Série D: dez times triunfam pela quarta rodada

Série D: dez times triunfam pela quarta rodada

Neste domingo (8), 14 partidas movimentaram a quarta divisão; veja o resumo dos confrontos

Santa Cruz vence o Atlético-BA pela Série D Santa Cruz vence o Atlético-BA pela Série D
Créditos: Rafael Melo Foto/Santa Cruz

14 partidas agitaram a quarta rodada da Série D do Brasileiro neste domingo (8). Destaque para as vencedores: Anápolis-GO, Castanhal-PA, Icasa-CE, Juazeirense-BA, Marcílio Dias-SC, São Raimundo-AM, Santa Cruz-PE, Nova Venécia-ES, URT-MG e Paraná triunfaram em seus confrontos. Veja o resumo dos duelos.

+Confira a tabela da Série D!

O jogos

Grupo A1

São Raimundo-AM 3 x 1 Trem-AP

No Ismael Benigno, em Manaus (AM), o São Raimundo-AM venceu o Trem-AP. O Tufão da Colina abriu o placar aos 40 minutos: Raílson cobrou falta na área, Spice desviou e Hemeron pegou a sobra e abriu o placar. No entanto, aos 46, o Rubro Negro empatou: Neto arrancou pela esquerda, levantou na medida para Aleilson que deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos 19, Felipe Matheus tabelou com Kattê na entrada da área e fuzilou para o fundo do gol e deixou o São Raimundo na frente novamente. Até que aos 33, Fafa avançou do campo de defesa, entrou na área e fuzilou, para fazer o terceiro e definir a parada. Agora, na tabela, o Tufão chega aos seis pontos e está em quinto. Já o Trem-AP permanece em oitavo com um ponto somado.

Humaitá-AC 1 x 1 Náutico-RR

Na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), Humaitá-AC e Náutico-RR empataram. Aos 48 do primeiro tempo, Binho cobrou pênalti de cavadinha e abriu o placar para os visitantes. No entanto, na etapa final, aos 22, Felipinho cobrou o escanteio, cabeceou com estilo e deixou tudo igual.

Com o empate, o Humaitá chega ao primeiro ponto. O Náutico-RR soma agora dois e está em sexto lugar.

Grupo A2

4 de Julho-PI 0 x 3 Castanhal-PA

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), o Castanhal-PA bateu o 4 de Julho-PI. Os visitantes abriram o placar aos 32 minutos, quando Gui Campana venceu a defesa e fuzilou para o fundo do gol. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, após cruzamento, Caio desviou contra a própria meta e aumentou para o Jaipiim da estrada aos dois minutos.

Quando o relógio marcou 50 minutos, Tavinho recebeu o passe na linha de fundo e fuzilou sem chances para Jaílson, decretando o placar. Agora, na classificação, o Castanhal chega aos sete pontos e está em terceiro. Já o 4 de Julho permanece em sétimo, com quatro pontos somados.

Grupo A3

Afogados-PE 1 x 1 Globo-RN

Afogados-PE e Globo-RN empataram por 1 a 1 no Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE). O Corujão abriu o placar aos 42 minutos: Juffo recuperou a bola no ataque, serviu Breninho, que chutou, no rebote, Anderson Chaves apareceu e empurrou para as redes.

Na etapa final, Juffo, do Afogados, foi expulso. Com isso, aos oito, a Águia empatou o duelo: Júnior avançou pela esquerda, tocou na medida para João Aleluia, que finalizou para o fundo do gol e deixou tudo igual. Com o resultado, o Afogados chega aos sete pontos e está em terceiro. Já o Globo permanece em sétimo, com um ponto somado.

Icasa-CE 1 x 0 São Paulo Crystal-PB

No Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), o Icasa venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0. O gol da partida saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Leandro Cearense recebeu de Roni, ajeitou e fuzilou para as redes paraibanas, definindo o placar.

Na tabela de classificação, o Icasa tem nove pontos e está em segundo. Já o São Paulo Crystal tem seis, em quarto lugar.

Grupo A4

Jacuipense-BA 1 x 2 Juazeirense-BA

No Richão do Jacuípe (BA), no Eliel Martins, a Juazeirense bateu o Jacuipense. Logo aos 13 minutos, Ian Augusto abriu o placar para os visitantes. O Leão deixou tudo igual aos 30 minutos, com gol de Ruan Levine. No entanto, aos 36, Willian Kaefer foi expulso. No segundo tempo, Deysinho fez, aos 12 minutos, e decretou a vitória do Cancão de Fogo.

Na classificação, a Juazeirense-BA tem oito pontos e está em segundo. Já a Jacuipense-BA soma cinco pontos e está em quarto.

Santa Cruz-PE 3 x 2 Atlético-BA

No Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz-PE bateu o Atlético-BA. O Carcará chegou a abrir dois gols de vantagem. Na altura dos dez minutos, Hadrian abriu o placar. Ele ampliou em finalização aos 27 minutos. No entanto, Raphael Macena, de pênalti, diminuiu para o Tricolor. Já aos 43, Matheuzinho deixou tudo igual.

No segundo tempo, Matheuzinho finalizou para decretar a vitória do Santinha no Arruda, aos seis minutos. Na tabela, o Santa Cruz tem quatro pontos e está em quinto. Já o Atlético permanece em oitavo, com um ponto somado.

Grupo A5

Anápolis-GO 1 x 0 Ipora-GO

No estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), os donos da casa venceram o Iporá-GO. O gol da partida saiu nos minutos finais: aos 36 minutos, Stefano Moretti foi às redes e decretou a vitória do Anápolis. Na classificação, os mandantes têm sete pontos e está em quarto. Já o Lobo-Guará está em sétimo, com um ponto somado.

Costa Rica-MS 1 x 1 Grêmio Anápolis-GO

Costa Rica-MS e Grêmio Anápolis empataram no Laertão, em Costa Rica (MS). Marcos Brazion abriu o placar para os visitantes, aos cinco, enquanto José Ikson deixou tudo igual para os visitantes no minuto seguinte. Com o placar igual, o Costa Rica está em terceiro, com sete pontos, enquanto o Grêmio Anápolis permanece em quinto, com cinco pontos somados.

Grupo A6

Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária-SP

No Zenor Rocha, em Nova Venécia (ES), os donos da casa triunfaram na rodada. A Locomotiva foi quem abriu o placar. Na altura dos quatro minutos de jogo, Thomaz bateu cruzado pela direita, a bola explodiu em Miller e entrou contra o próprio gol. No entanto, o Leão do Norte empatou aos 41: Junior Ramos levantou na medida e Patrick cabeceou para as redes.

No segundo tempo, aos 25, Caio Monteiro aproveitou o bate e rebate na área e desviou para o gol, dando números finais ao confronto. Na tabela, o Nova Venécia chega aos oito pontos e está em terceiro. Já a Ferroviária permanece com quatro pontos, em sexto.

Bahia de Feira-BA 0 x 1 URT-MG

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o URT-MG bateu o Bahia de Feira-BA. O gol dos visitantes saiu em finalização de Anderson, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na tabela, os mineiros somam seus primeiros três pontos, enquanto o Tricolor segue com cinco somados, em quinto.

Grupo A7

Cianorte-PR 1 x 1 Santo André-SP

Cianorte-PR e Santo André-SP empataram no Albino Turbay, em Cianorte (PR). Os donos da casa abriram o placar aos três minutos do segundo tempo, com Caio Santos. Já aos 20, Germano finalizou e deixou tudo igual.

Com o resultado, os paranaenses chegam aos cinco pontos e estão em terceiro. Já o Santo André soma quatro, em sexto lugar.

Paraná 2 x 0 Portuguesa-RJ

O Paraná bateu a Portuguesa-RJ no Durival de Britto, em Curitiba (PR). O Tricolor abriu o placar aos seis minutos, com Carlos Henrique. Marcelinho, aos 36, definiu a parada para os paranaenses em finalização.

Na tabela, os donos da casa tem seis pontos e estão em segundo. Já os cariocas permanecem com três pontos, em oitavo.

Grupo A8

Próspera-SC 0 x 1 Marcílio Dias

No Domingos Gonzales, em Tubarão (SC), o Marcílio Dias-SC venceu o Próspera-SC. O gol da vitória foi assinalado por Tito, aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os visitantes chegam aos quatro pontos e estão em sexto. Já os donos casa permanecem com três, em sétimo.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser