Série D: Aparecidense-GO, Caxias-RS e Uberlândia-MG avançam às quartas de final

Série D: Aparecidense-GO, Caxias-RS e Uberlândia-MG avançam às quartas de final

Em jogos realizados neste sábado (2), Camaleão, Grená do Povo e Verdão carimbam suas vagas na próxima fase. Confira o resumo desses confrontos

Joinville e Uberlândia duelam por uma vaga nas quartas de final da Série D Joinville e Uberlândia duelam por uma vaga nas quartas de final da Série D
Créditos: Vitor Forcellini/JEC

Os três primeiros classificados às quartas de final da Série D foram conhecidos neste sábado (2). A Aparecidense-GO se garantiu na próxima fase após derrotar o Cianorte-PR, por 1 a 0, jogando no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Já o Caxias-RS eliminou o União Rondonópolis-MT após vitória por 2 a 0, em confronto realizado no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). O último classificado foi a equipe do Uberlândia-MG, que apesar de perder para o Joinville por 2 a 1 no tempo normal, venceu a disputa de pênaltis por 3 a 1 após empate no placar agregado. O jogo foi realizado na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Veja o resumo dos confrontos.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

O jogos

Joinville 2 (1) x 1 (3) Uberlândia-MG

Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o Uberlândia foi derrotado pelo JEC no tempo normal, mas garantiu sua vitória e classificação nos pênaltis. A etapa inicial foi animada na Arena Joinville e três gols foram marcados. O JEC abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo: Uelber finalizou, o goleiro deu rebote e Tadeu aproveitou a sobra e empurrou para as redes. O time da casa aumentou aos 20 minutos, quando Naldo se antecipou em cobrança de escanteio de Chrystian e desviou para o gol.

O Uberlândia conseguiu diminuir o marcador ainda no primeiro tempo. Kellyton levantou na área, mas a bola pegou um efeito, tocou na trave e entrou na meta catarinense aos 31 minutos.

No segundo tempo, o duelo seguiu animado com chances para as duas equipes, mas ninguém foi às redes. Como o time mineiro venceu a partida da ida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o time visitante: Ingro, Pedro Vitor e Daniel Ribeiro converteram para o Uberlândia, o goleiro Roballo defendeu uma cobrança, o Dragão ainda desperdiçou dois pênaltis e a equipe mineira garantiu sua vaga nas quartas pelo placar de 3 a 1.

Aparecidense-GO 1 x0 Cianorte-PR

No Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense eliminou o Cianorte-PR e avançou às quartas da competição. Com o empate sem gols no duelo da ida, o primeiro tempo foi aberto em Goiás. As duas equipes criaram oportunidades de gol, mas nenhuma conseguiu inaugurar o marcador.

No segundo tempo, logo aos 15 minutos, Wesley Matos aproveitou o cruzamento da esquerda e testou bonito para o fundo das redes, abrindo o placar em Goiás. A partir do gol, o duelo ficou ainda mais aberto, com as duas equipes tendo chances de marcar. Porém, o marcador se manteve até o fim e a Aparecidense se garantiu com o 1 a 0 no placar agregado.

União-MT 0 x 2 Caxias-RS

O Caxias voltou a vencer o União Rondonópolis, agora no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT) e se garantiu nas quartas. Atrás no confronto pela derrota por 2 a 0 na ida, o Colorado pressionou na primeira etapa, criou oportunidades, mas parou no goleiro Neneca e em finalizações para fora. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

Com o placar em vantagem, o time gaúcho buscou administrar a partida e sofreu pouco no início do segundo tempo. Até que aos 17 minutos, em bola levantada na área por Gleydon pelo lado esquerdo, Maicon apareceu na segunda trave e tocou de cabeça para abrir o marcador em favor do Caxias e ampliar a vantagem no placar agregado.

Com o marcador em vantagem, o Grená jogou mais leve e conseguiu fazer o segundo com 29 minutos: Matheuzinho cobrou falta na área, Marlon chegou antes da defesa e desviou para o gol, dando números finais ao confronto. O Caxias avançou com 4 a 0 no placar agregado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil