Série D: Salgueiro-PE e Novorizontino-SP triunfam pela quinta rodada

Série D: Salgueiro-PE e Novorizontino-SP triunfam pela quinta rodada

Carcará bateu o Afogados-PE enquanto o Tigre venceu o São Caetano. Veja como foi

Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série D Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série D
Créditos: CBF

Dois jogos adiados da quinta rodada da Série D movimentaram a quarta-feira (28) de futebol. Pelo Grupo A-3, o Salgueiro-PE se impôs fora de casa e venceu o clássico contra o Afogados-PE por 3 a 0. Já pelo Grupo A-8, o Novorizontino-SP também atuando como visitante bateu o São Caetano-SP por 1 a 0. Veja os detalhes das partidas:

Grupo A-3

No Vianão, o clássico sertanejo entre Afogados-PE e Salgueiro-PE começou com boas chances para os dois lados. Rogerinho, Candinho, Grafite e Evair assustaram para o time da casa, enquanto Thomas Anderson, Alison, Daniel e Renato responderam para o Carcará. Na parte final do primeiro tempo, os visitantes passaram ter o maior domínio do jogo e a pressão surtiu efeito, aos 38, com Alison. Após cobrança de escanteio, o camisa 11 testou firme direto para o fundo das redes. E ainda teve tempo para mais. Aos 45, Renato achou bom passe para Willian, que bateu cruzado para fazer 2 a 0. Na volta do intervalo, a Coruja até tentou correr atrás do prejuízo levando perigo em finalizações de Júnior Mandacaru e Candinho. O primeiro passou perto e o segundo carimbou o travessão. Mas foi só. Do outro lado, o Salgueiro soube administrar o resultado e, já aos 43, fechou a conta com Renato: 3 a 0. 

O triunfo fora de casa deixa o Carcará na vice-liderança do grupo, com 16 pontos. Enquanto o Afogados tem dez pontos e aparece na quarta posição.

+Confira a tabela da Série D!

Grupo A-8

Apesar de aparecerem em posições opostas na tabela, o lanterna São Caetano-SP e o líder Novorizontino-SP fizeram um primeiro tempo equilibrado no Anacleto Campanella. E a partida até parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado. Até que, já aos 44 minutos, Edson Silva fez o cruzamento e, após bate-rebate dentro da área, Felipe aproveitou a sobra para colocar o Tigre em vantagem: 1 a 0. Depois das conversas nos vestiários, o jogo seguiu movimentado, mas com poucas chances claras de gol e o resultado parcial da primeira etapa se manteve durante os 45 minutos finais. 

Com a vitória, o Novorizontino chegou aos 21 pontos e segue firme na ponta da tabela. Já o São Caetano é o lanterna, com cinco pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics