Série D: quinze equipes triunfam pela segunda rodada da competição

Série D: quinze equipes triunfam pela segunda rodada da competição

Confira o resultado dos 19 jogos disputados neste domingo (13) pela Série D do Brasileiro

No Centenário, Caxias-RS goleou o Rio Branco-PR por 5 a 1 pela segunda rodada da Série D No Centenário, Caxias-RS goleou o Rio Branco-PR por 5 a 1 pela segunda rodada da Série D
Créditos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Nada menos que dezenove partidas agitaram, neste domingo (13), a segunda rodada da Série D. Destaque para Ypiranga-AP, Castanhal-PA, Paragominas-PA, ABC-RN, Campinense-PB, Central-PE, Juazeirense-BA, Sergipe-SE, Nova Mutum-MT, Brasiliense-DF, Rio Branco VN-ES, Ferroviária-SP, Boavista-RJ, Caxias-RS e Galvez-AC, que fizeram bonito, venceram seus respectivos desafios e movimentaram a classificação.  

GRUPO A1

Ypiranga-AP 2 x 1 Atlético-AC

Vitória do Ypiranga-AP no último minuto no Estádio Zerão, em Macapá (AP). Os donos da casa pularam na frente ainda na etapa inicial: aos 12, Helson Luiz, de pênalti, abriu o placar. Já no segundo tempo, aos 42, Victor Hugo ficou com sobra na área e bateu forte para empatar para o Atlético. Só que, aos 53 minutos, o Ypiranga teve mais um pênalti a seu favor. Willian Afuá converteu com força e deu a primeira vitória ao time do Amapá.

O resultado coloca o Ypiranga na vice-liderança do Grupo A-1, com quatro pontos. Já a equipe do Atlético-AC está em sétimo, ainda sem pontuar. 

Penarol-AM 0 x 1 Castanhal-PA

O Castanhal-PA segue com 100% de aproveitamento no Grupo A-1 da Série D. Fora de casa, no Estádio Floro, em Itacoatiara (AM), o Japiim bateu o Penarol-AM por 1 a 0. O gol aconteceu na segunda etapa, e foi assim: aos 11 minutos, Pecel recebeu lindo passe na esquerda e chutou cruzado, vencendo o goleiro Luis Paulo.

O resultado faz o Castanhal-PA permanecer na liderança do grupo, agora com seis pontos em dois jogos. Já o Penarol-AM caiu para a quarta posição, com três somados.

Galvez-AC 2 x 1 GAS-RR

Primeiro triunfo go Galvez-AC na Série D 2021. Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Imperador foi eficiente na cara do gol e bateu o GAS-RR por 2 a 1, com gols de Binho e Geovani.

O gol foi relâmpago na Arena Acreana. Logo no primeiro lance, em jogada de velocidade, Caique recebeu passe, driblou o marcador do Galvez e cruzou para Binho cabecear livre e abrir o placar para o GAS. Mas a resposta do time da casa foi rápida. Aos seis, Geovani recebeu cruzamento na pequena área e completou para o fundo das redes.

Em busca do triunfo, o Imperador partiu pra cima na etapa final. Até que, aos 27, Weverton arriscou de longe e acertou o cantinho para fazer 2 a 1 Galvez. No fim, o Galvez comemorou a primeira vitória na Série D 2021.

Com o resultado, o Imperador sobe para a quinta colocação do grupo, com três pontos. Já o GAS está em oitavo, ainda sem pontuar.

GRUPO A2

Paragominas-PA 4 x 1 Tocantinópolis-TO 

O Paragominas-PA faturou a primeira vitória na Série D 2021. Após derrota na estreia, o Jacaré do Norte encarou o Tocantinópolis-TO na Arena Verde, e goleou o rival por 4 a 1. Edicleber abriu o placar aos 16 da etapa inicial. Depois, na segunda etapa, Michael, aos 15', Douglas, 24', e Bidu, aos 43', fecharam a goleada do time da casa. Neném, na marca dos 34 da etapa final, fez o único gol do Tocantinópolis-TO.

O resultado colocou o Paragominas-PA na quarta colocação do Grupo A-2, com três pontos. O Tocantinópolis-TO está em sétimo, com um ponto somado.

GRUPO A3

ABC-RN 4 x 0 Sousa-PB

Pela segunda rodada, ABC-RN goleou o Sousa-PB e segue com 100% de aproveitamento na Série D Pela segunda rodada, ABC-RN goleou o Sousa-PB e segue com 100% de aproveitamento na Série D
Créditos: Rennê Carvalho/ABC F.C.

No Frasqueirão, em Natal, o ABC-RN fez valer o mando de campo e goleou o Sousa-PB por 4 a 0. Com o resultado, o Mais Querido manteve os 100% de aproveitamento na competição e aparece isolado na liderança do Grupo A3, com seis pontos. O time paraibano, com três, ocupa o quinto lugar.

O ABC começou a construir o placar elástico aos 38 minutos do primeiro tempo. Ederson deslocou o goleiro adversário em cobrança de pênalti e abriu o marcador. Na volta do intervalo, os donos da casa controlaram as ações e marcaram mais três vezes. Com apenas 20 segundos de bola rolando, Éderson recebeu lançamento pela esquerda, avançou e passou para Claudinho ampliar. No minuto seguinte, parecendo replay, Éderson cruzou da esquerda e, mais uma vez, Claudinho apareceu para finalizar da entrada da área e marcar o terceiro. Para fechar, aos 43, Bruno Souza avançou pela esquerda e acionou Denner, que só completou para o fundo das redes: 4 a 0.

Campinense-PB 3 x 0 América-RN

Outro mandante que também levou a melhor neste domingo foi o Campinense-PB, que bateu o América-RN por 3 a 0, no Amigão, em Campina Grande (PB). Os três gols foram marcados na etapa inicial da partida. Aos 14 minutos, Claudinho aproveitou cruzamento de Fábio Lima e marcou de cabeça. Na marca dos 30, Matheus Régis tabelou com Fábio Lima e mandou um balaço para ampliar. Já no finalzinho, Boaventura desviou chute de Marcelinho com a mão dentro da área e, na cobrança do pênalti, Matheus Régis fez o terceiro.

Com o resultado, a Raposa chegou a quatro pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo A3 da Série D. O Mecão, com três, desceu para a quarta posição.

Central-PE 3 x 2 Caucaia-CE

No Lacerdão, Caruaru (PE), o Central-PE venceu a primeira na Série D ao bater o Caucaia-CE por 3 a 2, de virada, com gol já no fim da partida. A equipe cearense largou na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com Genesis, que aproveitou sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes. O time alvinegro não desanimou e empatou logo depois, quando David fez boa jogada individual e rolou para Rogerinho chutar de canhota para dentro do gol.

A movimentação seguiu no segundo tempo. Pressionando, o Caucaia ampliou aos 23, em cobrança de pênalti de Ednei. Mas o Central voltou a deixar tudo igual seis minutos depois. Rogerinho recebeu lançamento de Andrade e ficou cara a cara com o goleiro Uoston para empatar. Já no final do jogo, na marca dos 39, Sinho cobrou falta na medida, e Eduardo Favero subiu de cabeça para virar para a Patativa.

Com o primeiro triunfo, o Central tem três pontos e aparece na terceira posição do Grupo A3. O Caucaia, com um, é o sexto colocado.

GRUPO A4

Juazeirense-BA 2 x 0 ASA-AL

Jogando em casa, a Juazeirense-BA derrotou o ASA-AL por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A4, com quatro pontos e maior saldo de gols. A equipe alagoana, que ainda não venceu, tem um ponto e aparece na lanterna da chave.

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), Patrick abriu o placar para o Cancão aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, o camisa 15 mandou a bola no canto superior esquerdo e balançou as redes. Depois, aos 25, Ian aproveitou falha na zaga alagoana, partiu em velocidade e finalizou na saída do goleiro Dida para ampliar.

Sergipe-SE 1 x 0 Retrô-PE

Com os demais resultados da rodada, Sergipe-SE e Retrô-PE fizeram um confronto direto pelo topo do Grupo A4 no Batistão, em Aracaju. Jogando em casa, o Colorado venceu por 1 a 0 e ocupa o segundo lugar da chave, com os mesmos quatro pontos da Juazeirense, mas com menor saldo de gols. O time pernambucano, com três, é o quarto colocado.

No primeiro jogo em casa pela Série D, o Sergipe marcou o único gol da partida aos 12 minutos da etapa inicial. Paulo Fernando recebeu lançamento pela esquerda, dominou e mandou chute certeiro para o fundo das redes.

GRUPO A5

Goianésia-GO 3 x 3 União-MT 

Empate com seis gols no Waldeir José de Oliveira, em Goianésia (GO). Em duelo movimentado, Goianésia e União-MT ficaram no 3 a 3, pela segunda rodada da Série D. O time da casa pulou na frente logo aos três minutos, quando Renato finalizou na pequena área e guardou. Mas o União igualou antes do intervalo. Aos 43, Michel Rondon cruzou para Lucão completar para as redes.

Na volta para a etapa final, logo aos dois minutos, Wellington recebeu cruzamento e só empurrou para o gol: 2 a 1 Goianésia. Depois, aos 22, Matheus Martins aproveitou sobra na área e fez o terceiro dos mandantes. Só que o União não desistiu. Aos 31, Luís Antônio finalizou da entrada da área e acertou o ângulo de Arthur. Já na marca dos 40, após cobrança de falta na área, Eltinho ficou com a sobra e completou para empatar e decretar o placar final no Waldeir José de Oliveira.

A igualdade deixa o Goianésia na quinta colocação do Grupo A5, com dois pontos. O União-MT aparece logo atrás, em sexto, também com dois pontos.

Nova Mutum-MT 2 x 0 Jaraguá-GO

Primeiro triunfo do Nova Mutum-MT na Série D 2021. Após estrear com derrota, o Azulão da Massa bateu o Jaraguá-GO por 2 a 0, no Estádio Waldir Diolho Wons, em Nova Mutum (MT).

Os gols do time da casa foram marcados por José Hugo, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Felipe, aos 37 da etapa final. Com o resultado o Azulão sobe para a quarta colocação do Grupo A5, com três pontos. Já o Gavião está em oitavo, ainda zerado.   

Porto Velho-RO 1 x 3 Brasiliense-DF 

O Brasiliense é o novo líder do Grupo A5 da Série D. Fora de casa, o Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Jacaré superou o Porto Velho-RO por 3 a 1. A equipe visitante largou na frente logo aos três minutos: Luquinha recebeu cruzamento na pequena área e mandou para as redes. Mais tarde, aos 18, após novo cruzamento na área do Porto Velho, Zé Love apareceu para cabecear e fez o segundo do Jacaré.

Depois, aos 43, Peninha converteu de pênalti e garantiu o terceiro do Brasiliense. O gol dos mandantes aconteceu aos 34 da etapa final: Arêz lançou Lopeu, que chutou cruzado, sem chances para Fernandes, e decretou números finais ao jogo.

Em primeiro no grupo, o Brasiliense soma agora quatro pontos. Já a equipe de Porto Velho (RO) está em sétimo, com um ponto.

GRUPO A6

Rio Branco VN-ES 2 x 1 Boa Esporte-MG

Após empate na estreia, o Rio Branco VN-ES venceu a primeira na Série D. No Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante (ES), a equipe da casa bateu o Boa Esporte-MG por 2 a 1, de virada, e assumiu a vice-liderança do Grupo A6, com quatro pontos. A equipe mineira, com três, desceu para o terceiro lugar.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Boa largou na frente após Willian Mococa tabelar com Iago Sampaio, invadir a área e bater cruzado para o fundo das redes. Logo depois, aos 24, Gustavo Toloni aproveitou rebote do goleiro Tom e marcou para o Rio Branco. A virada dos mandantes aconteceu já aos 34 da etapa complementar, quando Daniel aproveitou bate e rebate na área e marcou o segundo gol.

Caldense-MG 0 x 1 Ferroviária-SP

Fora de casa, a Ferroviária-SP conquistou os primeiros pontos na Série D ao vencer a Caldense-MG por 1 a 0. Com o resultado no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), a equipe paulista subiu para o quinto lugar do Grupo A6, com três pontos – mesma pontuação do time mineiro, que ocupa a quarta posição por ter maior saldo de gols.

Após boas chances criadas no primeiro tempo da partida, a Ferroviária marcou o gol do triunfo na etapa complementar. Aos 25 minutos, Bernardo cruzou da linha de fundo para Gleyson, que subiu mais alto que todo mundo para cabecear e mandar a bola para dentro das redes. 

GRUPO A7

Madureira-RJ 1 x 1 Portuguesa-SP

Madureira-RJ e Portuguesa-SP empataram pela segunda rodada da Série D Madureira-RJ e Portuguesa-SP empataram pela segunda rodada da Série D
Créditos: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

No Aniceto Moscoso, Rio de Janeiro (RJ), um gol para cada lado no confronto entre Madureira-RJ e Portuguesa-SP. Sem bola na rede no primeiro tempo, a equipe carioca abriu o placar aos 13 minutos da etapa complementar em cobrança de pênalti de Sampaio. Depois, na marca dos 34, Lucas Douglas deixou tudo igual para a Lusa: 1 a 1.

Com o resultado, o time do Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar do Grupo A7, com quatro pontos e maior saldo de gols. A Portuguesa, com dois, está na quarta posição.

Santo André-SP 0 x 1 Boavista-RJ

No Estádio Jardim Inamar, em Diadema (SP), o Boavista-RJ visitou o Santo André-SP e conquistou a primeira vitória na Série D. Aos 35 minutos do segundo tempo da partida, o jovem Marcelo Henrique fez boa jogada, cortou para o meio e chutou na saída do goleiro para garantir o triunfo do Verdão por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe carioca chegou a quatro pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo A7. O Santo André, com três, aparece logo em seguida, na terceira posição.

Cianorte-PR 0 x 0 Inter de Limeira-SP

O único empate sem gols do Grupo A7 foi entre Cianorte-PR e Inter de Limeira-SP, que se enfrentaram no Albino Turbay, em Cianorte (PR). Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na Série D. Com dois pontos, o time paranaense aparece na quinta posição, enquanto os paulistas, com um, estão na lanterna.

GRUPO A8

Caxias-RS 5 x 1 Rio Branco-PR

No Centenário, Caxias-RS goleou o Rio Branco-PR por 5 a 1 pela segunda rodada da Série D No Centenário, Caxias-RS goleou o Rio Branco-PR por 5 a 1 pela segunda rodada da Série D
Créditos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Jogando no Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Caxias-RS goleou o Rio Branco-PR por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A8. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Michel cobrou pênalti e abriu o caminho do triunfo para os donos da casa. Na volta do intervalo, Felipe Tontini deu assistência para Michel fazer o segundo, aos cinco minutos. Logo depois, na marca dos 13, o centroavante deixou seu hat-trick ao aproveitar falha dos adversários e balançar as redes pela terceira vez. Inspirado, Michel marcou o quarto seis minutos depois em chute forte de dentro da área. Os visitantes descontaram com Demethryus, aos 28, e Gleydson fechou a conta para a equipe grená já aos 40.

Com o placar elástico, o Caxias assumiu o topo da chave com quatro pontos e quatro gols de saldo. O Rio Branco, com um, aparece na lanterna.

Marcílio Dias-SC 1 x 1 Cascavel-PR

Em busca da primeira vitória na Série D, Marcílio Dias-SC e Cascavel-PR ficaram no empate em 1 a 1 no Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Aos cinco minutos do primeiro tempo, Robinho cobrou pênalti e abriu o placar para a equipe visitante. Na volta do intervalo, na marca dos 19, o estreante Julinho deixou tudo igual.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou a dois pontos e aparece na quinta colocação do Grupo A8. O time catarinense, com um, está na sétima posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics