Série D: Mais vinte equipes conquistam vaga na próxima fase

Série D: Mais vinte equipes conquistam vaga na próxima fase

Com 12 clubes classificados de forma antecipada, Quarta Divisão do Brasileiro conheceu todos os times que seguem na competição após a rodada deste domingo (27)

América-RN foi um dos clubes que garantiu a classificação neste domingo América-RN foi um dos clubes que garantiu a classificação neste domingo

Trinta e quatro confrontos movimentam a sexta e última rodada da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. Todos aconteceram simultaneamente, no horário das 18h (de Brasília) deste domingo (27).  Rio Branco-AC, Santos-AP, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Itabaiana-SE, Brasiliense-DF, Sinop-MT, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Linense-SP, Maringá-PR, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC garantiram a classificação nesta noite e se juntaram a Manaus-MA, Independente-PA, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Fluminense-BA, Treze-PB, Iporá-GO, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS, que estavam garantidos de forma antecipada.

Veja como foram os confrontos:

Grupo A1

O Rio Branco-AC goleou o Macapá-AP por 4 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). O Estrelão, que marcou com Matheus Oliveira, Welton (2) e Joel,  ficou com a classificação por ter avançado na segunda colocação. O time da capital do Amapá, que balançou a rede com Ricardo, ficou no terceiro lugar e deu adeus ao torneio.  

No Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), o time que leva o nome da cidade recebeu o Baré-RR, que já estava eliminado. Com gols de Nena, Derlan e Maceió, o time amazonense venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase com a permanência na liderança do grupo.

Grupo A2

No Estádio Navegantão, em Tucurui (PA), o líder Independente-PA recebeu o Barcelona-RO e o placar ficou em 0 a 0. Enquanto o time da casa avançou na primeira colocação, o Barça encerrou a participação na Série D 2018 na terceira colocação.

No Zerão, em Macapá (AP), o Santos-AP conseguiu a classificação para a próxima fase, ficando com a segunda colocação, ao golear o já eliminado Plácido de Castro-AC por 8 a 1. Willian Fazendinha,  Jean Marabaixo, Fabinho, Bruninho, Lessandro, Tiquel e Denílson marcaram para o Peixe. Lucas Capixaba descontou para a equipe do Acre. 

Grupo A3

Em Boa Vista (RR), o São Raimundo-RR empatou em 1 a 1 com o Nacional-AM no Estádio Ribeirão. O time da casa, que marcou com Raí, foi eliminado com o resultado. Já Naça, que balançou a rede com Zé Antônio, avançou na competição ficando com a liderança. 

No Estádio Valerião, em Ariquemes (RO), Real Ariquemes-RO e São Raimundo-PA empataram em 1 a 1. Vagner Júnior marcou para o time da casa e Alan evitou a derrota dos visitantes. As duas equipes foram eliminadas com o resultado. 

Grupo A4

No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, Ferroviário-CE e Cordino-MA empataram em 0 a 0 e ficaram com a primeira e segunda colocação de forma respectiva, conquistando as vagas na próxima fase da Série D.

No outro jogo do grupo, o 4 de Julho-PI ficou no 1 a 1 com o Interporto-TO no General Sampaio e as duas equipes deram adeus ao torneio. O gol do tigre foi anotado pelo atacante Patrick e Edinaldo deixou tudo igual.

Grupo A5

No Estádio Castelão, em São Luís/MA, o Moto Club-MA venceu o A.s.s.u-RN por 1 a 0, com gol de Ramon, e garantiu a classificação na liderança do grupo. A equipe potiguar, por sua vez, encerrou a participação na Série D 2018.

O Altos-PI fez 3 a 1 no Sparta-TO no Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), e ficou com a segunda vaga do grupo. O time da casa marcou com Marconi, Tote e Klenisson, enquanto o Tricolor do Norte descontou com Alex.

Grupo A6

Já definido, o grupo A6 da Série D teve apenas a disputa pela liderança entre América-RN e Imperatriz-MA, no Estádio Manoel Barreto, em Ceara-Mirim (RN). O Mecão venceu por 2 a 1 com dois gols de Adriano Pardal e avançou com a lideranças. Os maranhenses marcaram com Júnior Chicão e ficaram com a segunda vaga do grupo. 

Belo Jardim-PE e Guarani de Juazeiro-CE empatam em 1 a 1 no Estádio Mendonção e encerraram a participação no torneio. Jean marcou para o Belo e Jackson evitou a derrota dos cearenses. 

Grupo A7

O Sergipe-SE bateu o Asa-AL por 4 a 2 no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), e garantiu a classificação. Os gols dos sergipanos foram marcados Claudio Baiano, Heverton, Willian e Marquinhos do Sul. O Alvinegro, que acabou eliminado, descontou com Caique Baiano e André Beleza.

O Jacuipense-BA foi derrotado pelo Central-PE no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (CE), por 3 a 0 e as duas equipes acabaram eliminadas da Série D 2018. Vitão e Leandro Costa (2) marcaram os gols do duelo.

Grupo A8

No Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa (BA), Fluminense de Feira-BA e Campinense-PB empataram em 1 a 1 e ficaram com as duas vagas do grupo na próxima fase da competição. Jorginho marcou para a Raposa, que ficou com a liderança, e Eduardo marcou para o Tricolor, que acabou na segunda colocação.

No Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), Murici-AL e Flamengo-PE também ficaram no 1 a 1. Jorge (contra) e Júnior fizeram os gols do duelo de despedida das duas equipes na Série D 2018.

Grupo A9

Em Campina Grande (PB), o Treze-PB ficou no 1 a 1 com o Vitória da Conquista-BA e garantiu a classificação na liderança. Leílson marcou para o Alvinegro, enquanto Teldiano balançou a rede para os baianos, que foram eliminados com o resultado. 

O Itabaiana-SE derrotou o Santa Rita-AL por 2 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), e ficou com a segunda colocação do grupo e a classificação para a próxima fase. Geovane e Ramon marcaram para o Tremendão. Jairo fez o gol da equipe alagoana, que encerrou a participação na Série D 2018 neste domingo.

Grupo A10

No Estádio Arthur Marinho, em Corumba (MS), o Corumbaense-MA, com gols de Agnaldo e Michel Paulista, venceu o Ipora-GO por 2 a 1, mas acabou eliminado mesmo assim. Apesar do revés, o time de Goiás, que marcou com Preto, garantiu a vaga na primeira colocação.

O Brasiliense-DF bateu o Dom Bosco-MT, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga do grupo. Reinaldo e Morais fizeram os gols da equipe candanga. 

Grupo A11

Em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense-GO foi derrotada pelo Novoperário-MS, no Estádio Anibal Batista de Toledo, por 3 a 2 e acabou eliminada da competição. A equipe do Mato Grosso do Sul, que marcou com Luizinho, Emerson e Danilo, ficou com a segunda colocação do grupo e vai disputar a próxima fase da Série D. O time de Goiás balançou a rede com Alex Henrique (2).

No Estádio Gigante do Norte, em Sinop (MT), o Sinop-MT bateu o Ceilândia-DF por 2 a 1 e ficou com a primeira colocação do grupo. Everton e Mosquito marcaram os gols da classificação. O Gato Preto, que deu adeus ao torneio, balançou a rede com Mirandinha. 

Grupo A12

No Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), o time que leva o nome da cidade foi derroto pelo Itumbiara-GO por 2 a 0, mas ficou com a vaga e a liderança mesmo com o revés. A equipe goiana, que marcou com Bruno Aquino e Jonathan, foi eliminada da competição. 

No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT-MG bateu o Espírito Santo-ES por 4 a 2 e ficou com a segunda vaga do grupo na próxima fase. Felipe Souza (2), Jean Carioca e Pavone marcaram para os mineiros. Baiano e Vitinho balançaram a rede pelo time capixaba. 

Grupo A13

O Uberlândia-MG foi até Cariacica (ES), para encarar o já eliminado Atlético de Itapemirim-ES, no Estádio Kleber Andrade, e empatou em 1 a 1, garantiu a liderança e a vaga na próxima fase da Série D. O time mineiro marcou com Matheus Pimenta, enquanto o Galo balançou a rede com Léo Alves. 

No outro confronto, o Americano-RJ foi derrotado pelo Novorizontino-SP por 4 a 2 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A equipe carioca, que balançou a rede com Cláudio Maradona e Maikon Aquino, foi eliminada, enquanto o time da casa, que balançou a rede com Milton Júnior, Elvinho e Pereira (2), ficou a segunda vaga do grupo. 

Grupo A14

No Estádio Gilberto Lopes, em Lins (SP), o Linense-SP ficou no 1 a 1 com Madureira-RJ e garantiu a liderança e a classificação para a próxima fase da Série D. O time paulista marcou com Carlos André, enquanto o Tricolor Suburbano, que acabou eliminado, evitou a derrota com gol de Welber.

A Caldense-MG empatou em 1 a 1 com o Maringá-PR no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), e acabou eliminada da competição. O time mineiro marcou com Gustavinho. Os paranaenses, que ficou com a vaga na próxima fase e a segunda colocação do grupo, balançaram a rede com Bruno Batata. 

Grupo 15

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Caxias-RS bateu o Inter de Lages-SC por 3 a 1 e só confirmou a liderança e a classificação para a próxima fase. A equipe do interior gaúcho marcou com Diego Miranda, Nathan e Caio Cezar. O Colorado, que também se classificou, ficando com o segundo lugar, descontou com Vitor.

No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Nova Iguaçu-RJ bateu o Mirassol-SP por 2 a 0, com gols de Gustavo e Vitor. As duas equipes foram eliminadas. 

Grupo A16

Em Cianorte (PR), no Estádio Albino Turbay, o Cianorte-PR foi goleado pelo Tubarão-SC, que garantiu a classificação e a liderança do grupo, por 3 a 0. Everton Júnior (2) e Gelson marcaram os gols sobre o time paranaense, que acabou eliminado.

No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o Novo Hamburgo-RS bateu a Ferroviária-SP por 3 a 1. João Paulo (2) e Preto marcaram os gols que deram a classificação ao Noia. Lucas Douglas descontou para o clube do interior paulistas, que encerrou a participação do torneio. 

Grupo A17

No Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o São José-RS bateu o Brusque-SC por 1 a 0, com gol de Canhoto, e avançou para a próxima fase da Série D com a melhor campanha da Primeira Fase, 18 pontos, 100% de aproveitamento e a liderança do grupo. Apesar da derrota, o time catarinense ficou com a segunda colocação e avançou como uma dos 15 melhores segundos.  

No Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o Mogi Mirim-SP derrotou o Prudentópolis-PR por 2 a 1. Americano e Lucas Nogueira marcaram para o Sapão, enquanto Nei descontou para o time paranaense. As duas equipes acabaram eliminadas com este resultado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics