Série D: Vinte equipes vencem na abertura da terceira rodada

Série D: Vinte equipes vencem na abertura da terceira rodada

23 jogos movimentaram a tabela da Série D durante esta quarta-feira. Veja como foi

Bangu vence duelo contra a Portuguesa pela terceira rodada da Série D Bangu vence duelo contra a Portuguesa pela terceira rodada da Série D
Créditos: Raphael Santos/Bangu

Nada menos que 23 jogos movimentaram a terceira rodada da Série D durante toda esta quarta-feira (30). Destaque para Bragantino-PA, Ji-Paraná-RO, Galvez-AC, Altos-PI, River-PI, Santos-AP, Baré-RR, Guarany de Sobral-CE, Afogados-PE, Salgueiro-PE, Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE, Operário-MT, União-MT, Águia Negra-MS, Gama-DF, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Mirassol-SP e Novorizontino-SP, que venceram seus jogos.

+Confira a tabela da Série D!

Grupo A-1

No duelo entre o vice-líder e o líder, o Bragantino-PA fez valer o mando de campo para vencer o Fast Clube-AM por 3 a 1. No Diogão, em Bragança (PA), Paulo de Tárcio, Edicleber e Mauro Praia marcaram para o Tubarão, enquanto Dadá descontou para os visitantes. Com o triunfo, o Bragantino assumiu a liderança do grupo, com sete pontos somados. Já o Fast, que perdeu a invencibilidade, tem quatro pontos e ocupa a terceira posição. 

Já no confronto da parte debaixo da tabela, o Ji-Paraná-RO foi até o Navegantão, em Tucuruí (PA), e venceu o Independente-PA por 2 a 1. Nos 45 minutos iniciais, Watthimen abriu o placar para os visitantes e Joãozinho deixou tudo igual. Mas, já no segundo tempo, Lídio garantiu o primeiro triunfo da equipe rondoniense na Série D, que soma agora quatro pontos e está no quinto lugar. Já o Independente segue sem somar pontos na competição.

Na Arena da Floresta, em Rio Branco, o Galvez-AC levou a melhor diante do Vilhenense-RO e conquistou o triunfo por 2 a 1. Radames e Pablo (contra) fizeram os gols do time da casa, enquanto Edilson diminuiu para os visitantes. Com a vitória, o Galvez assumiu a vice-liderança, com seis pontos. Já o Vilhenense tem três e é sexto colocado. 

Grupo A-2

Em Altos (PI), no Estádio Felipe Raulino, o Moto Club-MA largou na frente com um gol relâmpago de Ramon, logo no primeiro minuto. Mas reação do Altos-PI começou cinco minutos depois com Tiaguinho: 1 a 1. A virada veio já na etapa complementar com Betinho, de pênalti, e mais um de Tiaguinho. Com a vitória por 3 a 1, o Jacaré chegou aos seis pontos e está na vice-liderança, enquanto o Moto Club tem um jogo a menos na competição, soma um ponto e ocupa a sétima colocação. 

Sinop-MT e Santos-AP entraram em campo em busca dos primeiros pontos na competição. Melhor para o Peixe, que fora de casa venceu de virada por 2 a 1. No Gigante do Norte, em Sinop (MT), os mandantes saíram na frente com Diego Alan, aos quatro da etapa inicial. Mas em dez minutos de bola rolando no segundo tempo, os visitantes chegaram a virada com gols de Fabinho e Evandro. O resultado deixa o Santos com três pontos e tira a equipe da lanterna do grupo, que passa a ser ocupada pelo Galo do Norte.

Em mais um confronto entre vice-líder e líder, o River-PI bateu o Sociedade Esportiva Juventude-MA por 1 a 0 e assumiu a ponta do grupo, com sete pontos somados. Em Teresina, no Albertão, o gol do time da casa foi marcado pelo zagueiro Lucas Bahia, aos 23 minutos do segundo tempo. A derrota a equipe maranhense segue com quatro pontos e caiu para a quarta posição. 

Com gol no último minuto de jogo, o Baré-RR venceu o São Raimundo-RR por 1 a 0. Edinho Canutama marcou o gol salvador no Canarinho, em Boa Vista. O resultado deixa o Baré na terceira posição, com cinco pontos conquistados. Já o São Raimundo tem quatro e ocupa o quinto lugar. 

Grupo A-3

No Estádio do Junco, em Sobral (CE), o Guarany-CE conquistou seus primeiros pontos na Série D com uma vitória por 1 a 0 diante do Campinense. Nilo marcou o único gol do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo. A equipe cearense pulou para a quinta colocação, com três pontos e um jogo a menos. Já o Campinense é o quarto e soma quatro pontos. 

Jogando fora de casa, o Salgueiro-PE venceu o América-RN por 1 a 0 com a ajuda da Lei do Ex. Na Arena das Dunas, em Natal, Ciel, logo aos seis minutos de jogo garantiu o triunfo pernambucano e manteve a equipe com 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Carcará chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança, com um jogo a menos. Já o Alvirrubro tem dois pontos e é o sexto colocado. 

Em duelo de cinco gols, o Afogados-PE venceu o líder Globo-RN por 3 a 2. No Vianão, o time da casa marcou com Rodrigo, Edivan e Dennis, enquanto Gabriel Silva, de pênalti, e Érick Silva anotaram para a equipe potiguar. A vitória deixou a equipe pernambucana no terceiro lugar, com seis pontos. Já o Globo tem a mesma pontuação e segue na ponta da tabela. 

Grupo A-4

Jogando em casa, no Titão, o Frei Paulistano-SE se impôs diante do Jaciobá-AL e conquistou uma importante vitória por 3 a 0. Abner, abriu a contagem ainda no primeiro tempo, enquanto na etapa final Anselmo e Welton Heleno fecharam a conta. Com o triunfo, a equipe sergipana soma agora quatro pontos e ocupa a quarta posição. Já os alagoanos têm apenas um ponto e seguem na lanterna no grupo. 

No outro jogo do grupo mais um triunfo dos mandantes sergipanos. No Etelvino Mendonça, o Itabaiana-SE derrotou o Coruripe-AL por 2 a 0. Os gols da equipe tricolor saíram já no segundo tempo e foram marcados por Thiago Santos, de pênalti, e Fagner. O resultado deixa o Itabaiana na vice-liderança, com cinco pontos. Já o time alagoano tem três pontos e ocupa a quinta posição.

Grupo A-5

No Hailé Pinheiro, o duelo goiano entre Aparecidense e Goiânia, terminou 1 a 1. Os gols saíram ainda no primeiro tempo. Du Gaia, aos 14, marcou para o Goiânia, enquanto Alex Henrique, aos 40, empatou para o Aparecidense. O equilíbrio entre as equipes se faz presente também na pontuação, cada uma soma quatro pontos dentro do Grupo A-5.

Em Várzea Grande (MT), no Dito Souza, o Operário-MT resolveu o jogo diante do Real Noroeste-ES logo aos sete minutos de bola rolando. Gil Bahia marcou o gol do time da casa e garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Operário chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do grupo. Já os capixabas têm quatro pontos e ocupam a sexta posição.

O União-MT recebeu o Vitória-ES, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, e não quis saber de ser um bom anfitrião. O Colorado goleou os visitantes por 4 a 1, com gols de João Manoel (x2), Andrezinho e Lucas Bahia, enquanto Toni Galego marcou para o time capixaba. O triunfo deixa o União no quinto lugar, com quatro pontos. Já o Vitória segue sem pontuar na competição. 

No último jogo da rodada do Grupo A-5, uma chuva de gols. Fora de casa, o Águia Negra-MS venceu o Goianésia-GO por 3 a 2, chegou aos cinco pontos e pulou para a terceira posição. Já equipe goiana perdeu a invencibilidade, mas segue na ponta da tabela, com seis pontos. No Waldeir José de Oliveira, em Goianésia (GO), Jonatan e Kareca (x2) marcaram para os visitantes, enquanto Franklin e Márcio Luis descontaram para o time da casa.

Grupo A-6

Com um triunfo fora de casa diante do Villa Nova-MG, o Gama-DF assumiu a ponta do grupo, com nove pontos e 100% de aproveitamento. No Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), Vitor Xavier logo aos quatro minutos de bola rolando marcou o gol da vitória do Verdão por 1 a 0. A derrota manteve o time mineiro na sexta posição, com três pontos. 

Em Juiz de Fora, no Estádio Mário Helênio, o duelo mineiro entre Tupynambas e Caldense terminou zerado. A igualdade deixou o Tupynambas na segunda posição, com sete pontos. Enquanto a Caldense somou seu primeiro ponto na competição e deixou momentaneamente a lanterna do grupo.

Grupo A-7 

No primeiro jogo do grupo, Portuguesa-RJ e Bangu-RJ se enfrentaram no Luso Brasileiro. Melhor para o Alvirrubro, que jogando fora de casa conquistou a vitória por 2 a 0 com gols de Anderson Lessa e Caio Cezar. O triunfo colocou o Bangu no topo da tabela, com sete pontos. Enquanto a Lusa segue com quatro pontos e ocupa a quinta colocação. 

A Cabofriense-RJ foi mais um visitante a vencer na rodada. No Erich Georg, em Rolândia (PR), o Tricolor venceu o Nacional-PR de virada por 2 a 1, com gols de Vander e Gama, enquanto João marcou para o time da casa. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro chegou aos sete pontos, segue invicta e ocupa a vice-liderança. Já os paranaenses somam três pontos e estão na sexta colocação. 

Mirassol-SP queria sua primeira vitória na Série D e conseguiu. Mas não foi qualquer triunfo. Jogando no José Maria de Campos Maia, a equipe paulista goleou o Toledo-PR por 6 a 0. Anota aí: Fabrício Daniel, Gustavo e Daniel marcaram na etapa inicial, enquanto Minho, Morelli e França fecharam a conta no segundo tempo. O triunfo deixa o Mirassol com quatro pontos e na quarta colocação. Já os paranaense continuam sem pontuar na Série D. 

Em jogo que encerrou a rodada do Grupo A-7, Ferroviária-SP e Cascavel-PR não saíram do 0 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Com o resultado, a equipe paulista chegou aos cinco pontos e caiu para terceira posição. Já os paranaenses têm dois pontos e ocupam o sétimo lugar. 

Grupo A-8

No único jogo do grupo realizado nesta quarta-feira, o Novorizontino-SP venceu o Tubarão-SC por 1 a 0. No Jorge Biasi, em Novo Horizonte (SP), Guilherme Queiróz, aos 47 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do time da casa. O resultado coloca o time paulista momentaneamente na ponta da tabela, com sete pontos conquistados. Enquanto os catarinenses ainda não pontuaram na competição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser