Série D: Linense e Treze vencem os jogos de ida das oitavas de final

Série D: Linense e Treze vencem os jogos de ida das oitavas de final

Nesta segunda-feira (18), seis equipes foram a campo e iniciaram a disputa pela vaga para a próxima fase do torneio nacional

Logo - Brasileiro Série D Logo - Brasileiro Série D
Créditos: CBF

Os jogos de ida das Oitavas de Final da Série D se encerraram nesta segunda-feira (18). Ao todo, seis equipes iniciaram a disputa pela classificação. Em casa, o Linense-SP fez valer o fator casa, venceu por 3 a 2 e saiu na frente do Novorizontino-SP. O Treze-PB também venceu como mandante, 2 a 0, e conquistou a boa vantagem para o duelo da volta contra o Iporá-GO. Já o primeiro confronto entre Ferroviário-CE e Altos-PI terminou empatado em 1 a 1.

No Gilberto Lopes, em Lins (SP), as equipes não economizaram e balançaram as redes em cinco oportunidades. O Novorizontino fez o primeiro da partida aos 10 minutos com Pereira de pênalti. Antes do intervalo, aos 45, Magno Alves deixou tudo igual, 1 a 1. No segundo tempo, aos 26, o Linense alcançou a virada com Carlos André. Dois minutos depois, Jocinei igualou o marcador novamente, 2 a 2 . Nos acréscimos, Thiago Humberto marcou o dele e garantiu o triunfo para os donos da casa, 3 a 2.

No PV, em Campina Grande (PB), o Treze alcançou a vitória no segundo tempo. Aos 17 minutos, Leandro Love abriu o placar. Aos 44, Marcelinho Paraíba cobrou falta com categoria e sacramentou o triunfo por 2 a 0. Com o resultado, time paraibano pode até mesmo perder por um gol de diferença que fica com a vaga.

No Castelão, em Fortaleza, os donos da casa saíram na frente aos 10 minutos do primeiro tempo com Juninho Quixadá, de cabeça. Na reta final do confronto, Manoel deixou o dele e decretou o empate em 1 a 1.

+ Confira a tabela completa da Série D

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser