Treze e Imperatriz se enfrentam na semifinal da Série D

Treze e Imperatriz se enfrentam na semifinal da Série D

Clubes nordestinos protagonizam semifinal inédita na competição. Confira os detalhes:

Treze e Imperatriz se enfrentam pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série D Treze e Imperatriz se enfrentam pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série D
Créditos: Divulgação / Facebook Treze F.C. e Facebook Sociedade Imperatriz de Desportos

Nesta segunda-feira (23), Treze-PB e Imperatriz-MA disputam a última vaga para a grande final da Série D do Campeonato Brasileiro às 21h15 (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande (PB). No confronto de ida, a equipe maranhense venceu por 1 a 0 e entra com a vantagem do empate para chegar à finalíssima. Já a equipe paraibana precisa vencer por mais de um gol de diferença para encarar o Ferroviário-CE na decisão do título. 

O confronto nordestino na semifinal é inédito: as duas equipes protagonizam, nesta edição, suas melhores campanhas no torneio. O Treze participou do Brasileirão Série D cinco vezes e já chegou às quartas de final, em 2011. Já o Imperatriz disputa o campeonato pela segunda vez e não havia passado da primeira fase. Para chegar até a semifinal, o Colorado somou seis vitórias, três empates e quatro derrotas, balançando as redes 21 vezes - 8 delas de autoria do vice-artilheiro da competição, Junior Chicão -, dez gols sofridos.

– A gente planejou o ano de 2018. Fomos vice-campeões do Estadual e agora conseguimos o acesso para a Série C, um feito inédito. Foi uma campanha regular, onde a gente só evoluiu dentro da competição, respeitando cada equipe, e sabendo que, cada fase que passávamos, era um aprendizado novo. É bom vir para Campina Grande com a vantagem na bagagem porque o Treze é uma equipe qualificada. Na verdade, todos que estão nessa fase são. Todos são merecedores porque foram equipes regulares dentro da competição. Então, é muito importante vir com essa vantagem para cá – disse o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira. 

Já a campanha até aqui do Alvinegro Paraibano foi de seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, marcaram 23 gols e sofreram dez. Com a classificação para a semifinal, Imperatriz e Treze já conquistaram o acesso para disputar o Campeonato Brasileiro Série C em 2019.

– O Treze é um time grande, merecia o acesso à Série C pelo esforço que tem feito durante o ano. Conquistamos uma etapa importante do nosso objetivo e agora vamos em busca da coroação do nosso trabalho. O time adversário largou na frente, mas nosso time também tem qualidade e vem focado em buscar reverter a vantagem, sempre com muito respeito ao adversário. Esperamos que hoje seja mais um dia de comemorações na história do Galo – disse o técnico do Treze, Flavio Araújo.

Confira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro e relembre a trajetória das equipes até a final!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics