Série D do Brasileiro: 14 equipes triunfam pela sétima rodada

Série D do Brasileiro: 14 equipes triunfam pela sétima rodada

Veja tudo o que rolou nos duelos deste sábado (17) pela Série D do Campeonato Brasileiro

Madureira é o líder do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro Madureira é o líder do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro
Créditos: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

A Série D do Brasileiro segue a todo vapor. Neste sábado (17), 18 partidas movimentaram a sétima rodada da competição, com destaque para América-RN, ABC-RN, Guarany-CE, Madureira-RJ, Moto Club-MA, Treze-PB, Cianorte-PR, Juazeirense-BA, Galvez-AC, Castanhal-PA, Bangu-RJ, São Raimundo-RR, Joinville-SC e Portuguesa-SP, que venceram seus respectivos duelos e mudaram a classificação do torneio.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

GRUPO A1

Ypiranga-AP 0 x 1 Galvez-AC

O Galvez segue invicto na Série D. No Zerão, em Macapá, o time do Acre superou o Ypiranga por 1 a 0, com gol de Esquerdinha logo aos 17 minutos de jogo. Líder do grupo, o Galvez soma agora 12 pontos. Já o time do Amapá é o quinto, com oito somados.

Fast Clube-AM x Castanhal-PA

O Castanhal faturou a terceira vitória consecutiva na Série D. Fora de casa, no Ismael Benigno, em Manaus (AM), a equipe do Pará superou o Fast Clube por 2 a 1. Em primeiro no grupo, o Castanhal soma agora 17 pontos. Já o Fast, que tem seis, aparece na sexta colocação.

São Raimundo-RR 2 x 1 Penarol-AM

O São Raimundo continua brigando na parte de cima da tabela do Grupo A1. No Canarinho, em Boa Vista (RR), o São Raimundo venceu o Penarol por 2 a 1. Com isso, a equipe de Roraima segue na vice-liderança da chave, com 15 pontos. O Penarol aparece em quarto, com 10 pontos.

Os gols foram todos na segunda etapa. Aos sete, Tavinho foi acionado e fez o primeiro da partida. Mais tarde, aos 20, Railson converteu pênalti e deixou tudo igual. Só que, aos 28, Juca fez o segundo gol do time da casa e garantiu o triunfo do São Raimundo.

GRUPO A2

Moto Club-MA 1 x 0 Palmas-TO

Com gol de Ted Love, o Moto Club venceu, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA), o Palmas por 1 a 0. Apesar do triunfo, o Moto aparece na quinta colocação, com nove pontos. Já o Palmas está em oitavo, com quatro somados.

Ligado na partida até os minutos finais, Ted Love foi oportunista e conseguiu balançar as redes aos 39 minutos da segunda etapa, dando o triunfo ao time da casa.

Guarany de Sobral-CE 2 x 1 Juventude-MA

O Guarany de Sobral segue na liderança do grupo. Jogando no Junco, em Sobral (CE), a equipe da casa bateu o Juventude-MG por 2 a 1, com gols de Felipe Gustavo, aos 34 do primeiro tempo, e André Vieira, aos 47 da segunda etapa. O gol do time visitante aconteceu aos 44 do segundo tempo.

O resultado deixa o Guarany na primeira colocação, agora com 15 pontos. O Juventude está em sétimo, com seis.

Tocantinópolis-TO 0 x 0 Imperatriz-MA

Nada de gols entre Tocantinópolis e Imperatriz no João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Com a igualdade, a equipe do Maranhão aparece em terceiro, com 10 pontos. Já o time de Tocantins está em sexto, com sete.

GRUPO A3

América-RN 4 x 1 Sousa-PB

O América-RN segue de olho na classificação à segunda fase da Série D. Na Arena das Dunas, o Alvirrubro goleou o Sousa por 4 a 1 e manteve-se no G-4 do grupo, aparecendo em quarto, com 11 pontos. A equipe paraibana, que soma o mesmo número de pontos, aparece em terceiro colocado.

O triunfo foi de virada, pois quem pulou na frente acabou sendo a equipe visitante, logo aos seis minutos, quando Adriano Napão aproveitou cruzamento e, de cabeça, completou para o fundo das redes. Só que, aos 44, Wesley recebeu pela direita, viu o goleiro adiantado e mandou para as redes para deixar tudo igual. Depois, aos 46, Erick pegou rebote e virou o jogo na Arena das Dunas.

Já na segunda etapa, aos 32, Patrick recebeu passe na área e só teve o trabalho de completar para as redes e garantir o terceiro gol dos donos da casa. Mais tarde, nos acréscimos, Alvinho ganhou lindo passe de Mazinho, dominou de perna esquerda e chutou sem chances para o goleiro Ricardo.

Campinense-PB 0 x 1 ABC-RN

O ABC segue com tudo na Série D. Líder do grupo, o Alvinegro Potiguar superou o Campinense por 1 a 0, fora de casa, no Amigão, em Campina Grande (PB). O resultado faz o ABC permanecer na liderança, com 15 pontos. A Raposa aparece logo atrás, em segundo, com 11 pontos somados.

O gol aconteceu ainda na etapa inicial, quando Negueba conseguiu ganhar da defesa rival e mandar para o fundo das redes, aos 48 minutos.  

Caucaia-CE 0 x 4 Treze-PB

Goleada e primeiro triunfo do Treze-PB na Série D 2021. Fora de casa, no Raimundão, o Galo aplicou 4 a 0 sobre o Caucaia. Com o resultado, o Treze-PB aparece na quinta colocação, com oito pontos. Já o Caucaia segue em oitavo, com cinco.

A equipe visitante abriu o placar logo aos seis minutos, com Anderson. Mais tarde, aos 28, João Ananias fez o segundo do Treze, que chegou ao terceiro aos 36, com Gerônimo. Já nos acréscimos da etapa final, aos 48, Potiguar garantiu o quarto e deu números finais ao placar.

GRUPO A4

Juazeirense-BA 2 x 1 Murici-AL

A Juazeirense segue a todo vapor na Série D. No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Cancão de Fogo venceu o Murici por 2 a 1, mantendo-se na primeira colocação do grupo, com 15 pontos. Já a equipe alagoana está em oitavo, com três pontos somados.

O time da casa pulou na frente aos 15 minutos de jogo, quando Jardson Sape completou para o fundo das redes. Só que, quatro minutos depois, André deixou tudo igual. Todavia, antes do intervalo, aos 38, Timbó Júnior fez o segundo da Juazeirense e garantiu o triunfo para o time da casa.

GRUPO A5

Gama-DF 0 x 0 Goianésia-GO

Placar zerado entre no Mané Garrincha, em Brasília. Em duelo equilibrado, Gama e Goianésia empataram sem gols pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Goianésia aparece na liderança da chave, com 13 pontos. O Gama está em sexto, com sete.

Aparecidense-GO 1 x 1 União-MT

Tudo igual no duelo do topo da tabela do Grupo A5. No Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), Aparecidense e União-MT empataram por 1 a 1. Com o resultado, a Aparecidense aparece na vice-liderança da chave, com 13 pontos. O União está em terceiro, com 12.

Os gols foram todos na segunda etapa. Quem pulou na frente foi a equipe visitante, aos sete, quando Ualisson Pikachu mandou para as redes. Só que, aos 29, Robert Geannine foi oportunista e conseguiu deixar tudo igual.

GRUPO A6

Boa-MG 0 x 0 Ferroviária-SP

Rede vazia no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Isso porque Boa e Ferroviária não balançaram as redes, e empataram por 0 a 0. Mesmo com a igualdade a Locomotiva segue na liderança do grupo, com 16 pontos. Já o Boa aparece em terceiro, com 12 pontos conquistados até aqui.

GRUPO A7

Madureira-RJ 1 x 0 Santo André-SP

No duelo de líderes do Grupo A7, quem se deu melhor foi o Madureira. Jogando em casa, no Conselheiro Galvão, o Tricolor Suburbano bateu o Santo André por 1 a 0. Com o resultado, a equipe carioca aparece em primeiro, com 13 pontos. Já o Santo André está na vice-liderança, com sete pontos.

O único gol da partida aconteceu aos 39 minutos, quando Jonathan Pimpão deixou o dele e garantiu o triunfo do time do Rio de Janeiro.

Cianorte-PR 1 x 0 São Bento-SP

No Albino Turbay, o Cianorte venceu a primeira na Série D ao bater o São Bento por 1 a 0. Apesar do triunfo, o time paranaense está na sexta colocação, com oito pontos. Já o Bentão aparece em oitavo, com cinco. O único gol da partida foi marcado aos 36 minutos por Rodrigo Alves.

Inter de Limeira-SP 0 x 1 Bangu-RJ

Segunda vitória do Bangu na Série D. No Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Alvirrubro bateu o Inter de Limeira por 1 a 0, com gol de Rafael Carioca aos 18 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Bangu fica na quinta colocação do grupo, com oito pontos. O Inter aparece em sétimo, com seis.

GRUPO A7

Portuguesa-SP 3 x 0 Boavista-RJ

A Portuguesa continua brigando na parte de cima da tabela. No Canindé, a Lusa não tomou conhecimento do Boavista e venceu por 3 a 0, permanecendo na vice-liderança do grupo, com 12 pontos. Já o time de Saquarema (RJ) aparece em quarto, com nove.

A Portuguesa abriu o placar ainda na etapa inicial, aos 41, com Danilo Pereira. Já no segundo tempo, aos 17, Willian Magrão anotou o segundo gol do time da casa, que chegou ao terceiro três minutos depois, novamente com Danilo Pereira.

GRUPO A8

Esportivo-RS 0 x 1 Joinville

O Joinville venceu mais uma na Série D. Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), o JEC superou o Esportivo por 1 a 0, com gol de Paulo Victor aos 19 minutos de jogo. Com o resultado, o Joinville segue na primeira colocação do Grupo A8, somando agora 15 pontos. O Esportivo aparece em sexto, com seis.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil