Sorteio definirá posições de América-RN e Aparecidense-GO entre os classificados da Série D

Sorteio definirá posições de América-RN e Aparecidense-GO entre os classificados da Série D

Após sorteio nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), clubes conhecerão seus adversários nas quartas de final da Série D.


Nesta segunda-feira, um sorteio definirá a posição de América-RN e Aparecidense-GO entre os times classificados para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O sorteio será realizado às 11h (de Brasília), com transmissão no site da CBF, e, após esta definição, os clubes conhecerão os seus confrontos na próxima fase da competição, que vale vaga na Série C em 2021.

De acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC) da Série D de 2020, os oito clubes classificados estão ordenados desta forma:

1º - Altos-PI
2º - Novorizontino-SP
3º - Aparecidense-GO ou América-RN*
4º - Aparecidense-GO ou América-RN*
5º - Mirassol-SP
6º - Floresta-CE
7º - Fast-AM
8º - Marcílio Dias-SC

A indefinição fica justamente por conta das posições de América-RN e Aparecidense-GO, que empataram em pontos e nos três primeiros critérios de desempate estabelecidos pelo REC da Série D. O sorteio decidirá as posições de cada um entre os classificados e, consequentemente, seus adversários.

Com o resultado do sorteio, Aparecidense-GO e América-RN descobrirão quais deles enfrentarão Mirassol-SP ou Floresta-CE nas quartas de final. Dois dos duelos desta fase já estão definidos: Altos-PI (1º) x Marcílio Dias-SC (8º) e Novorizontino-SP (2º) x Fast-AM (7º). 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser