Preliminar da Série D: GAS-RR, Rio Branco-ES, Tocantinópolis-TO e Brasiliense-DF vencem

Preliminar da Série D: GAS-RR, Rio Branco-ES, Tocantinópolis-TO e Brasiliense-DF vencem

Confira os resultados dos jogos de ida da etapa classificatória da temporada 2021!

Rio Branco-ES bateu o Aquidauanense-MS por 4 a 1 no primeiro jogo da fase preliminar da Série D 2021 Rio Branco-ES bateu o Aquidauanense-MS por 4 a 1 no primeiro jogo da fase preliminar da Série D 2021
Créditos: Vinícius Eduardo/Rio Branco-ES

A fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira (26). Buscando vaga na temporada oficial de 2021, oito times entraram em campo nesta tarde pelo primeiro jogo da etapa classificatória. Grêmio Atlético Sampaio-RR, Rio Branco-ES, Tocantinópolis-TO e Brasiliense-DF largaram na frente ao vencerem seus respectivos confrontos.

Os jogos de volta entre as equipes estão marcados para o próximo domingo (30). Avança o time que tiver o maior saldo de gols somados nos dois duelos – em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

+Clique aqui e veja tabela completa da Série D do Brasileirão 2021!

Confira os detalhes de cada partida desta quarta:

Santana-AP 1 x 2 Grêmio Atlético Sampaio-RR

O primeiro jogo desta quarta-feira foi entre Santana-AP e Grêmio Atlético Sampaio-RR, mais conhecido como GAS. Em sua primeira participação na competição, a equipe roraimense estreou com vitória por 2 a 1, de virada, em cima dos donos da casa em pleno Estádio Zerão, em Macapá.

Os visitantes começaram o primeiro tempo pressionando em busca do gol, mas o Canário levou a melhor e abriu o placar na marca dos 34 minutos. Após falha da defesa adversária pela direita, Danilo recebeu cruzamento na área e mandou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Leão seguiu mais ofensivo e conseguiu a virada. Logo no primeiro minuto, após cruzamento preciso pela direita, Binho tocou de letra para empatar: 1 a 1. Depois, aos 32, Fred recebeu no meio, girou e cima da marcação e finalizou para garantir a vitória na estreia do GAS: 2 a 1.

Aquidauanense-MS 1 x 4 Rio Branco-ES

Outro visitante que levou a melhor e vai com vantagem para o confronto da volta foi o Rio Branco-ES, que bateu o Aquidauanense-MS por 4 a 1 no Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS).

Pressionando desde o início, o Capa-Preta abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, quando Lucas Barbosa fez boa jogada individual, entrou na área e tocou para Geovane Loubo dominar de costas, girar e mandar para o fundo das redes. Um pouco depois, aos 14, o time capixaba ampliou com Chiquinho. Matheus Bidick cruzou da linha de fundo pela esquerda e encontrou o atacante livre, na segunda trave, que deslocou o goleiro José Augusto: 2 a 0. O Azulão conseguiu descontar na marca dos 25 em boa cobrança de falta de Júlio César. A etapa inicial seguiu movimentada, com tempo para mais um gol. Aos 35, Neguete lançou Chiquinho, que passou pela defesa e tocou na saída do goleiro: 3 a 1.

No segundo tempo, o Aquidauanense pressionou mais e quase marcou o segundo com Bruno Chaves, que arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro André Zuba. O Rio Branco, administrando a vantagem, matou o jogo na marca dos 32. Diego Noronha pegou a bola esquerda, se livrou de quatro marcadores e deixou Marcos Vinícius na cara do gol para fechar o placar para o Brancão: 4 a 1.

Tocantinópolis-TO 2 x 0 Picos-PI

Chegando melhor ao ataque no primeiro tempo da partida no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO), o Picos-PI criou duas boas chances de abrir o placar. Aos seis minutos, Caíque finalizou cruzado com perigo, mas viu a defesa adversária evitar o gol. Depois, já aos 34, Raphael Freitas entrou na área e cruzou para nova interferência da zaga dos mandantes. O Tocantinópolis, que se manteve firme na marcação, teve a melhor oportunidade na marca dos 23, quando Nenem tentou de cabeça, mas foi parado na defesa do goleiro Victor.

O Verdão do Norte voltou mais ofensivo para o segundo tempo e, dominando as ações, balançou as redes aos oito minutos. Após contra-ataque, Jheimy passou para Rubens, que deu ótima assistência para Marcinho finalizar para o gol: 1 a 0. Dioguinho arriscou aos 24 e quase ampliou. Administrando a vantagem, o TEC não deu espaços à equipe auriverde e ainda marcou novamente aos 40. Marcinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Sávio dominar e dar números finais ao confronto: 2 a 0.

Real Ariquemes-RO 0 x 2 Brasiliense-DF

Em tarde quente no Valerião, em Ariquemes (RO), o primeiro tempo entre Real Ariquemes-RO e Brasiliense-DF não teve bola na rede. As melhores chances foram dos visitantes, que chegaram com perigo em duas jogadas. Aos 25 minutos, Mário Henrique levantou na área, Bruno Nunes cabeceou, mas Evandrízio fez a defesa. Depois, aos 38, a bola sobrou na entrada da área e Didira dominou para mandar no ângulo, mas o goleiro da equipe rondoniense novamente apareceu bem e evitou o gol. O Furacão do Vale do Jamari, que até controlou as ações em uma parte do jogo, não teve efetividade para chegar ao ataque do Jacaré.

No segundo tempo, o Real teve boa chance na cobrança de falta de Alex Ricardo, que foi na trave. Aos 16 minutos, o Brasiliense quase marcou com Luquinhas, que se livrou da marcação, mas foi parado em outra boa defesa de Evandrízio. Ainda dominando o jogo, o Jacaré conseguiu o gol da vitória aos 30. Após Luquinhas sofrer pênalti, Bruno Nunes mandou no canto esquerdo e venceu o goleiro do Furacão, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar. Depois, já na marca dos 48, Luquinhas pegou o rebote após bola na trave e fechou a conta: 2 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics