Série D: Caxias-RS, FC Cascavel-PR e Floresta-CE vencem jogos de ida da segunda fase

Série D: Caxias-RS, FC Cascavel-PR e Floresta-CE vencem jogos de ida da segunda fase

Equipes saem em vantagem na disputa por vaga nas oitavas de final. Outros três duelos terminaram em empate; confira os detalhes

Está aberta a segunda fase da Série D! Neste sábado (5), seis partidas foram realizadas pela competição. Três equipes venceram e saíram em vantagem: Caxias-RS, FC Cascavel-PR e Floresta-CE. Nos outros três jogos do dia, o resultado foi o empate. Os confrontos de volta para decidir as vagas nas oitavas de final serão disputadas no próximo fim de semana. Confira os detalhes dos duelos:

+ Confira o chaveamento da Série D!

Floresta-CE 2 x 1 Itabaiana-SE

Em casa, Floresta venceu o Itabaiana e saiu em vantagem na segunda fase da Série D Em casa, Floresta venceu o Itabaiana e saiu em vantagem na segunda fase da Série D
Créditos: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Floresta fez um bom primeiro tempo e abriu vantagem contra o Itabaiana ao vencer por 2 a 1. O jogo de volta será no próximo sábado (12), no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

O primeiro gol do jogo foi do time sergipano - mas não valeu. Aos quatro minutos, Birungueta cobrou falta na cabeça de Diego Bispo, que desviou para o barbante, mas estava em posição irregular. Após o susto, o Verdão da Vila cresceu e balançou a rede aos 22 - desta vez, sem irregularidades. Também em falta, Flávio Torres cabeceou entre os zagueiros e bateu o goleiro Crismério. O Floresta ampliou aos 47, depois de boa troca de passes que encontrou Jô. Com espaço, o atacante carregou e encheu o pé da entrada da área, acertando o canto direito.

Na etapa final, o Itabaiana conseguiu diminuir. Aos 29 minutos, a arbitragem pegou toque de mão na área do Floresta e marcou pênalti para os sergipanos. Na cobrança, Birungueta bateu e viu a bola tocar na trave antes de entrar. Aos 47, o Tricolor da Serra teve Alex Sandre expulso após levar o segundo amarelo.

Atlético-BA 1 x 1 Goiânia-GO

Tudo igual na partida de ida entre Atlético-BA e Goiânia. No estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), goianos e baianos ficaram no empate em 1 a 1. A decisão pela vaga acontece no próximo sábado (12), no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Apesar do placar zerado nos primeiros 45 minutos, a etapa inicial foi movimentada, com boas chances para os dois lados - no entanto, a falta de pontaria custou caro às equipes. No segundo tempo, entretanto, os times calibraram a mira. Quem abriu o marcador foi o Galo: aos oito, Kaio Wilker recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo, girou e bateu forte no canto esquerdo. Porém, o Carcará igualou aos 23, quando Robert foi acionado em profundidade e chutou duas vezes para vencer o goleiro Weverton.

Juventude-MA 1 x 1 Bragantino-PA

Pela ida da segunda fase da Série D, Juventude-MA e Bragantino-PA ficaram no empate Pela ida da segunda fase da Série D, Juventude-MA e Bragantino-PA ficaram no empate
Créditos: Reprodução/Divulgação Instagram Juventude-MA

Juventude e Bragantino fizeram um início de jogo bastante agitado no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), mas não conseguiram se impor e ficaram no empate em 1 a 1. A partida de volta será realizada no estádio Diogão, em Bragança (PA), no próximo sábado (12).

O Gigante do Caeté abriu o placar logo aos oito minutos de jogo: Gabriel soltou uma pancada em cobrança de falta de longe e não deu chance ao goleiro Mateus. No entanto, o Poraquê igualou na sequência com uma obra-prima. Aos 11, Vargas recebeu cruzamento na grande área, ajeitou a bola no alto e virou uma bicicleta certeira no canto esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, aos 34, os paraenses tiveram gol anulado após bate-rebate na grande área. Os maranhenses ficaram com um a menos aos 37 da etapa final, quando Betão levou o segundo amarelo depois de puxar o adversário em arrancada. No entanto, o time visitante não conseguiu transformar a vantagem numérica em bola na rede.

Caxias-RS 1 x 0 Mirassol-SP

Com golaço de Giovane Gomez, Caxias bateu o Mirassol pela segunda fase da Série D Com golaço de Giovane Gomez, Caxias bateu o Mirassol pela segunda fase da Série D
Créditos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Com um golaço na etapa inicial, o Caxias saiu em vantagem no duelo contra o Mirassol e venceu a partida de ida no Centenário por 1 a 0. O gol do jogo em Caxias do Sul (RS) foi marcado por Giovane Gomez, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após receber cruzamento na grande área, o atacante do Grená acertou um belíssimo voleio no ângulo.

No segundo tempo, o Mirassol teve o lateral Danilo Boza expulso aos dez minutos após entrada forte no meio-campo. Ainda assim, o Leão tentou chegar ao gol de empate e criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. Os dois times decidem a vaga no próximo domingo (13), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Marcílio Dias-SC 0 x 0 Ferroviária-SP

Mesmo com um a menos na reta final do jogo, o Marcílio Dias segurou o empate em 0 a 0 com a Ferroviária no estádio Gigantão, em Itajaí (SC). Apesar do maior domínio da Locomotiva durante boa parte do duelo, as tentativas não se traduziram em gols. A situação do Marinheiro se complicou aos 39 do segundo tempo, quando Mikael atingiu Everton Dias e levou o vermelho. No entanto, com exceção de chute por cima de Bruno Recife, os paulistas pouco aproveitaram a vantagem numérica.

Agora, os dois times decidem a vaga nas oitavas de final no próximo domingo (13), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

FC Cascavel-PR 1 x 0 Novorizontino-SP

O Cascavel precisou batalhar até os acréscimos da etapa final para vencer o Novorizontino por 1 a 0 e abrir vantagem no confronto. A decisão da vaga será no próximo sábado (12), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Depois de um primeiro tempo morno, com poucas chances para os dois lados, o clima esquentou na etapa final. O Tigre começou o segundo tempo com mais oportunidades, mas ficou em desvantagem numérica aos 18 minutos, quando o goleiro Vinícius saiu de carrinho na entrada da área e levou o cartão vermelho.

Apesar de ter criado poucas chances, o time paranaense conseguiu um pênalti já nos acréscimos, quando Henrique chutou e a bola bateu na mão de Paulinho. Na cobrança, aos 53, Paulo Baya mandou no canto esquerdo e fez o gol da vitória dos donos da casa.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS