Série D: Edson e Janeudo querem título do Ferrão para coroar temporada

Série D: Edson e Janeudo querem título do Ferrão para coroar temporada

Dupla coral exaltou a temporada do Ferroviário-CE até a grande decisão da Série D e não escondeu a ansiedade pela disputa de uma decisão de nível nacional

Série D: Edson e Janeudo querem título do Ferrão para coroar temporada Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Dentro de uma temporada mágica, repleta de marcas, recordes e momentos memoráveis, o Ferroviário-CE começa a trilhar seu caminho na grande decisão da Série D 2018. O novo capítulo na história de cinema do clube cearense começa nesta segunda-feira (30), quando o Ferrão encara o Treze-PB às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela primeira partida da Final da Quarta Divisão do Brasileirão. 

Edson Carius, atacante do Ferrão e artilheiro da Série D com 10 gols, não esconde a sensação de disputar uma final de competição nacional. A primeira na carreira do goleador, a decisão é também a chance de Carius de alcançar um feito individual invejável: o destaque coral anotou em todas as fases da competição, desde a fase de grupos, passando por todos os estágios do mata-mata, até chegar à finalíssima. Em entrevista ao site da CBF, o camisa 9 do Tubarão da Barra deixou claro que vai buscar as redes novamente e garantiu que, se marcar na decisão, o tento terá um sabor especial.

– A expectativa é um pouco diferente por ser uma final de Campeonato Brasileiro. Os gols que fiz em todas as Fases foram importantes, mas acredito que se marcar agora na Final será ainda mais especial por estar dando um título à equipe do Ferroviário-CE. Espero dar o meu melhor, repetir o que eu vinha fazendo nas etapas anteriores e marcar gols – declarou.

Assim como Edson Carius, o meio-campista Janeudo não vê a hora de pisar o gramado da Arena Castelão. O dono da camisa 7 do Ferrão fez questão de destacar as dificuldades enfrentadas durante a disputa da Série D e, em um misto de ansiedade, felicidade e determinação, confessou se sentir privilegiado por estar na decisão de uma competição tão equilibrada. O foco agora é buscar o encerramento perfeito para um trabalho vitorioso: o título de campeão nacional.

– O sentimento é o melhor possível. O Ferroviário chegou em uma grande final, uma grande decisão. Um campeonato com 84 equipes, muito difícil de ser disputado… E somos privilegiados. Estamos muito felizes por isso. A ansiedade é altíssima… Bate aquele friozinho na barriga por se tratar de uma decisão e um fato inédito para o clube e para nós jogadores. Esperamos concretizar com o título e dar alegria para toda torcida coral, que é o que realmente importa para a gente – comentou Janeudo.

Além da ansiedade e expectativas nas alturas em função da participação na primeira decisão de nível nacional do Ferroviário, o elenco, a comissão técnica e a diretoria coral exaltaram a temporada fantástica alcançada pelo Ferrão. A presença na decisão da Série D começou a ser construída em 2017, quando o Tricolor Coral foi vice-campeão estadual e se credenciou para a disputa de diversas competições regionais e nacionais depois de nove anos longe dos holofotes do futebol brasileiro. Agora, o clube tem a possibilidade de se sagrar campeão brasileiro, um feito inédito para o time e para a cidade de Fortaleza, e repetir o desfecho vitorioso do Guarany de Sobral, vencedor da Quarta Divisão do Brasileirão em 2010 e único clube cearense a levantar um troféu de torneio nacional. O desejo da conquista motiva Edson Carius e Janeudo a trazer a alegria do título à Barra do Ceará.

– Está sendo um ano espetacular para a equipe do Ferroviário-CE. Pelo que fez na Copa do Brasil, pelo acesso à Série C do Brasileirão… É um momento diferente por estar em uma final de competição nacional, em uma decisão de Campeonato Brasileiro da Série D. É um feito que será inédito na história do clube, um título de campeão brasileiro. Acho que aqui no Ceará, apenas um clube conseguiu isso e, na capital, vai ser o primeiro clube campeão brasileiro. Esperamos dar nosso melhor para poder dar esse título ao Ferroviário – exaltou o artilheiro coral, que foi acompanhado no discurso pelo colega de equipe:

– Nós fizemos uma campanha espetacular na Copa do Brasil. Chegamos à Quarta Fase, mais um fato inédito para o clube e para mim como atleta… Estou muito feliz quanto a isso. Fui decisivo em algumas partidas, fruto do nosso trabalho e do grande esforço que o Ferroviário vem fazendo fora de campo com a diretoria. Isso se reflete dentro de campo. Esperamos coroar esse ano maravilhoso com esse título da Série D que será importante para nós atletas, para a comissão técnica, torcedores… Para todo mundo que faz o Ferroviário Atlético Clube – finalizou.

A decisão da Série D 2018 continua após a primeira partida, marcada para esta segunda-feira (30). O segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics