everton Júnior subiu bonito e colocou nas redes. Já aos 25, Leandro Cordova recebeu na área, tirou a marcação e fuzilou para dar números finais ao duelo.

Na tabela de classificação, os gaúchos estão na segunda colocação do grupo, com 12 pontos somados. Os catarinenses ficam em oitavo, com três pontos conquistados.

Marcílio Dias-SC 1 x 1 São Luiz-RS

Marcílio Dias-SC e São Luiz-RS ficaram no empate no Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Quem saiu na frente foi o Alvirrubro: após cobrança de escanteio, João Marcus ficou com a bola na área e fuzilou para as redes aos 14 minutos da etapa final. Já aos 19, Jean Dias cobrou pênalti com força e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Marcílio Dias-SC fica em sexto, com oito pontos. Uma posição acima está o São Luiz-RS, com nove.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics