Série D: oito times vencem no complemento da sexta rodada

Série D: oito times vencem no complemento da sexta rodada

Confira os resultados dos 12 confrontos disputados neste domingo (11)!

Juazeirense-BA venceu o Sergipe-SE e assumiu a vice-liderança do Grupo A4 da Série D Juazeirense-BA venceu o Sergipe-SE e assumiu a vice-liderança do Grupo A4 da Série D
Créditos: Divulgação/Site oficial da Juazeirense

Neste domingo (11), 12 jogos completaram a sexta rodada da Série D do Brasileirão. Destaque para os triunfos de São Raimundo-RR, ABC-RN, Itabaiana-SE, Juazeirense-BA, Boa Esporte-MG, Uberlândia-MG, Inter de Limeira-SP e Aimoré-RS, que garantiram três pontos em seus respectivos confrontos.

Grupo A1

Galvez-AC 0 x 1 São Raimundo-RR

O São Raimundo-RR assumiu a vice-liderança do Grupo A1, agora com 12 pontos. No Florestão, em Rio Branco, a equipe roraimense venceu o Galvez-AC por 1 a 0. O time mandante tem nove pontos e desceu para o quarto lugar.

O gol do triunfo do Mundão foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Weverton cobrou falta por baixo, a bola ficou viva para contra-ataque e, após troca de passes, Eric recebeu e finalizou do meio da defesa para o fundo das redes.

Penarol-AM 1 x 1 Ypiranga-AP

No Estádio Floro, em Itacoatiara (AM), o Penarol-AM perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A1 ao empatar em 1 a 1 com o Ypiranga-AP. Com o resultado, o time amazonense desceu para o terceiro lugar, agora com dez pontos – dois atrás do líder. A equipe amapaense, com oito, aparece no quinto lugar.

O Ypiranga saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Pedrão, que tentou afastar o perigo após rebote, mas acabou desviando contra o próprio patrimônio. Já aos 29 da etapa complementar, o zagueiro balançou as redes novamente, mas dessa vez para seu time. Raílson cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Pedrão finalizar com o pé direito e deixar tudo igual.

Grupo A2

Juventude-MA 3 x 3 Tocantinópolis-TO

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), Juventude-MA e Tocantinópolis-TO empataram em 3 a 3 e seguem nas mesmas posições no Grupo A2. Ambos com seis pontos, a equipe maranhense ocupa o sexto lugar, seguido pelo time tocantinense.

Jheimy abriu o placar para o Tocantinópolis aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 42, Edrean balançou as redes para o Juventude e deixou tudo igual. O segundo tempo seguiu com gols lá e cá. Aos seis, Válber voltou a deixar os visitantes na frente, enquanto Dedé empatou aos 12. A resposta alviverde veio um minuto depois, com Guly. E, já aos 41, Betão marcou para os maranhenses e decretou a igualdade no marcador.

Grupo A3

ABC-RN 2 x 0 Central-PE

Jogando em casa, o ABC-RN venceu o Central-PE e voltou à liderança do Grupo A3, agora com 12 pontos. O resultado no Frasqueirão, em Natal, deixou o time pernambucano na sexta posição, com cinco.

O primeiro gol do time potiguar foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial. Negueba cruzou da esquerda para a área, e Vinícius Paulista apareceu sozinho para desviar para o fundo das redes. Depois, já aos 34 do segundo tempo, Alisson Cassiano desviou de cabeça após cobrança de falta para a área, e Vinícius Paulista completou para o gol: 2 a 0.

Treze-PB 2 x 2 América-RN

No estádio Amigão, em Campina Grande, dois gols foram marcados em cada etapa. Aos dez minutos do primeiro tempo, Elvinho recebeu de Esquerdinha e encobriu o goleiro para colocar o América-RN na frente. Depois, aos 31, Guilherme Lobo lançou a bola na área, e Euller Viana só desviou para marcar o gol de empate do Treze-PB. Na volta do intervalo, o Galo virou em cobrança de pênalti de Wallison Bahia. Na marca dos 24, Bruninho recebeu bom passe de Rodrigo e finalizou sem chances para o goleiro João Guilherme: 2 a 2.

Com o resultado, o América agora tem oito pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A3. O Treze, com cinco, é o oitavo colocado.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Grupo A4

Bahia de Feira-BA 0 x 1 Itabaiana-SE

Líder do Grupo A4, agora com 14 pontos, o Itabaiana-SE se manteve invicto e no topo ao vencer o Bahia de Feira-BA por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). A equipe baiana, com quatro pontos, ocupa o sétimo lugar.

O gol do Tricolor da Serra saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Talles arriscou de longe, e Alan não conseguiu salvar o Bahia de Feira.

Sergipe-SE 0 x 1 Juazeirense-BA

No Batistão, em Aracaju, a Juazeirense-BA conquistou a primeira vitória fora de casa na Série D ao bater o Sergipe-SE por 1 a 0. O resultado fez o Cancão de Fogo subir para o segundo lugar do Grupo A4, com 12 pontos. O time sergipano, com dez, desceu para a terceira posição.

Ian foi o autor do triunfo baiano. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu em profundidade pela esquerda e finalizou cruzado. Igor Ryan chegou a tocar na bola, mas ela seguiu de mansinho para o fundo das redes.

Retrô-PE 3 x 3 ASA-AL

Muitos gols na Arena Pernambuco para Retrô-PE e ASA-AL, que empataram em 3 a 3. Agora com nove pontos, o time pernambucano é o quarto colocado do Grupo A4, enquanto a equipe alagoana, com cinco, aparece na sexta posição.

O ASA saiu na frente aos dez minutos do primeiro tempo, com gol de Marcão. Depois, o Retrô controlou as ações e balançou as redes três vezes no intervalo de três minutos. Aos 27, Otávio empatou de cabeça. No lance seguinte, Gustavo virou e, dois minutos depois, anotou mais um. Ainda na etapa inicial, já na marca dos 44, Zé Wilson cabeceou para o fundo das redes e descontou para os alagoanos. E, nos acréscimos do segundo tempo, Zé Wilson cobrou pênalti e empatou a partida.

Grupo A6

Rio Branco-ES 1 x 2 Boa Esporte-MG

No Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Boa Esporte-MG levou a melhor diante do Rio Branco-ES. Aos cinco minutos do segundo tempo, Willian Mococa recebeu de fora da área e chutou colocado para abrir o placar para o time mineiro. Os donos da casa empataram já na marca dos 40, quando Tiaguinho completou cruzamento rasteiro de Matheus Bidick para dentro das redes. E, no fim, Douglas Silva cruzou da direita para Stuart marcar o gol da vitória do Boa: 2 a 1.

Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 11 pontos e segue na terceira posição do Grupo A6. O Rio Branco, com quatro, é o sexto colocado.

Uberlândia-MG 2 x 1 Rio Branco-VN-ES

Em confronto direto no Grupo A6, o Uberlândia levou a melhor diante do Rio Branco VN-ES, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O time mineiro venceu por 2 a 1 e segue firme no quarto lugar da chave, agora com 11 pontos. A equipe capixaba, com seis, é a quinta colocada.

Os três gols do confronto foram marcados em um intervalo de apenas quatro minutos. Aos seis, Ingro completou cruzamento de Kellyton e colocou o Uberlândia na frente. O Rio Branco empatou dois minutos depois com Montaño. E, no lance seguinte, Ingro recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para garantir a vitória mineira.

Grupo A7

Boavista-RJ 0 x 1 Inter de Limeira-SP

Concluindo a rodada no Grupo A7, o Inter de Limeira-SP visitou o Boavista-RJ e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel, aos 17 minutos do primeiro tempo. O resultado no Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), fez o time paulista subir para o quinto lugar, com seis pontos. A equipe carioca, com nove, está na quarta posição.

Grupo A8

Aimoré-RS 1 x 0 Rio Branco-PR

No último jogo da rodada pelo Grupo A8, o Aimoré bateu o Rio Branco-PR por 1 a 0, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), e subiu de posição. Agora com sete pontos, a equipe gaúcha ocupa o quinto lugar. O time paranaense é o oitavo colocado, com três.

O único gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Lucas Sampaio cruzou da esquerda, e Padu completou para o fundo das redes e decretou o triunfo do Índio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics