Treze equipes triunfam pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro

Treze equipes triunfam pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro

Apenas três jogos terminaram com uma igualdade no marcador. Veja todos os resultados do domingo

Amazonas venceu o Trem e confirmou presença na próxima fase da Série D Amazonas venceu o Trem e confirmou presença na próxima fase da Série D
Créditos: Jadison Sampaio/AMFC

O domingo de Série D foi movimentado com nada menos do que 16 jogos, válidos pela 12ª rodada. Destaque para os triunfos de Amazonas-AM, Rio Branco-AC, Sousa-PB, Icasa-CE, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE, Ceilândia-DF, Grêmio Anápolis-GO, Costa Rica-MS, Pouso Alegre-MG, Portuguesa-RJ, Oeste-SP e Azuriz-PR. Veja com foi:

+Confira a tabela da Série D!

Grupo A1

Amazonas-AM 4 x 1 Trem-AP 
Na Arena da Amazônia, os visitantes até largaram na frente com gol de Gilmar, aos seis minutos. Mas ainda no primeiro tempo, Amazonas chegou ao empate com Miliano. E, na etapa final, o time da casa mostrou porque ocupa a primeira posição do grupo e resolveu o jogo com gols de Christian, Ítalo e Douglas antes dos 25 minutos. O resultado coloca a Onça Pintada na próxima fase, a equipe segue na liderança, com 25 pontos. Enquanto o Trem tem 16 e segue na quinta posição.

Humaitá-AC 1 x 2 Rio Branco-AC
Vice-líder do grupo, o Alvirrubro também venceu de virada, chegou aos 24 pontos e se garantiu na próxima fase. No Florestão, o Humaitá abriu a contagem com Fernandinho, aos 43 minutos do primeiro tempo. Mas, depois do intervalo, o Rio Branco foi buscar o resultado com Wilker, aos 14, e Matheus, aos 38. Com a derrota, o Tricolor permanece na sétima posição, com seis pontos. 

Grupo A3

Afogados-PE 0 x 0 América-RN
No Vianão, em confronto direto pelo G-4, as equipes não conseguiram mexer no marcador durante os 90 minutos. Com o empate, o Afogados segue na quinta posição, agora com 16 pontos. Enquanto o América tem 18 e ocupa a quarta colocação.

Sousa-PB 1 x 0 São Paulo Crystal-PB 
O Dino venceu mais uma no Marizão, se manteve na vice-liderança, agora com 23 pontos, e carimbou o passaporte para o mata-mata. O gol do triunfo do time da casa foi marcado por Joelinton, aos 12 minutos de jogo. Com a derrota, o São Paulo Crystal segue na sexta posição, com 12 pontos.

Icasa-CE 3 x 0 Crato-CE
No outro jogo do grupo, o Icasa também venceu o duelo regional e se mantém firme na briga pela classificação. No Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), Leandro Cearense e Roni fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, enquanto, nos acréscimos da etapa complementar, Mandacaru fechou a conta. Com o resultado, o Icasa segue na terceira posição, agora com 20 pontos. Já o Crato é o lanterna, com cinco pontos. 

Grupo A4

Jacuipense-BA 1 x 1 Atlético-BA 
O confronto baiano da 12ª rodada terminou com um gol e um ponto para cada lado. No Eliel Martins, os gols saíram depois do intervalo, Ruan, aos 31, abriu a contagem para o Leão, enquanto Christian, aos 42, deixou tudo igual para os visitantes. O empate deixa a Jacuipense na quarta posição, com 18 pontos. Já o Atlético tem dez e segue na lanterna. 

Santa Cruz-PE 1 x 0 Juazeirense-BA
O Tricolor fez valer o mando de campo e conquistou mais três pontos fundamentais na briga pela próxima fase. No Arruda, Hugo Cabral, logo no primeiro minuto do segundo tempo, marcou o gol do triunfo do Santa Cruz, que chegou aos 18 pontos e pulou para a terceira posição. Já a Juazeirense aparece em sexto, com 13 pontos. 

Sergipe-SE 2 x 0 ASA-AL 
No Batistão, o Sergipe foi mais um que fez o dever de casa e se manteve com chances de avançar, a equipe aparece na quinta posição, com 15 pontos. Paulinho, no primeiro tempo, e Alan, na etapa final, marcaram os gols do triunfo sergipano. Apesar da derrota, o ASA segue na vice-liderança, com 19 pontos. 

Grupo A5

Operário-MT 1 x 2 Ceilândia-DF
Mirando o G-4, o Gato Preto foi até Várzea Grande (MT) e vai voltar para Ceilândia com mais três pontos fundamentais na briga pela classificação. No Dito Souza, Americano colocou os visitantes na frente, aos 14 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Nelsinho deixou tudo igual para o Operário. Depois do intervalo, o Ceilândia retomou a dianteira e selou a vitória com Clemente, na marca dos 11 minutos. O resultado deixa o time do Distrito Federal com 14 pontos e na quinta posição. Já o Tricolor mato-grossense é o quarto colocado, com 15 pontos. 

Anápolis-GO 0 x 1 Grêmio Anápolis-GO
No confronto de xarás, o Azulão levou a melhor e segue com chances matemáticas de avançar. Phelippe, aos sete minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida disputada no Jonas Duarte. Com o resultado, o Grêmio Anápolis se manteve na sétima posição, mas agora com 11 pontos. Enquanto o Tricolor tem 24 e já está garantido no mata-mata. 

Costa Rica-MS 1 x 0 Iporá-GO
Em mais um confronto direto na briga pela classificação, o Costa Rica fez o dever de casa, chegou aos 20 pontos e está cada vez mais perto do mata-mata. No Laertão, Bruninho, aos 29 minutos do primeiro tempo marcou o único gol da partida. Com a derrota, o Iporá caiu para o sexto lugar, com 14 pontos. 

Grupo A6

Pouso Alegre-MG 2 x 0 URT-MG 
No único duelo do grupo, o Pouso Alegre resolveu a parada ainda nos primeiros 15 minutos de bola rolando no Manduzão, com gols de Marcos Nunes e Ingro. Com a vitória, a equipe chegou aos 22 pontos e assumiu o topo da tabela. Já a URT ocupa o sétimo lugar, com 12 pontos. 

Grupo A7

Portuguesa-RJ 2 x 1 Pérolas Negras-RJ
No Luso Brasileiro, o Pérolas Negras até saiu na frente em finalização de Franco, aos 11 do segundo tempo. Mas o time da casa foi buscar o resultado com Skilo, que empatou, aos 24, e no apagar das luzes Cafu garantiu a virada. Com o resultado, a Portuguesa segue na terceira posição, agora com 18 pontos. Já o Pérolas Negras tem oito e é o lanterna do grupo. 

Cianorte-PR 1 x 2 Oeste-SP 
As equipes entraram em campo mirando o G-4 e foi o time visitante que acertou no alvo. Em partida disputada no Albino Turbay, Kauã, aos nove do primeiro tempo, e Werik, aos oito da etapa complementar, marcaram os gols do triunfo do Rubrão, que chegou aos 14 pontos e pulou para o quarto lugar. O Cianorte ainda descontou nos minutos finais com Braga, mas não conseguiu evitar a derrota, que deixa a equipe paranaense na sétima posição, com 11 pontos. 

Grupo A8

Marcílio Dias-SC 0 x 1 Azuriz-PR 
A equipe paranaense foi mais uma que carimbou a classificação para o mata-mata com duas rodadas de antecedência. No Hercílio Luz, em Itajaí (SC), Edson Carioca, aos oito minutos do segundo tempo marcou o gol do Azuriz, que segue na liderança, agora com 24 pontos. Já o time catarinense tem 14 e aparece na quinta posição. 

Aimoré-RS 1 x 1 Caxias-RS
No Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), mais um duelo regional terminou empatado. Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo: Wesley Pacheco fez para o Aimoré e Marcelo deixou tudo igual para o Caxias. Com o resultado, as equipes chegaram aos 21 pontos e confirmaram presença na próxima fase da Série D. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics