Série D: Floresta-CE e Mirassol-SP vencem na ida das quartas e saem na frente na briga pelo acesso

Série D: Floresta-CE e Mirassol-SP vencem na ida das quartas e saem na frente na briga pelo acesso

Verdão da Vila e Leão ganharam de América-RN e Aparecidense-GO, respectivamente, e ficaram em vantagem na luta por vagas na semifinal e na próxima Série C

Está aberta a disputa pela semifinal e pelo acesso à próxima Série C! Neste sábado (2), duas partidas inauguraram as quartas de final da Série D. Em casa, o Floresta-CE venceu o América-RN por 2 a 0 e abriu vantagem importante. Quem também triunfou foi o Mirassol-SP, que recebeu a Aparecidense-GO e ganhou de virada por 2 a 1. Confira os detalhes dos confrontos:

+ Veja o chaveamento da Série D!

Floresta-CE 2 x 0 América-RN

Floresta venceu o América-RN e está em vantagem na briga pelo acesso à Série C Floresta venceu o América-RN e está em vantagem na briga pelo acesso à Série C
Créditos: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC

Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Floresta fez valer o fator casa e venceu o América-RN por 2 a 0. Com o resultado, o time cearense pode garantir a vaga na semifinal e o acesso à Série C até com derrota por um gol de diferença no duelo de volta, que será realizado no domingo (10), na Arena das Dunas, em Natal (RN).

O jogo deste sábado começou com o Verdão da Vila dominando a posse e pressionando. A primeira chance dos cearenses saiu aos cinco minutos, quando Thalisson soltou uma bomba à distância e o remate passou perto do poste. O panorama se manteve e o time da casa chegou novamente aos 17 - desta vez, a rede balançou. Fábio Alves fez cruzamento de muito longe, mas encontrou Deysinho, que testou firme e viu a bola bater na trave antes de entrar. Depois disso, o Mecão equilibrou o encontro, mas as duas equipes se estudaram bastante e pouco criaram até o intervalo.

Na etapa final, o América começou melhor e finalizou primeiro, em chute mascado de Elias aos três minutos. A primeira boa chance, entretanto, foi do Floresta: aos 21, Luis Soares testou livre em cobrança de escanteio e o goleiro Ewerton pegou em cima da linha. Apesar da maior posse de bola do Alvirrubro, o Verdão da Vila se postou bem defensivamente e aproveitou contra-ataque para ampliar. Aos 33, Núbio Flávio recebeu na área, dominou e tocou para Flávio Torres, que só empurrou para a rede. O time potiguar ainda teve oportunidade de diminuir em remate de Rondinelly aos 45, mas parou em Douglas Dias, que manteve o 2 a 0 no placar.

Mirassol-SP 2 x 1 Aparecidense-GO

Mirassol virou para cima da Aparecidense e venceu na ida das quartas de final Mirassol virou para cima da Aparecidense e venceu na ida das quartas de final
Créditos: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Apesar de ter saído atrás no José Maria de Campos Maia, o Mirassol se impôs em seus domínios, virou e venceu a Aparecidense por 2 a 1. O time paulista tem a vantagem do empate na luta por vaga nas semifinais e na Série C - o jogo de volta será no próximo sábado (9), no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O gol fora de casa não é critério de desempate.

A Aparecidense começou com tudo na etapa inicial e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após saída errada de Jeferson, Rodriguinho bateu no canto direito e fez o gol. E o Camaleão poderia ter ampliado da mesma maneira aos três, mas o arqueiro defendeu toque por cima de Alex Henrique. Aos dez, Bessa chutou de longe e a bola passou sobre o travessão dos paulistas. O time visitante seguiu dominando e, em nova falha da zaga, quase chegou ao segundo em bomba de Bruno Henrique, mas o goleiro efetuou incrível defesa. A única boa chance do Mirassol antes do intervalo aconteceu aos 45, quando Eduardo aproveitou sobra na entrada da área e mandou para fora.

O início do segundo tempo foi mais equilibrado, mas a Aparecidense teve duas chances seguidas aos dez minutos com Uederson e Bessa - ambas passaram perto do gol. Aos poucos, entretanto, o Mirassol se ajeitou. O resultado foi o empate: aos 21, Morais bateu lateral longo na área e Renato testou contra o próprio patrimônio, encobrindo o goleiro. Depois, o atacante João Carlos finalizou três vezes no minuto 29. Na primeira, após outro lateral potente, cabeceou para a defesa de Tony. Na cobrança de escanteio, subiu livre e mandou por cima da meta. Mas na terceira, ele aproveitou sobra em chutão da zaga e rematou forte para virar o placar. Na reta final, os dois clubes perderam a chance de marcar. Aos 41, Netto apareceu sozinho em levantamento e poderia ter ampliado para o Leão, mas isolou. Já nos acréscimos, Cardoso quase empatou para os goianos com toque por cobertura, mas a bola saiu ao lado. No fim das contas, o 2 a 1 se manteve.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser