Sete times vencem na abertura da segunda rodada da Série D

Sete times vencem na abertura da segunda rodada da Série D

Confira os resultados dos 12 jogos disputados neste sábado (12)!

Joinville-SC venceu o Aimoré-RS por 1 a 0 pela segunda rodada da Série D de 2021 Joinville-SC venceu o Aimoré-RS por 1 a 0 pela segunda rodada da Série D de 2021
Créditos: Vitor Forcellini/Joinville

A segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro movimentou este sábado (12). Ao todo, 12 jogos foram disputados país afora, com sete times garantindo três pontos para a tabela de classificação: Guarany de Sobral-CE, Juventude-MA, 4 de Julho-PI, Murici-AL, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Esportivo-RS.

Confira os detalhes dos jogos da Série D deste sábado:

GRUPO A1

São Raimundo-RR 1 x 1 Fast Clube-AM

No Estádio Canarinho, em Boa Vista, São Raimundo-RR e Fast Clube-AM marcaram um gol em cada tempo e empataram em 1 a 1. Aos 28 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, a bola ficou viva na área e Eric aproveitou para colocar o Mundão na frente. Na etapa complementar, os visitantes tiveram chance de empatar aos 33 em cobrança de pênalti de Flamel, defendida por André Regly, que também segurou o rebote. Mas, três minutos depois, em mais um pênalti, Flamel deslocou o goleiro e empatou a partida.

Com o resultado, o São Raimundo chegou a quatro pontos e aparece na liderança do Grupo A1 – o complemento da rodada será neste domingo. O Fast Clube, com dois, está na quarta posição.

Grupo A2

Moto Club-MA 0x 2 Guarany de Sobral-CE

O Guarany de Sobral-CE visitou o Moto Club-MA no Nhozinho Santos, em São Luís, e garantiu mais uma vitória na Série D. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Hulk rolou da direita para Daniel Passira, que acertou o ângulo direito do goleiro Matheus para colocar o Cacique do Vale na frente. Na volta do intervalo, João Gabriel chutou rasteiro da direita e fechou o triunfo da equipe cearense por 2 a 0.

Com duas vitórias seguidas, o Guarany de Sobral aparece na primeira posição do Grupo A2, com seis pontos. O Moto, com um ponto somado, ocupa o sexto lugar.

Palmas-TO 1 x 2 Juventude-MA

Fora de casa, o Juventude-MA conquistou a primeira vitória na Série D ao bater o Palmas-TO por 2 a 1. Aos dois minutos do segundo tempo no Estádio Nilton Santos, em Palmas, Matheus Rubens arriscou o chute pela direita e Doda pegou a sobra para colocar o time maranhense na frente. Aos 29, Tchô levantou na segunda trave e Pierre desviou de cabeça para empatar o jogo. Já na marca dos 40, após bom contra-ataque, Baianinho pegou a sobra e balançou as redes para o Juventude.

Agora com quatro pontos, a equipe maranhense ocupa o terceiro lugar do Grupo A2. Já o time tocantinense, ainda sem pontuar, está na lanterna.

4 de Julho-PI 2 x 0 Imperatriz-MA

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), o 4 de Julho-PI venceu a primeira na Série D ao bater o Imperatriz-MA por 2 a 0. Aos 31 minutos do segundo tempo, Chico Bala cruzou na medida para Eltinho finalizar de peixinho e abrir o placar. Já nos acréscimos, na marca de 48, André Victor deu assistência da linha de fundo para Cinelton fechar a conta.

Com o resultado, o Colorado agora soma quatro pontos e aparece na segunda posição do Grupo A2. A equipe maranhense, com três, está em quarto.

Grupo A3

Atlético Cearense-CE 2 x 2 Treze-PB

No único jogo do Grupo A3 deste sábado, Atlético Cearense-CE e Treze-PB se enfrentaram em busca da primeira vitória na Série D, mas empataram em 2 a 2 no Estádio Domingão, em Horizonte (CE). Aos 23 minutos da etapa inicial, a equipe cearense saiu na frente em belo chute de Olávio, que acertou no canto do goleiro João Guilherme. Depois, aos 35, Júlio Ferrari cruzou na medida para Anderson Gindré empatar para o Galo da Borborema.

Na volta do intervalo, mais um gol para cada lado. Aos 28 minutos, Elivelton pegou rebote do goleiro adversário e voltou a deixar o Atlético em vantagem. Já perto do final da partida, aos 43, Bahia recebeu dentro da área e mandou chute forte para surpreender Carlão: 2 a 2.

Com o resultado, os dois times somaram o primeiro ponto na competição. O Atlético aparece na sexta posição da chave, seguido pelo Treze.

+Confira a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro!

Grupo A4

Murici-AL 2 x 0 Bahia de Feira-BA

Jogando em casa, o Murici-AL conquistou a primeira vitória na Série D ao bater o Bahia de Feira-BA por 2 a 0. O primeiro gol no Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), foi marcado por Igor Bahia, aos 24 minutos da etapa inicial. Já perto do final da partida, aos 38 do segundo tempo, André Rodrigues ampliou e confirmou o triunfo da equipe alagoana.

Com três pontos, o Murici aparece momentaneamente na primeira posição do Grupo A4, enquanto o Bahia de Feira, com um, está na lanterna.

Atlético de Alagoinhas-BA 0 x 0 Itabaiana-SE

Nada de gols no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA). Após estrearem com empate na Série D, Atlético Alagoinhas-BA e Itabaiana-SE entraram em campo neste sábado em busca da vitória. No entanto, não tiraram o zero do placar. As melhores chances foram dos visitantes. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Aurélio aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. Na volta do intervalo, aos 40, Paulinho cobrou falta e Thiago Santos cabeceou por cima do gol adversário.

Com o segundo empate consecutivo, as duas equipes somam dois pontos no Grupo A4. O Itabaiana aparece na segunda posição, seguido pelo time baiano.

Grupo A5

Gama-DF 0 x 0 Aparecidense-GO

Únicos times que venceram na estreia do Grupo A5 da Série D, Gama-DF e Aparecidense-GO se enfrentaram no Abadião, em Ceilândia (DF), em um confronto direto pela liderança da chave. Mas, apesar de boas chances para os dois lados, o placar terminou empatado em 0 a 0. Na etapa inicial da partida, o time do Distrito Federal levou perigo em chute de Elias e na cabeçada de Hugo Almeida, que foi para fora. Já a equipe goiana chegou muito perto na finalização de David, aos 44, que saiu por cima da meta defendida por Douglas. No segundo tempo, Negueba quase marcou em cobrança de falta para o Camaleão, mas Vinícius salvou quase em cima da linha. Já nos acréscimos, o time alviverde desperdiçou boa oportunidade com Flávio, que mandou na rede pelo lado de fora.

Com o resultado, os dois times estão empatados com quatro pontos e dividem momentaneamente a liderança da chave.

Grupo A6

Uberlândia-MG 3 x 2 Rio Branco-ES

Em jogo de cinco gols no Parque Sabiá, em Uberlândia (MG), o time que leva o nome da cidade mineira fez valer o mando de campo e venceu o Rio Branco-ES por 3 a 2. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Léo Martins recebeu na área e chutou cruzado para colocar a equipe da casa na frente. Na volta do intervalo, também na marca dos 13, Mailson aproveitou cobrança de escanteio pela direita e subiu alto para ampliar. Os visitantes reagiram e descontaram em cobrança de pênalti de Marcus Vinicius. Nos minutos finais, mais duas bolas na rede. Aos 42, Léo Martins roubou a bola no meio de campo, se livrou do goleiro e fez o segundo dele e o terceiro do Uberlândia. Na sequência, aos 44, João Paulo marcou para os capixabas.

Com o resultado, o Uberlândia segue com 100% de aproveitamento na Série D e está na liderança do Grupo A6, com seis pontos. O Rio Branco-ES, ainda sem pontuar, aparece na sexta posição.

Grupo A7

São Bento-SP 1 x 1 Bangu-RJ

No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), São Bento-SP e Bangu-RJ balançaram as redes nos minutos finais da partida e empataram em 1 a 1. Na marca dos 42 do segundo tempo, Fellipe Ferreira recebeu na grande área e finalizou com força para colocar o Bentão na frente. Aos 46, após cobrança de falta, Luís Araújo cabeceou dentro da grande área para empatar para o alvirrubro.

Os dois times seguem sem vencer na Série D. Com dois pontos, o São Bento aparece no segundo lugar do Grupo A7, enquanto o Bangu, com um, ocupa a sétima posição.

Grupo A8

Joinville-SC 1 x 0 Aimoré-RS

Jogando em casa, o Joinville-SC recebeu o Aimoré-RS e venceu a primeira na Série D. Em um confronto direto pela liderança do Grupo A8, o JEC marcou aos 35 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 1 a 0. Após boa jogada pela esquerda, Paulo Victor cruzou para Yann Rolim, livre, marcar o único gol da partida.

Com quatro pontos, a equipe catarinense agora aparece no primeiro lugar da chave. O Aimoré, com três, está em terceiro.

Esportivo-RS 2 x 1 Juventus-SC

No Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), o Esportivo-RS recebeu o Juventus-SC e venceu por 2 a 1, de virada. A equipe catarinense saiu na frente com gol de Fabinho, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Jô marcou contra, aos 19, e Batista virou para os gaúchos na marca dos 30.

Com a vitória, o Esportivo aparece na segunda posição do Grupo A8, com quatro pontos. O Juventus, com um, está na sétima posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics